CAPÍTULO VIII

2.8K 244 83
                                    

Port Angeles era uma linda armadilha para turistas,

muito mais  refinada e singular do que Forks. Mas Jessica conhecia muito bem a cidade, então não perdemos muito tempo no calçadão junto a baía. Ela dirigiu direto para uma das grandes lojas de departamentos da cidade, que ficava a algumas ruas da área da baía que agradava os visitantes.

Jessica e Bella procuravam a parte da loja onde tinha os vestidos, eu apenas seguia elas em silêncio. 

As opções de vestidos não eram muitas, mas as duas acharam algumas coisas para experimentar. Fiquei sentada em uma cadeira baixa do lado de fora das cabines de prova, perto do espelho triplo, tentando não pensar muito no Eric.

Jessica gostou de um vestido rosa na altura dos joelhos com alças finas. Bella escolheu um vestido azul bem claro que caiu muito bem em seu corpo e destacou a cor dos seus cabelos. Não economizei elogios e as ajudei a recolocar nas araras as roupas rejeitadas. 

Elas me incentivaram a procurar por algo de que gostasse, mas eu não estava no clima e apenas as convence de que posteriormente compraria algo para mim.

Depois fomos procurar por sapatos e acessórios que combinassem com os vestidos.

– Humm, Jessica … É normal os Cullen faltar muito às aulas ? - Bella perguntou, enquanto experimentava um par de sapatos.

Eu estava tão preocupada com o Eric que nem reparei que os Cullen tinham faltado aula hoje, então todo aquele assunto de vampiros voltou a minha mente - hoje fez sol e de acordo com as histórias, vampiros não podem sair quando tem sol.

Precisei de muito esforço para não externar nenhum tipo de reação, Bella estava de olho em mim.

– Gostei dos sapatos - falei para Bella e a mesma apenas concordou.

– É, quando o clima está bom, eles acampam o tempo todo… até o médico. Todos são loucos pela vida ao ar livre - disse Jessica, examinando alguma bijuteria que achará.

Se elas soubessem o verdadeiro motivo deles terem faltado aula. Pensei e dessa vez não pude conter um sorrisinho 

– Porque você está sorrindo, Kris? - Bella perguntou, curiosa.

– Achei divertido a ideia de acampar, afinal não é todo dia que tem sol em Forks. - menti, e ela pareceu acreditar.

– Ah, pretendemos jantar em um restaurantezinho italiano no calçadão da orla, mas como as compras não demoraram vamos dar uma volta na baía. - Jessica disse animada. 

– Podemos nos encontrar em uma hora no restaurante?  Pretendo dar uma olhada em alguma livraria. - falei e elas nem ao menos pareciam preocupadas comigo. Afinal eu não conhecia a cidade.

Não tive problemas para encontrar a livraria que Jessica dissera, mas não era o que eu procurava. As vitrines estavam cheias de cristais, filtros de sonho e livros sobre cura espiritual. Devia haver uma livraria mais normal na cidade.

Andei pelas ruas com a cabeça a mil, estava com raiva de mim mesma por ter magoado o Eric, chateada demais com a Bella por fazer tão pouco caso de mim e ainda tinha a história do Edward. Não prestei muita atenção, como deveria, na direção que tomava; Eu lutava comigo mesma para ficar calma.

 Quando olhei para cima vi um Volvo prata estacionado na rua. Vampiro idiota, pensei comigo mesma e andei para o sul a passos pesados, para longe daquele Volvo.

Eu ainda tinha muito tempo para procurar Jessica e Bella, se eu tivesse vindo com a minha picape já teria ido embora, mas o carro da Jessica era meu único meio de voltar para Forks. Passei os dedos pelos cabelos e respirei fundo algumas vezes antes de virar a esquina.

night sun - Crepúsculo Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin