Chapter 3

2.5K 372 161
                                    

Chapter 3

Harry estava apreensivo, nada vinha a sua cabeça o porquê do príncipe querer falar com ele em particular. Nos dois breves minutos que ficou dentro do quarto pensou que sua cabeça iria explodir, repassou o tempo que tiveram juntos desde o episódio da noite anterior, mas não consegue imaginar nada que tenha feito de errado.

O garoto finalmente volta para a sala, vendo que Blaise e Draco conversam baixo em um canto perto da lareira, Dean está rindo de algo que Rony provavelmente contou e Harry se sente meio deslocado, ninguém notou sua presença e ele realmente se sente mal em entrar no meio de alguma conversa. O de olhos verdes vai para a cozinha e encontra sua mãe começando a preparar o almoço, ela sorri para ele e seca as mãos no pano de prato.

— Por que não está na sala com seus amigos, Hazz? — Lily pergunta para o filho estranhando o fato dele estar lá com ela.

— Não sei, o príncipe está conversando com o Blaise o que prece ser um assunto particular e os meninos estão rindo de alguma coisa que nem me notaram na sala, você sabe que não gosto de me meter no meio das conversas se ninguém me chamar. — Ele dá de ombros e pega uma faca para cortar os tomates que estão lavados em cima da pia.

— Hazz, são seus amigos, vai conversar com eles que eu me viro por aqui, tenho certeza que assim que notarem sua presença vão te colocar no assunto. — A mulher ri e bate com o pano de prato no braço de Harry. Ela simplesmente ama o jeitinho do seu garoto não gostar de achar que está incomodando alguém, mesmo quando as pessoas são seus melhores amigos.

Ele encolhe os ombros e faz o que sua mãe pediu, mas assim que entra na sala vê seus amigos se levantando do sofá para irem até a cozinha.

— Hazz, nós vamos ir pra casa antes que venha outra nevasca, a gente iria adorar ficar aqui o dia inteiro, mas sabe como a minha mãe fica e a do Dean é mil vezes pior. — Rony fala com um olhar de quem não queria ter que ir para casa e Dean tem até um bico nos lábios.

— Eu entendo, é melhor mesmo porque do jeito que o tempo está, a próxima nevasca pode durar bem mais que algumas horas. — Mesmo um pouco chateado o de olhos verdes sabe que os amigos realmente precisam ir.

Os garotos vão até a cozinha se despedir de Lily e depois se despedem de Draco, Blaise e Harry com um abraço, deixando de lado toda a formalidade. Os três se sentam nos sofás assim que Harry fecha a porta para os amigos, o de olhos verdes solta um suspiro pesado ao ver que mais tarde terá que sair no frio buscar mais lenha para a lareira porque os dois pedaços de madeira que estão no chão não chega nem perto de ser o suficiente.

— Por que esse suspiro de quem está prestes a morrer? ­— Blaise pergunta em tom de brincadeira fazendo Harry sorrir.

­— Porque eu vou morrer congelado quando for buscar lenha para a lareira depois do almoço. — O garoto encolhe os ombros e faz uma careta.

Draco não tirava seus olhos do Potter, quando ele fez aquela careta o coração do príncipe bateu tão forte que ele nem percebeu que havia prendido a respiração, só notou isso quando sentiu a falta de ar. Em toda a sua vida ninguém o fez se sentir daquela maneira em tão pouco tempo, parece haver alguma coisa em Harry que atrai Draco de um jeito absurdo e mesmo parecendo perturbador o loiro não se sente incomodado.

Pelo contrário, ele adorou a forma como seu coração reagiu com uma simples careta vinda de Harry, como sente um frio na barriga quando eles ficam muito próximos e o quanto seu jeito tímido o encanta.

O príncipe nunca desejou tão desesperadamente que uma nevasca durasse dias, ele quer conhecer muito mais aquele garoto antes de ter que partir.

— Parece que fica mais frio a cada minuto, não prefere ir agora? — Harry pergunta ao sair do seu pequeno transe.

Behind Royalty | DrarryWhere stories live. Discover now