Dezenove

207 30 32
                                    


Jeongguk não podia evitar beber mais um copo do café ruim da cafeteria da universidade. O jet lag¹ perdurava mesmo depois de dois dias que havia voltado para Coreia. Taehyung já estava pleno após a primeira noite, provavelmente já tinha se acostumado a dormir pouco. Jeongguk queria matar os próximos dias de aula, mas seria melhor enfrentar tudo de uma vez. Os olhares de seus colegas já não assustavam mais. Jeongguk não tinha o que temer.

— J-Jeongguk ssi... — Uma garota da sua classe de ilustração se aproximou deles, fazendo uma reverência e sorrindo tímida. — Vi sua foto no instagram, ficou muito boa, hmm... — Ela sorriu e saiu correndo, indo ao encontro de grupo de garotas que a abraçaram e sorriram. O garoto suspirou e rolou os olhos ao ouvir a risada de Wooseok.

— Coitadas, você devia dizer que é viado e comprometido logo. — O amigo disse, recebendo uma pisada de Jisoo por debaixo da mesa. — Ué? Tô errado?

— Ele está certo, Jeongguk. — Jisoo disse, dobrando seus papeis coloridos em cima da mesa da cafeteria. — Todos estão fazendo perguntas, quem te conhece quer saber o que você é do Taehyung e quem não te conhece quer conhecer. — Ela levantou o olhar da dobradura e o fitou com preocupação. — O que você vai fazer?

Jeongguk sorriu pequeno e tirou o celular do bolso, o colocando no meio da mesa. Os dois amigos se entreolham com curiosidade, depois direcionaram o olhar para o celular. Estava prestes a prestes a começar uma live no twitter.

— Eu não vou precisar dizer nada, pelo menos por enquanto. — O moreno disse, aumentando o volume do celular quando a live finalmente começa.

— É o Taehyung ssi. — Jisoo exclamou. — O que é isso?

— Uma coletiva de imprensa. — Wooseok respondeu, colocando a mão sobre a boca, parecendo mais nervoso do que Jeongguk. — Ele vai...?

— Sim.

Os três ficaram quietos ouvindo as diversas perguntas dos repórteres. A maioria era sobre futuros planos, revistas, marcas e ensaios. Eles pareciam estar deixando aquele assunto para o final, como se fosse o clímax de um grande espetáculo ou uma novela. Jeongguk batia as unhas sobre a mesa e só percebeu que estava o fazendo quando Jisoo segurou sua mão. A garota sorriu docemente para ele, que tentou se acalmar respirando fundo. Wooseok segurou sua outra mão e os três ficaram atentos à coletiva. Jeongguk estava grato por estar com eles naquele momento. Estava grato por ter conhecido tantas pessoas maravilhosas que o apoiaram até então. Estava grato por ter tido coragem de mudar, de sair da trás dos muros que ele achava que estavam o protegendo do mundo. Estava grato por ter se arriscado.

— Sim, estou namorando um rapaz. — Finalmente, Taehyung respondeu a uma das perguntas sobre Jeongguk. — O garoto das fotos no instagram do meu amigo fotógrafo Vinny é meu namorado.

Jeongguk prendeu a respiração, sentiu que se não estivesse sentado iria perder o chão debaixo de seus pés. Seus amigos seguraram suas mãos com mais força, e Jeongguk sentiu que finalmente podia soltar o fôlego quando viu Taehyung sorrindo pela tela do celular.

Os repórteres ficaram alvoroçados fazendo mais uma dúzia de perguntas sobre Jeongguk, como sua identidade, ocupação, idade e afins. Mas Taehyung apenas levantou as mãos, ainda sorrindo, e disse ao microfone:

— Ele é muito importante para mim e farei de tudo para protege-lo. É só.

A coletiva chegou ao fim e também a live. Jeongguk jogou o corpo contra o encosto da cadeira e respirou fundo.

É isso.

— É, é isso. — Wooseok disse. — Está tudo bem?

Jeongguk sorriu, pegando o celular e guardando novamente no bolso.

Azul46Where stories live. Discover now