01

574 53 2
                                    

                            

Azriel


Elain sempre teve o olhar distante, desde que virou feérica.

Mas naquela manhã, seus olhos castanhos estavam frios e gelidos. Na noite anterior ela acordou todos na casa dos ventos com seus gritos.

Quando entramos no quarto ela estava parada sobre a janela ao lado da cama,  encarava o horizonte, o suor escorrendo pela testa, respiração irregular. Ela se virou quando Feyre entrou no quarto com uma mão sobre a barriga. Encarou a irmã, depois nestha e por último seus olhos recairam sobre mim. Ela ofegou e então disse.


- Quando a guerra no céu estiver começado. Quando a princesa da luz atingir o chão, a unica descendente do sol, o reino esquecido. As montanhas iram rugir, o céu recairá sobre nois, e uma nova guerra começará.


Elain caiu no chão com o final da última frase. Nestha correu em sua direção evitando que o corpo da pequena atingisse o chão.


A mais velha das archeron passou a noite ao lado da irmã, o restante de nois voltou para a sala de jantar e discutimos sobre o que a profecia dela significava.


Rhys ordenou que eu mantivesse meus espiões na fronteira do território da corte noturna, eles iriam me avisar caso algo, ou alguém entrasse na fronteira.


Durante todo o dia seguimos nossa rotina normalmente. Nestha voltou com cassian para o acampamento, Lucian passou a tarde com Elain nos jardins. Faltava poucos dias para o aniversário de Feyre, rhys estava ocupado organizando tudo para dar a sua amada, algo inesquecível, como em todos os anos anteriores. Ele não média esforço quando se tratava de Feyre, nem para nenhum de nois.

Uma semana havia se passado, nada havia acontecido. Mas naquela manhã velarias estava em festa, as ruas animadas e coloridas, música tocando e pessoas dançando. Nestha tinha voltado na noite anterior, desde que ela firmou seu laço com Cassian a aparência da jovem tinha  melhorado drasticamente, assim como seu humor e temperamento. Elain e Lucian tinham se aproximado. Morrigan passava muito tempo fora, sabíamos o motivo disso. Ela estava apaixonada por uma mulher de pele negra e cabelos claros.


Todos estávamos reunidos na casa dos ventos, a casa tinha vida e estava animada.


Mas dentro de mim eu ainda sentia que algo poderia acontecer, ansiava que algo fosse acontecer, as sombras sussurrava em meus ouvidos. Em sinal de alerta.


- o que o incomoda, meu irmão. Rhys perguntou de trás de mim - você está assim. Ele gesticulou com a mão em minha direção - ansioso, desconfiado. O que te incomoda. Ele se aproximou.


- a profecia de Elain. Disse simples


Senti seus olhos sobre mim, então ele se virou para a janela e encarou a cidade.


- ja passamos por muita coisa az, seja lá o que a profecia de Elain significa. Daremos conta. Ele disse e saiu.


Cassian apareceu na sala, o sorriso grande no rosto, nestha atrás dele com um cheiro diferente de excitação.


Todos trocamos olhares. E então começamos a beber, Amren estava ao lado de Varian, as rubis destacadas em seu pescoço, assim como seu batom vermelho. Uma taça de vinho na mão esquerda. Feyre estava perto da mesa, uma mão na barriga e um longo sorriso nos lábios.


A noite foi de festa. Estávamos indo todos nos deitar, nestha arrastando Cassian para cima, Amren tinha sumido em algum momento da noite, Elain estava ao lado da irmã conversando sobre nomes para o bebê, rhys ao lado de Lucian discutindo algo sobre as rainhas humanas.


Notei quando o céu acima de nois de fechou, era inverno as nuvens estavam sobrecarregadas, o céu fechado seria comum, mas não como estava, o vente frio soprava em todas as direções, o céu brilhou em azul, vermelho e verde,  raios rugiam, o vento frio arrancou árvores, um raio grande atingiu uma das três montanhas e dilacerou totalmente a transformando em pó. Rhys saiu para fora, acompanhado por Feyre e Elain, Lucian saiu de sorrateiro e parou ao lado da parceira. Então era daquilo que ela havia falado. Tudo ficou surdo e confuso quando as sombras começaram a alerta sobre o perigo, as nuvens foram ficando ainda mais densas, escuras, um barulho rugiu alto e centenas de raios caíram sobre a floresta na fronteira. Nestha e cassian apareceram logo no final do último raio. Então tudo ficou estável novamente.


Cassian pegou impulso e desceu para a cidade, nestha atravessou junto comigo e lucian, Elain ficou para cuidar da irmã e rhys estava ao nosso lado quando chegamos no meio da cidade. Exceto pela ponte que dividia o bairro arco-íris, e algumas ruas, as casas e prédios estavam intocados.


Voltamos para a casa, decidimos que amanhã veríamos o que havia destruído a montanha.


corte de luzes e guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora