Capítulo 5

516 82 78
                                    

Os dias se passaram rapidamente e Nari se via cada vez mais chateada por não encontrar Seokjin de jeito nenhum. Ela lembrava de sempre ver o rapaz pela faculdade já que, mesmo apaixonada por Jungkook, isso nunca a impediu de cobiçar sua tamanha beleza e charme, afinal, ela podia estar apaixonada por outro, mas não era cega, não é mesmo?

Jin, como era comumente chamado pelos seus amigos mais próximos, sempre foi um bom aluno e extremamente assíduo à faculdade. Por fazer parte do centro acadêmico e ter muitos amigos por lá, não era nada difícil encontrá-lo na salinha onde ficavam os integrantes mais famosos do curso, nos momentos entre uma aula e outra. Mas depois do dia em que Nari brincou de "sete minutos do paraíso", o rapaz, simplesmente, sumiu do mapa, não era visível aos olhos da moça de jeito nenhum. O pior é que Nari sequer tinha algum amigo em comum que pudesse perguntar pelo seu paradeiro, a não ser Jungkook, o que não era uma boa alternativa. A ideia de estar sendo evitada propositalmente também não lhe saía da cabeça, o que a fazia se sentir pior.

Poderia existir alguém com mais sorte do que Nari? Apaixonada pelo melhor amigo que não lhe via como nada além de uma irmã. E envolvida com um cara que, aparentemente, sumiu do mapa logo após terem ficado uma única vez.

Os dias se passavam e Nari começou a se sentir um tanto sozinha. Não, não era por conta de Seokjin, obviamente. Porém, misteriosamente, depois do dia da festa, ela percebeu que Jungkook começou a ficar distante dela e, por mais louco que pudesse ser, ela sentia muita falta do melhor amigo de uma vida toda. Ela não entendia o porquê de seu afastamento. Ela não conseguia acreditar que Jungkook estivesse a tratando dessa forma somente porque ela ignorou os seus avisos e decidiu participar da brincadeira que a levou a ter aqueles momentos tão inesquecíveis. Além de sem sentido, era injusto, porque Jungkook nunca lhe enxergou de outra forma para, de uma hora para outra, demonstrar um sentimento de posse tão descabido. E era injusto que enquanto ela teve que vê-lo várias vezes com outras garotas em seus braços e aguentar aquilo de forma plena, na primeira vez em que ele a vê com outro cara, ele a tratasse dessa forma. Nari tinha medo dos possíveis significados desse afastamento. Mas, principalmente, morria de medo da ilusão que tudo isso estava começando a lhe causar, quando o seu maior desejo era justamente esquecê-lo de uma vez por todas.

E como se não bastasse o afastamento de Jungkook, coincidência ou não, Nari começou a notar que até Joohyun andava um pouco distante. Não, não é que elas tivessem brigado ou que elas tivessem deixado de ser as melhores amigas que sempre foram desde que se conheceram. Apenas o que se notava era que Joohyun parecia não ter tanto tempo assim para a amiga, já que mal soava o toque do intervalo e lá estava ela dando suas escapadinhas, deixando Nari muitas vezes sozinha no intervalo quase inteiro, voltando apenas já perto do alarme soar novamente, totalmente esbaforida. Mal dava tempo de Nari sequer lamentar por mais um dia sem encontrar Seokjin. Ou reclamar das saudades que sentia de Jungkook e contar com a sua ajuda para levantar hipóteses — porque de teorias, Joohyun era ótima.

Suspeito, muito suspeito!, Nari constatava a cada dia que Joohyun fugia e voltava com um sorriso de orelha a orelha. Nari conhecia a amiga o suficiente para suspeitar do que se tratava, afinal, nem seria a primeira vez que aquilo acontecia. Aquilo só poderia indicar que Joohyun estava apaixonada e andava se encontrando com alguém. Mas quem? E por que, aparentemente, estaria escondendo isso da amiga? Elas sempre foram tão próximas, sempre contaram tudo uma à outra. Por ser sempre tão falante, Nari sabia de todas as aventuras — e desventuras — amorosas de Joohyun, então por que dessa vez ela parecia querer guardar segredo?

Com aquela dúvida — e um mau-pressentimento a respeito — rondando em sua cabeça, Nari resolveu investigar a amiga. Em uma determinada aula em que ambas tinham um trabalho em grupo, em sala de aula, Nari enrolou o máximo possível para postergar a entrega do trabalho e, consequentemente, a saída das duas da sala. Nari não pôde deixar de observar o quanto Joohyun parecia apressada para terminar tudo o quanto antes e inquieta com a demora da amiga em responder aquela tarefa que ela tinha certeza de que Nari poderia resolver rapidamente. Foi só o alarme tocar que o celular de Joohyun começou a tocar de forma insistente, deixando-a ainda mais ansiosa e agitada. Já tendo atingido o seu objetivo inicial, Nari finalmente parou de enrolar e agilizou a entrega do trabalho, muito atenta ao comportamento de Joohyun.

Sete Minutos no Paraíso | Jeon Jungkook (Jungkook - BTS)Where stories live. Discover now