verão

5.8K 740 578
                                    

O verão havia chegado e junto a ele, os passarinhos que vivem na varanda do Kim - que por algum motivo ficou aberta na noite passada - esse que ainda estava deitado em sua cama, diferente de Beomgyu que já havia descido pro andar debaixo, todo animado para " o primeiro dia de verão ". Yeonjun não tinha tanto ânimo de manhã independente da estação do ano, como ele costumava dizer, seu cérebro não acordava junto ao corpo, precisava de muito mais tempo para despertar, além do mais era sábado, não tinha dó porque acordar cedo naquela manhã, ou era o que o Kim pensava.

Yeonjun resolveu levantar depois de meia hora pensado como começaria aquele sábado, escovou os dentes e lavou o rosto, não estava afim de tomar um banho agora, talvez um pouco antes do almoço, pegou o celular que estava em cima da escrivaninha, desceu as escadas ainda de pijama amarelinho com pequenas raposas, chegando na metade da escada ele percebeu que a casa estava bastante movimentada, sabia que não era dia de faxina, já que só acontecia duas vezes na semana.

- Bom dia flor do campo - Seokjin falou ao passar perto das escadas - Dormiu bem? Aliás, o que acha de pintar o cabelo, uh? Esse rosa chiclete ja ta passado - ele comentou e Yeonjun percebeu que o mais velho estava com uma touca no cabelo - Eu amo rosa, mas não a do seu cabelo, filhote - jogou um de seus beijos imaginários para Yeonjun que fingiu pegar e guardar no bolso.

- Por que todo esse ânimo? Hoje é sábado, e ainda são...- olhou o horário no celular - 10 da manhã e porque essa movimentação toda appa? - o Kim terminou de descer as escadas, pulando o último degrau.

- Ah, isso? - Seokjin rodou o dedo indicador, perguntado sobre os empregados e seguranças por todo canto - Algumas reformas, pequeno Yeonjun - colocou a mão no ombro do garoto e disse a última parte num tom sarcástico, já que Yeonjun era muito maior que si - E tem mais.

- Mais? Como assim? Aliás, cadê o Beom? - Yeonjun olhou em volta procurando pelo primo.

- Sim sim, muito mais - o mais velho começou a puxar o filho em direção a cozinha - Mas primeiro você vai comer direitinho e depois vamos ao salão, já que não confia em seu próprio pai para cortar seu cabelo - Jin fingiu estar magoado, mas logo sorriu ao ver a careta de Yeonjun na hora que ele falou "cortar cabelo" - É verão Yeojunnie, vamos renovar o visual.

- Ok, senhor "visual" - fez aspas - O meu visual é impecável, kiridah - ele riu quando levou um tapa leve na nuca e então sentou na banqueta e continuou - Mas irei ouvir a voz do Deus da beleza e pintei o cabelo, mas não irei cortar, tendeu? - disse por último e caiu na risada junto a Seokjin.

- Não seria um problema se do nada, assim, do nada mesmo, o Hyuka colar chiclete na sua cabeleira, não é? - Jin comentou enquanto colocava dois pratos com bolo de cenoura na ilha.
- Sabe como é, crianças são bem levadas - disse como se não fosse nada demais e deu a primeira garfada na fatia em seu prato.

Yeonjun olhava indignado para o pai, como ele consegue ser tão cruel? Demorou tanto tempo pro cabelo crescer e cortar, assim do nada? Só por causa do verão? Ok, Talvez ele esteja sendo dramático.

- Coma raposinha, tenho que te contar algo e se for pra surtar, que seja de barriga cheia - ele observou o menino começar a comer - Hm, Beomgyu foi ver o namorado, acho que ele iria viajar ou algo assim e Yoongi está tentando um jeito de trazer o Hoseok pra casa antes da gente ir viajar - Yeonjun engasgou e Seokjin percebeu que havia falado demais - Eita, merda - o Kim levantou pra ajudar o menino que estava com o rosto vermelho de tanto tossir - Yeonjun! Respira, eita caralho, eu e minha boca, meu deus - Seokjin não sabia se ria ou ajudava o garoto na sua frente, pegou o copo de suco e deu para o mesmo beber - Isso, bebe, respira que eu ainda não contei o resto - passou a mão nos fios rosados de Yeonjun, colocando-los atrás da orelha do menino - Me lembre de nunca lhe contar algo dessa forma.

Diario de um adolescente com fobia social (Repost)Where stories live. Discover now