Capítulo 4

189 28 12
                                    

Esse capitulo é bem amorzinho e adorei fazer.

Espero que gostem.

Boa leitura.

₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩

Uma semana se passou desde Wei Wuxian soube a verdade sobre a morte do seu pai. O caso não havia progredido e ele estava bastante inquieto por esses dias. Era sexta-feira a noite e estava se preparando para ir a festa de formatura de Jiang Cheng, ele se formou na academia de policia de Pequim.  Wei estava terminando de se arrumar quando sua mãe entra pela porta e o abraça por trás.

CangSe Sanren: Todas as vezes que olho para você é como se estivesse na frente do seu pai. Vocês são tão parecidos.

Wei Wuxian: Você sente falta dele?
CangSe Sanren: Todos os dias. Desde que ele se foi, não há um dia sequer que não sinta a falta dele. Seu pai era maravilhoso. Mas, eu vim ver você, como foi seu dia?

Wei Wuxian: Foi bom! Fui com Lan Zhan até o tribunal, ele teve uma audiência hoje e como sempre, ele ganhou. Você tem que vê, ele é muito inteligente e sua presença, nossa... causa medo em todos os seus adversários.

Ele falou sem perceber, quase babando pelo outro. Sua mãe não perdeu tempo e logo começou seu interrogatório.

CangSe Sanren: E em você, o que ele causa?

Wei Wuxian foi puxado dos seus pensamentos prazerosos e logo estava encarando aqueles olhos doces e curiosos que sua mãe tinha.

Wei Wuxian: O que? Oh, nada ué! Ele é meu chefe e um excelente advogado, eu o admiro muito.

Sua mãe não era boba bem nada e conhecia muito bem o filho que tinha e começou a provocar ele.

CangSe Sanren: E muito lindo, simpático, respeitoso, sem contar aquele cheiro maravilhoso que ele tem. Que cheiro é aquele mesmo, sândalo? Por onde ele passa deixa uma impressão e tanta.

Nada daquilo era mentira e Wei Wuxian sem perceber estava sorrindo pensando no outro, o que arrancou risos de sua mãe ao vê sua cara de bobo.

CangSe Sanren: Você já viu sua cara de bobo quando você fala dele, até mesmo quando lembra dele parece que só existe vocês dois no mundo.

A mulher falava com doçura e transmitia confiança para o filho. Ela de todo coração queria que seu filho fosse feliz, e se fosse para ser do lado de Lan WangJi, melhor ainda.

Wei Wuxian: Está tão na cara assim? Meu Deus, como eu posso ser assim?! Mamãe, eu realmente não sei explicar, é tudo tão novo pra mim. Toda vez que estou perto dele meu coração acelera e sinto um frio na barriga como se estivesse caindo de um penhasco, mas com a certeza de que ele estará lá para me segurar. Desde que o vi pela primeira vez, me sinto assim e não sei o que fazer. Um homem como ele deve esta cheio de pretendentes, ele sequer olha direito pra mim.

CangSe suspirou... como seu filho era tão lento assim? Ele definitivamente puxou o pai, até para se declarar ela quem teve que tomar iniciativa. Seu marido achava que ela nunca poderia se apaixonar por um homem como ele sendo ela uma mulher muito bonita e inteligente. Mal sabia ele que ela já estava organizando o casamento dos dois.

CangSe Sanren: Meu filho, você realmente é uma cópia perfeita do seu pai, muito lento para enxergar a coisas. Fui eu quem tive que me declara primeiro, sendo que foi ele que se apaixonou primeiro. Só de olhar dá pra vê que Lan WangJi está caidinho por você.

Wei Wuxian se surpreendeu com a revelação da sua mãe e ficou sem fala, até que a mesma lhe tirar do transe. Ele era assim, sempre que recebia uma notícia ou se dava conta de algo importante, ele subitamente se transportava para um mundo alternativo só dele.

Defenders of the law.Where stories live. Discover now