Busted

6.7K 757 912
                                    

Quando acordou na segunda-feira, Liam ainda sentia dor de cabeça. Com o domingo resumido em remédios, sopas e cochilos, ele realmente achou que estaria melhor na segunda, fato que não ocorreu.

Levantou-se zonzo e amaldiçoou Niall, mais uma vez, por aquela maldita garrafa que dera á eles. Entrou no chuveiro e quase dormiu enquanto a água quente aquecia cade resquício de sua pele. Depois de sair do banho e se secar, vestiu sua roupas e procurou seu celular pelo quarto, não o encontrando em lugar algum.

Desceu as escadas passando os olhos pela estante da sala e pelo sofá, ainda atrás do aparelho. Entrou na cozinha, e encontrou seus tutores, como sempre.

- Bom dia, Liam — Harry e Louis disseram ao mesmo tempo.

- Bom dia. Louis, você pode me dar mais um daqueles comprimidos? Ainda sinto como se minha cabeça fosse explodir e… Espera, por que ainda está de pijama?

- Estou de folga hoje, vou aproveitar para ficar deitado no sofá enquanto Harry faz tudo. — Disse enquanto pegava o remédio e um copo com água. — Por que não fica em casa também? Podemos fazer algo juntos. E você não parece muito bem para ir para a escola.

- Eu adoraria, sério. Você não tem noção do quanto eu queria ficar, mas minhas notas não estão lá essas coisas…

- Você tem razão. — Harry concordou.

- Eu vou indo. Por acaso, alguem viu meu celular? — Perguntou Liam, recebendo respostas negativas. — Tudo bem, obrigado. Tchau.

Pegou a mochila e rumou até a escola, sentindo a falta imensa de seus fones de ouvido. Enquanto andava, pensou em como Zayn o trataria; não que ele esperasse rosas e chocolates depois do que ele fez, mas também não queria que o moreno se afastasse. Ao concluir que estava nervoso demais com esse assunto, desejou que todos, inclusive Malik, estivessem com uma ressaca enorme e fossem liberados por bondade do diretor.

Quando chegou ao portão do colégio, estranhou ao ver o que não havia ninguém ao lado de fora, como de costume. Subiu os poucos degraus da entrada, e entrou no colégio, encontrando todos os alunos com os rostos grudados em celulares.

Assim que começou a andar, todos os olhares se voltaram para si. Era como se ele voltasse ao primeiro dia de aula, mas a diferença é que agora todos os alunos cochichavam entre si. Engoliu á seco e, por alguns instantes, se esqueceu como andar e quando se lembrou, dirigiu-se ao seu armário sem encarar ninguém.

Procurou seu celular na bolsa, numa tentativa desesperada e falha de encontrá-lo juntamente com seus fones. Quando viu Niall se aproximar, percebeu que algo estava errado, pois o loiro tinha as sobrancelhas caídas e o olhava preocupado.

- Hey Liam, você está bem?

- Por que não estaria?

- Por causa... da foto.

- Que foto Niall? O que está acontecendo?

- Oh, então você não sabe… — O loiro disse e tirou o celular do bolso, mostrando a tela para Liam. — Essa foto, cara. Está no celular de todo mundo. Onde está o seu?

- Eu-eu não achei hoje de manhã e…

O esquisito parou de falar ao ver a foto no aparelho. Era ele e Zayn na noite de sábado, quando Liam perdeu o controle e agarrou o moreno. Sentiu sua garganta fechar e seu estomago revirar. Olhou as horas e viu que os portões ainda estavam abertos.

- Eu não... estou muito bem, eu vou para casa.

E antes que Niall pudesse dizer alguma coisa, o esquisito fechou o armário e correu para a saída, em direção a sua casa. Enquanto corria, sentia sua respiração pesada e a dor de cabeça já não incomodava mais. Ele cogitava a idéia daquilo ser apenas uma piadinha de Horan, por isso só queria chegar em sua casa o mais rápido possível e encontrar o seu celular.

unseen || ziamWhere stories live. Discover now