Capítulo 20

177 26 0
                                    

Megan Johson

Eu realmente não poderia acreditar que tudo aquilo que havia ouvido da parte de Becky foi verdade ou que realmente aconteceu, meses atrás. É totalmente impossível, cruel e desumano da parte de Payton, e tudo o que supostamente ocorreu entre ele e a minha colega de apartamento ultrapassa todas as minhas expectativas à respeito do rapaz de olhos verdes. Ele nunca deixou faltar pensamentos da minha parte à respeito do que ele poderia ser capaz de fazer ou sugerir, mas ao escutar atentamente tudo o que Becky tinha a dizer, eu senti como se tudo o que Payton já fez comigo fosse somente a ponta do iceberg de tudo o que ele supostamente estava planejando para por em prática futuramente, e definitivamente eu precisava falar com o rapaz e esclarecer as coisas, mesmo estando com medo do que nossa conversa poderia se tornar. Na minha mente, eu poderia acabar presa por agredir gravemente o rapaz, ou simplesmente acabar na cama com ele.

Apesar as minhas dúvidas, eu ainda tive a coragem de sair de casa tentando parecer confiante para encarar Payton, me dirigindo em direção ao metrô ainda um pouco hesitante com a minha atitude, pensando se não seria sequer melhor deixar minha cabeça esfriando por alguns dias antes de voltar a ver ou até mesmo ouvir falar de Payton, mas apesar de pensar que o meu ato estava sendo um tanto quanto precipitado, eu mal tive tempo de pensar assim que me deparei que estava dentro do vagão do metrô. Por coincidência, ou pura sorte e alívio da minha parte, eu avistei assim que sai do metrô uma figura conhecida vindo em minha direção, e não demorei para alcançar Tayler, praticamente implorando para que ele me ajudasse.

"Tayler!" Eu chamei atenção do mesmo, que se virou preocupado e sorriu de leve em minha direção, mas suas expressões mudaram de repente ao reparar no quanto eu estava nervosa no momento. "Para onde você está indo? Tem algum compromisso importante ou alguma coisa do tipo?" Perguntei praticamente exigindo que ele respondesse minhas perguntas da forma como eu esperava. Ele negou com a cabeça, para o meu alívio, e deu espaço para que eu continuasse a falar. "Pode me acompanhar, por favor? Eu estou indo encarar algo importante e não sei como vou reagir, não quero correr o risco de atacar aquele homem sem que tenha alguém que consiga me segurar por perto." Acabei por desabafar, percebendo o quanto Tayler havia ficado confuso com o que eu havia acabado de falar. "É uma longa história, eu posso te explicar enquanto andamos para o apartamento do Payton, não fica muito longe daqui." Indiquei.

"O que você vai fazer no apartamento do Payton?" Perguntou desconfiado, enquanto passava a andar ao meu lado.

"Nem eu mesma sei, Tayler." Bufei, me preparando para contar tudo para o meu amigo. Enquanto falava, mais especificamente repetindo as palavras e o tom de voz de Becky, percebi que Tayler não parecia estar tão surpreso quanto eu esperava, como se já soubesse de tudo aquilo ou se simplesmente considerasse toda a situação um coisa normal de se fazer; e só de pensar nessa possibilidade, eu passei a me irritar com o loiro. "Você não vai dizer nada? Nem parecer surpreso, impressionado, assustado?" Perguntei perplexa.

"Não é isso, é claro que eu não acho isso normal de uma pessoa qualquer, mas não é anormal quando se trata dele. Eu o conheço há um tempo e costumo conversar, e não acho que Payton seja uma pessoa normal, e nem sequer me surpreenderia se ele fosse algum tipo de assassino, muito menos um masoquista, como você mesma disse. O que é mais impressionante é a coincidência de tudo isso. Payton se envolveu com Becky, justamente a garota com quem você convive todos dos dias, e praticamente se tornou um amigo para mim, justamente eu, seu ex namorado e seu amigo. Você trabalhava comigo, e de repente, bem quando você foi demitida da livraria, ele apareceu te oferecendo um emprego estranho, que poderia te deixar na mesma situação de Becky."

𝐋𝐚𝐭𝐞𝐫  𝐒𝐭𝐨𝐫𝐢𝐞𝐬 - 𝐏𝐚𝐲𝐭𝐨𝐧 𝐌𝐨𝐨𝐫𝐦𝐞𝐢𝐞𝐫 Where stories live. Discover now