Capítulo 29

398 42 4
                                    

O pessoal do esquadrão de resgate estava começando a se servir do almoço assim que Amanda terminou de preparar tudo, quando a viatura e a ambulância chegaram no quartel.

— Nossa, vocês demoraram, chamado difícil? — Amanda perguntou se aproximando da mesa com um prato de comida em mãos.

— Um idiota decidiu que era uma ótima ideia brincar com fogos de artifício — Shay revirou os olhos ao responder e se encaminhou ao balcão para se servir.

— Mais idiota é o pai desses moleques que não supervisionam com que eles estão mexendo — Herrmann resmungou, fazendo Amanda segurar a risada com a indignação característica do homem, sempre que envolvia adolescentes.

Enquanto comia, Amanda pensava no quão engraçado era aquilo, o fato de que agora sentia que os conhecia há anos – o que não deixava de ser verdade. Além da convivência de pouco mais de seis meses, havia uma sensação diferente de familiaridade.

Esperava muito que não estivesse ficando louca, porque estava tudo tão claro em sua mente. Por mais que ainda fosse muito confuso não lembrar sobre sua própria vida, por um lado era uma benção. Não queria que algo de sua vida a impedisse de viver aquilo... talvez, lembrar quem ela era a levasse embora. E tudo o que menos queria era perder tudo aquilo. Perder sua família.

— Terra chamando Amanda — Gabby estalou os dedos na frente do rosto da garota, a fazendo despertar de seus pensamentos.

— Oi, foi mal, disse alguma coisa? — viu a amiga arquear a sobrancelha e rir em seguida.

— Porque está toda esquisita hoje?

— Não tô esquisita — fez uma careta.

— Estávamos falando sobre as provas do Piquenique — Cruz comentou ao se levantar. — Tem as em equipe, em dupla e individuais.

— Que legal! E quais são? — Amanda se empolgou e voltou-se para Otis que estava com o notebook aberto da página de inscrições.

— O clássico cabo de guerra, claro — Otis respondeu olhando para a tela e continuou lendo — em dupla, esse ano, teremos corrida de ovo na colher, cobra cega e corrida de revezamento.

— Não sou a pessoa mais atlética do mundo, para a corrida, mas com certeza a corrida de ovo na colher seria divertido. — Abriu um largo sorriso.

— Bom, se quer arriscar é escolha sua, eu e a Shay somos invictas — Gabby mencionou com um sorriso convencido e fez um hi-5 com a loira, por cima da cabeça de Amanda que estava sentada entre as duas.

— Essas duas competindo ficam loucas, eu nem me atreveria — Matt Casey cobriu a boca com a mão, como se contasse um segredo para Amanda. Rindo logo em seguida, quando recebeu um tapa de Gabby, no braço.

— Eu também sou muito competitiva... — Amanda empinou o nariz — e sabe quem também é? — arqueou a sobrancelha para Gabby.

— Você não se atreveria a fazer dupla com ele.

— Acho que teremos uma disputa em família, meus amigos — Amanda sorriu abertamente, provocando Gabby e então piscou para ela.

— Espero que não acabe em morte — Otis comentou entredentes, para Leslie Shay sentada à sua frente na mesa.

•••

Depois de mandar mensagem para Antônio e ele informar que estava na academia de boxe, Amanda abriu um sorriso. Tinha uma lembrança do lugar, imaginou se seria como ela tinha em sua mente.

E era.

Ao entrar na academia, já ouvindo de longe os sons de socos e vozes, teve flashes de lembrança do ambiente, mesmo que nunca tivesse estado ali pessoalmente.

Uma Nova Vida Real [One Chicago] - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora