A Floresta Proibida

50 0 0
                                    


* Boa tarde! Mais um capítulo pra vocês.
Espero que estejam gostando da história :)
Boa leitura! *


Harry desceu para a sala comunal. A escuridão não lhe deixava ver muita coisa enquanto descia a escada, mas, enquanto se aproximava, a luz da lareira começava a iluminar seus passos.

Ele estava, entre muitos outros sentimentos, nervoso. Aquele não seria um trabalho fácil de se fazer. Como ele queria de volta sua capa da Invisibilidade. Se ao menos tivesse alguma pista sobre ela...

Chegou ao fim da escada do dormitório masculino. A lareira crepitava ao fundo da sala vazia. Ele olhou ao redor, realmente não via ninguém.

- Hermione? – Harry sussurrou ao vento, na esperança de que ela respondesse.

Nada, por enquanto; ele começava a se sentir apreensivo já no começo da noite.

Checou seu relógio de ponteiros, faltavam ainda dois minutos para o horário combinado. Ele tinha saído um pouco cedo demais. Aproveitou e sentou no sofá, de modo a não fazer nenhum barulho.

Era sábado; eles tinham acabado de enfrentar a primeira semana na escola. Tinha sido pegado entrar no ritmo de todas as classes N.I.E.M, Harry não podia negar, mas ele tinha certeza que ficaria ainda pior dali para frente. O que ele mais queria no momento era abandonar tudo aquilo e focar no que realmente importa, entretanto, infelizmente, não era assim que funcionava. Tinha de seguir em frente.

Durante a semana, eles haviam planejado aquilo: iriam a Floresta Proibida no primeiro fim de semana, ou seja, hoje. Agora. O momento que Harry tanto esperou durante um mês havia chegado e ele estava inseguro.

O mapa do maroto estava em sua mão esquerda, sua varinha na direita e ele se perguntava se era o suficiente.

- Eu juro solenemente não fazer nada de bom – Harry cochichou, encostando a ponta da varinha no pergaminho.

O mapa se mostrou, como sempre fazia. Harry o abriu, examinando Hogwarts.

Eles tinham de evitar Filch, o zelador, dentro da escola, essa era a parte principal do plano. Sem a capa da invisibilidade, não poderiam sonhar em ser surpreendidos por ele. Pegariam os caminhos mais curtos e chegaria até a zona externa da escola. Até aí, ok.

Logo em seguida, precisariam contornar o melhor caminho para a floresta proibida. Harry conseguia avistar através do mapa, Troy, o guardião. Sua casa ficava posicionada da mesma maneira que a de Hagrid, na orla da floresta. Teriam que passar cautelosamente por lá e assim estariam na floresta proibida. O problema era que: o mapa pararia de ser útil exatamente lá, dentro da floresta. Estariam desguarnecidos, podendo enfrentar qualquer coisa. Harry se lembrava com calafrios do encontro com os centauros no primeiro ano ou então de Aragogue, no segundo. Dava para esperar literalmente qualquer coisa daquele lugar. Qualquer coisa ruim. A falta da capa de invisibilidade era crucial.

- Harry. – era Hermione, sussurrando.

Harry levantou o olhar, imediatamente. Ela estava parada na descida do dormitório feminino; também não parecia bem, Harry pode perceber. A pouca luz que iluminava seu rosto revelava um olhar vacilante.

O que ele iria fazer? Não estava sentindo firmeza naquilo, mas não podia dar para trás. O principal de tudo: não poderia amedrontar Hermione mais. Ela, que já tinha lhe consolado e apoiado tantas vezes. Harry tinha que respirar fundo e fazer esse papel por ela, mesmo que medo e duvida lhe consumissem.

- Preparada pra isso? – Harry falou, tentando colocar firmeza na voz. Ele se levantou.

Hermione balançou a cabeça lentamente, sem muita convicção.

Ampulheta QuebradaWhere stories live. Discover now