Capítulo 10

494 47 1
                                    

Sakura

...: Sakuraa! - acordo com alguém gritando o meu nome

Olho para os lados e vejo Naruto e Sasuke também acordados. Naruto cobre suas orelha com o travesseiro e Sasuke as abaixa virando a cara para a parede.

Olho para o meu relógio na cômoda marcando 5:40 da manhã. Solto um suspiro e saio da cama indo em direção a porta. Ao abrir a porta dou de cara com uma Ino afobada.

Sakura: Ino, são cinco e quarenta da manhã de uma terça feira. O que faz aqui tão cedo?
Ino: Hoje eu, você e as meninas vamos sair! - ela falou enquanto me encarava extremamente alegre
Sakura: E por que nós faríamos isso? Para onde vamos? - perguntei esfregando os olhos e reprimindo um bocejo
Ino: Hoje vai rolar uma festa lá na casa de shows perto da escola, todo mundo vai então não vou te deixar perder! - ela falou vasculhando a mochila e tirando de lá três convites e me entregando eles - Toma! Convide aqueles meninos bonitos que ficam te seguindo também. Te vejo na aula! - essa foi a última coisa que ela falou antes de sair correndo

Fechei a porta atrás de mim e fui em direção ao sofá me jogando no mesmo.

Sakura: É sério Ino? - murmurei levantando os convites para lê-los.
Naruto: Quem era a essa hora? - questionou se jogando ao meu lado no sofá agarrado em um cobertor
Sakura: Era Ino!
Naruto: Aquela menina loira que não desgruda de você?
Sakura: A própria! Ela nos convidou para... uma festa! - falei lhe entregando seu convite
Naruto: Legal! Nós iremos?
Sakura: Vocês podem ir, eu não vou!
Naruto: Por que?
Sakura: Não gosto de festas! - respondi simplesmente, me levantando do sofá

Peguei o cobertor das mãos do loiro que me olhou confuso. Segui em direção ao meu quarto e arremessei o cobertor na cabeça de Sasuke, que devolveu resmungos.

Sakura: Hora de levantar!
Sasuke: Mas está muito cedo... - ele falou irritado olhando para o relógio
Sakura: Eu sei, mas hoje iremos mais cedo para a escola. Não estou afim de me atrasar por causa das suas fãs. Vamos, se arrumem logo!

Terminei de falar pegando minha roupa do guarda roupa e seguindo para o banheiro onde me troquei (claro, depois de trancar a porta. Fiquei traumatizada com o incidente passado).

Em poucas horas já estávamos na escola. Fui para a biblioteca sendo seguida pelos meus cãezinhos (ou seriam gatinhos?).

Na realidade, mesmo que fossemos parados na entrada por garotas eu não ficaria lá. Eu estava mesmo com pressa pois queria ler o livro sobre nekos que peguei na biblioteca a poucos dias atrás.

A biblioteca era o lugar mais calmo e vazio da escola, por tanto o lugar perfeito para se ler sobre coisas complicadas sem interrupções, e de quebra ainda consigo me esconder de Ino, que irá tagarelar sobre a tal festa até os meus ouvidos caírem.

Sentei-me na mesa e fui acompanhada pelos nekos que se sentaram de frente para mim como se esperassem por algo. Como não daria nada, peguei o meu livro da mochila, ignorando as caras curiosas e comecei a ler.

Ino: Eu estou tão ansiosa! Qual roupa eu uso?
Sakura: Sei lá, Ino!

Estávamos no horário do almoço. Logo seríamos liberados e a festa se aproximava mais. Eu estava tentando comer, mas Ino ficava balançando o meu braço, então cansei de derrubar minha preciosa comida e resolvi esperar ela se acalmar ou se tocar que eu quero comer (o que vier primeiro).

A mesa hoje estava mais cheia do que nunca com eu, Ino, Karin, Naruto, Sasuke, Hinata e seus amigos e alguns amigos e amigas de Ino que também conversavam sobre a festa. Para falar a verdade a escola inteira conversava sobre a festa, não se via ninguém que não estivesse ansioso para a noite chegar, apenas eu que não estava.

Podem me chamar de estranha por não gostar de festas, mas eu realmente não gosto. A alguns anos atrás eu acabei passando por um acontecimento traumatizante que duvido que sairá da minha mente tão cedo e, para piorar, este acontecimento aconteceu durante uma festa da escola. Após isso, costumo evitar ir a qualquer festa ou eventos do tipo.

Ninguém sabe o que realmente aconteceu para mim ficar assim, nem mesmo meus pais ou Ino, então eles me falam que eu tenho que superar isso e seguir em frente. Não me leve a mal mas eu não consigo fazer isso.

Ino: Sakura, está prestando atenção? - ouço Ino me tirando de meus veraneios

Olho em volta e percebo que todos da mesa estão me olhando. Mesmo muito desconfortável, murmuro um audível sim para ela e todos voltam a conversar menos as meninas que, uma vez, foram do meu grupo em um trabalho escolar. Ino, Hinata e Karin.

Hinata: Sakura-chan, está tudo bem?
Sakura: Sim Hinata. Só estava distraída, só isso. - falo soltando um suspiro

Sei que não é de propósito e apenas por preocupação, mas será que elas não podem parar de encher o meu saco?

Karin: E então, já sabe com que roupa vai? - ela pergunta comendo uma maçã e eu finalmente percebo que Ino não está mais agarrando o meu braço
Sakura: Eu não vou Karin! - falou enquanto fecho o meu bentô já que perdi o apetite
Ino: Como assim não vai? - ela questiona em um volume mais alto do que eu previa, causando curiosidade nas pessoas sentadas em nossa mesa
Sakura: Pare de gritar Ino! - a repreendo e ela me olha feio - eu não vou e ponto.
Hinata: Por que? - "até você Hinata?"
Sakura: Apenas não quero ir, não me sinto confortável em festas.
Ino: Mas todo mundo vai testuda, você não pode ficar de fora.
Sakura: Já disse que não vou Ino! - falei, já ficando irritada com a situação e para piorar atraindo olhares curiosos para a nossa mesa por ter aumento um pouco o meu tom de voz
Ino: Que isso Sakura, vai fazer essa desfeita? É por isso que tá aí velha e encalhada! Você nunca sai, nem se quer dá uma chance aos garotos. Aí fica aí lacrada pelo resto da vi...-

Ela não consegue terminar de falar pois eu acerto um soco potente na mesa, a quebrando e fazendo todos que estavam apoiados nela darem um pulo para trás. Não consigo conter as lágrimas que querem fugir de meus olhos, por tanto faço a mesma coisa que elas... Fujo

Corri como uma louca para fora da escola e fui pulando de telhado em telhado até a minha casa. Ao chegar, tranco a porta e escorrego nela chegando de encontro com o chão não me segurando e chorando lá mesmo.

Dois nekos e euWhere stories live. Discover now