²¹|ᵉˢᵐᵉʳᵃˡᵈᵃ

3.6K 342 134
                                    

1.
"De acordo com a mitologia indiana, esmeralda foi traduzido do sânscrito simbolizando “o verde que cresce nas coisas” e é impossível dissociá-lo do sentido de joia preciosa. Há quem diga também que a palavra possa ter origem grega, e neste caso quer dizer “clarão”, “raio” ou “relâmpago”.
2.
A cor transmite a sensação de autoridade por estar associada a uma pedra preciosa. Além disso, em muitas culturas e religiões, o verde-esmeralda é associado à beleza, à vida nova, ao crescimento, à prosperidade, à regeneração e à cura. “É a tonalidade mais abundante na natureza."

FALLON

Não durmo tão bem há muito tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não durmo tão bem há muito tempo. Vir morar com Portia foi a melhor coisa que podia ter acontecido, junto com o Atlas. É quase como se eu pudesse ser uma adolescente normal, com uma namorado legal e uma casa onde eu posso voltar todos os dias e receber o sorriso caloroso da minha irmã.

Eu sei, porém, que isso é temporário. Mas não quero pensar nisso. Eu prometi a Atlas que me esforçaria para conhecer sua mãe e começar o dia com esses pensamentos não irá me levar para um bom caminho.

Portia bate na porta do quarto quando saio do banho vestido meu roupão.

— Pode entrar — digo. Minha irmã entra em seguida, exibindo seu sorriso.

— Que bom que já está acordada. Trouxe algo para você, caso não tenha o que vestir. — Minha irmã dá de ombros e me entrega o saco preto pendurado em um cabide. Há um vestido dentro, sem dúvidas, e eu me preparo quando começo a abrir o zíper.

Que não seja algo rosa.

Não é, eu percebo, com um misto de surpresa e... alegria. Sim, eu definitivamente estou sorrindo ao perceber o vestido preto. Preto. Eu imaginei que, como mamãe, Portia iria preferir algo mais... feminino.

Mesmo naquela festa na casa do prefeito, na noite em que "conheci" Atlas, o vestido foi pura sorte.

— Achei que fazia mais o seu estilo — minha irmã diz quando continuo sem dizer nada.

— Eu... Obrigada, Portia. — Viro-me para ela e antes que dê a próxima piscada de olhos, estou me jogando em cima dela e lhe abraçando. — Obrigada.

Minha irmã mais velha ri, abraçando-me de volta.

— É só um vestido.

Mas não é só um vestido e eu com certeza nunca vou esquecer desse ato.

←↑↓→

Sempre amei ALL Star. Eu tenho o meu há muito tempo e já está surrado, mas não consigo jogá-los fora. Mamãe fez isso uma vez, mas eu simplesmente peguei do lixo. Ela me bateu com eles depois e disse que eu poderia ficar como uma lembrança da minha desobediência.

O Colorido No Meu Preto E Branco Where stories live. Discover now