Capítulo 11

620 68 51
                                    

— Já está quase parecendo um quarto... — Shay comentou ao abraçar Amanda de lado, passando o braço por seu ombro.

Severide e Shay negaram veementemente que ela se mudasse, para ir morar sozinha. "Aqui é sua casa", nunca esqueceria o carinho com que Severide disse aquelas palavras.

— Sabia que daria para transformarmos esse quarto de bagunça. — Kelly Severide falou, parando atrás das duas, depois de levar uma caixa para fora do cômodo.

O homem abraçou as duas amigas e depositou um beijo no rosto de cada uma, logo abrindo um largo sorriso.

— Então vamos terminar, que essas caixas não vão sair daqui sozinhas, infelizmente — Amanda fez uma careta na última palavra e os outros dois riram.

Tinham conseguido arrumar grande parte, mantendo algumas coisas como uma estante de livros e caixas organizadoras. A pequena mesa que antes estava amontoada de coisas desnecessárias, Amanda usaria como penteadeira. Já imaginava como iria decorar o cômodo, de um jeito simples mas bem sua cara.

Ligando o aparelho de som, Shay colocou uma música animada para tocar e não demorou muito para a arrumação se tornar uma cantoria animada das duas. Evoluindo rapidamente para danças nem um pouco sincronizadas. Severide apenas ria, observando as suas, enquanto organizava alguns objetos do quarto.

•••

— Acho que quero deitar e acordar daqui uma semana, de tão cansada — Amanda comentou estirada no colchão que estava no chão e seria temporariamente sua cama.

— Como pode um quarto tão pequeno abrigar tanta bagunça? — Shay resmungou, com a cabeça deitada na barriga da outra.

— Trouxe combustível... — Severide apareceu na porta, com três garrafinhas de cerveja nas mãos.

As duas se levantaram, ficando sentadas no colchão e Kelly também se sentou perto delas, entregando uma cerveja para cada uma.

— Vocês chegaram a ver uma matéria sobre o cientista que está pesquisando sobre viagem no tempo? — Amanda perguntou casualmente, assim que deu um gole na bebida, recebendo um olhar confuso de Severide e uma gargalhada de Shay.

— Isso é sério? — a loira perguntou, quando a risada se dissipou aos poucos.

— O cientista é quem? O Doc Brown? — as duas olharam para Kelly com os olhos arregalados — qual é, assisti De Volta Para o Futuro quando era criança. — Abriu os braços encarando as duas e com um sorriso, deu mais um gole na bebida.

— Mas então, não cheguei a ver muita coisa, só a chamada — os dois amigos voltaram a atenção para a morena — vi passando na televisão da lanchonete que eu estava com o Antônio, antes daquele acidente... — Severide e Shay trocaram um olhar cúmplice, acompanhado de sorrisos maliciosos.

— Não sabia que vocês estavam numa lanchonete, mocinha — Leslie Shay olhou para a amiga com os olhos semicerrados.

— Continuando... — Amanda tentou desconversar.

— Eu quero detalhes disso aí depois. — Severide apenas as observou com um sorriso e viu Amanda rolar os olhos antes de continuar o assunto.

— Será que isso seria possível mesmo? Viajar no tempo...

— Amanda, você não é uma viajante do tempo, isso é loucura. — Severide afirmou com convicção.

Os três ficaram em silêncio por alguns minutos, apenas bebendo suas cervejas, enquanto Amanda pensava sobre aquilo e acabou rindo sozinha, chamando a atenção dos outros dois.

Uma Nova Vida Real [One Chicago] - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora