A Copa Mundial

408 35 13
                                    

Eu estava na varanda do meu quarto, encostada nos pilares de mármore, respirando o ar da noite e olhando para as estrelas. De repente, vi a silhueta de uma coruja voando em espirais em minha direção e, à medida que se aproximava, reconheci o pobre e velho Errol. Ele caiu na minha varanda, felizmente fazendo isso no arbusto decorativo perto da entrada interna, suavizando sua aterrissagem. Corri até o pobre pássaro, para pegá-lo e carregá-lo para dentro. Na perna dele estava anexada uma pequena carta endereçada por Fred. Com cuidado, desamarrei a carta do pé de Errol e o coloquei ao lado das tigelas de água e comida de Honey (minha própria coruja).

Abri o envelope e encontrei uma nota rabiscada em uma caligrafia quase imperceptível que levei alguns instantes para decifrar.

Ei, s/n, nossos pais acabaram de comprar alguns ingressos para a Copa Mundial de Quadribol e nos deixaram convidar você. Conseguimos o camarote superior com vista para todo o estádio. Bulgária vs Irlanda! Eu já sei que você vai aceitar, vamos buscá-la amanhã pela rede de flu, e depois precisaremos pegar Harry também. Vejo você em breve,
Com amor, -Fred

Eu sorri e olhei para Errol, que agora estava comendo avidamente o jantar de Honey. Eu rapidamente rabisquei uma resposta de uma frase só e amarrei a carta na perna Honey.

Ótimo, mal posso esperar! -S/n

"Querida, você pode se certificar de entregar esta carta e de levar Errol de volta para a casa dos Weasley?" Dei uma leve batidinha na cabeça dela, sem esperar uma resposta, desci correndo as escadas para informar meus pais.

~~~~

Eu me olhei no espelho, alisando minha camisa.

Eu encarei meu cabelo h/l e h/c, passando meus dedos por ele. Fred me acharia bonita? Ele provavelmente não notaria a diferença que eu fiz no meu cabelo...

Minha lareira acendeu e o Sr. Weasley apareceu.

"Oh, s/n, que bom ver você!" Ele limpou a garganta. "Você está pronta para ir?"

"Estou pronta desde as 7 da manhã." Eu ri.

"Se cuida!" Minha mãe me beijou na bochecha e eu entrei na chama com o Sr. Weasley.

Fomos transportados para um espaço pequeno e apertado e eu senti Fred e George perto de mim.

"Oh, ei, gostaria de ver você aqui." Fred riu, enquanto eu era pressionada contra ele por George e o Sr. Weasley.

"Sr. Weasley, é o Harry... a lareira foi bloqueada, você não conseguirá passar por aqui." Harry disse do outro lado da parede.

"Droga, por que diabos eles querem fechar sua lareira?" O Sr. Weasley praguejou.

"Eles têm uma lareira elétrica", explicou Harry.

"Mesmo?" disse a voz do Sr. Weasley com entusiasmo. "Eclética, você disse? Com um plug? Gracioso, eu tenho que ver isso... Vamos pensar... Ai, Rony!"

Rony agora se espremeu em cima de Fred, George e eu.

"O que estamos fazendo aqui? Algo deu errado?"

"Oh não, Rony," Fred disse, muito sarcasticamente. "Não, é exatamente desse jeito que queríamos estar."

"Sim, estamos nos divertindo muito aqui", disse George, que agora estava quase sufocado entre o Sr. Weasley, Rony, Fred e eu.

"Meninos, meninos..." disse o Sr. Weasley vagamente. "Estou tentando pensar no que fazer... Sim... é a única maneira... Afaste-se, Harry."

BUUUM

A fogueira elétrica atravessou a sala quando a lareira fechada com tábuas explodiu, expulsando todos nós em uma nuvem de entulho e lascas soltas. Eu cai em cima de Fred, que suavizou minha aterrissagem. A mulher que presumi ser Petúnia gritou e caiu de costas sobre a mesinha de centro; Um homem pesado de aparência zangada a pegou antes que ela caisse no chão e ficou boquiaberto, sem palavras, para nós.

Ei FreddieWhere stories live. Discover now