Capítulo 35

332 41 4
                                    

Depois de dois dias que teve a conversa com Mia e tanta coisa se tornou ainda mais real que antes, só o que Amanda tinha em mente era que precisava aproveitar cada pequeno momento ao lado de quem amava ali.

Passou mais tempo no quartel, deixando gravado no coração cada risada que Peter Mills lhe arrancava, cada implicância com Otis e cada abraço de Joe Cruz. Não sabia o que a levaria embora ou se havia um jeito de impedir, mas não permitiria que o medo de partir, tirasse o brilho de estar presente.

Naquela noite, depois do turno de Shay e Severide, decidiram assistir ao jogo de hóquei juntos. O homem persistia numa tentativa frustrada de ensinar sobre o jogo para Amanda, que insistia que gostava de assistir mesmo sem entender as regras. Enquanto Shay apenas observava os dois, rindo.

— Sabe o que eu me lembrei? — Amanda levantou do sofá, onde estava ao lado de Kelly — que não temos uma foto juntos, precisamos pra colocar na estante. — Completou, já pegando o celular e abrindo na câmera.

— É verdade, coloca o temporizador, Mandy — Leslie Shay sugeriu e a morena assentiu, enquanto configurava o aparelho.

Amanda apoiou o celular na mesinha de centro ao afastá-la um pouco mais para trás, possibilitando que a câmera pegasse todo o sofá.

— Se arrumem — Amanda olhou para os amigos sorrindo.

Então, acionou o temporizador e assim que a contagem regressiva de 5 segundos iniciou, Amanda correu e pulou deitada no colo dos dois, onde eles apoiaram os braços sobre o corpo dela em meio a risadas.

Assim que a foto foi tirada, Amanda se levantou e abriu a imagem. A cena registrada fez a garota sorrir abertamente e os olhos quase encheram de lágrimas, mas ela conseguiu impedir.

Por um breve momento, se lembrou que Lindsay disse não ter nenhuma foto de Ana. Se ela fosse embora ou não, pelo menos seus amigos não esqueceriam dela – mesmo sabendo, lá no fundo, que não precisava de uma foto para lembrá-los de sua existência.

•••

— Aproveitem — Kelly Severide disse com um sorriso ao estender as chaves da cabana pendurada no dedo indicador.

— Obrigada — Amanda as pegou com um largo sorriso.

Depois de colocar as chaves da bolsa sobre o balcão da cozinha, Amanda respondeu uma mensagem de Antônio rapidamente, que informou estar no distrito a esperando.

— Você me deixa no distrito então, Kelly? — ele olhou as horas no relógio de pulso e assentiu.

— Sim, passo lá antes de ir pro 51, tá pronta?

Depois de assentir e colocar a mochila nas costas, a garota saiu do apartamento com o amigo.

Como sugerido por Antônio, passariam o final de semana juntos. O caso que estavam trabalhando em Nova York foi complicado e tudo que ele queria era passar um tempo sossegado, mas não poderiam ir para muito longe daquela vez. Então Severide sugeriu a cabana dele e os dois acharam uma ótima ideia.

— A Shay não dormiu em casa? — Amanda perguntou no meio do caminho.

— Não, parece que o rolo com aquela morena do Molly's tá ficando sério... — deu uma leve risada.

— Desde que ela não faça nossa loira sofrer, eu dou o maior apoio — Amanda deu de ombros e sorriu para Kelly, que assentiu concordando. — Mas e você?

— O que tem eu? — arqueou a sobrancelha.

— Você com a Stella, qual a história?

— Não tem uma hist... — ele se interrompeu ao encontrar o olhar de Amanda de quem o via por dentro, como se lesse sua mente — Okay... Nos conhecemos há algum tempo, mas não tem nada entre a gente.

Uma Nova Vida Real [One Chicago] - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora