CAPÍTULO V

3.3K 285 61
                                    

Fui para aula de inglês entorpecida.

Nem percebi que, quando entrei naquela sala, a aula já havia começado.

- Obrigado por se juntar a nós, Srta. Swan - disse o Sr. Mason num tom depreciativo.

Eu pedi desculpas e corri para me sentar.

Quando a aula acabou. Eric me disse que não iria almoçar hoje, pois tinha algum trabalho de história para terminar. Jonas e Marcos eram da equipe dele e consequentemente também não iriam almoçar comigo.

Ficar na mesa da Bella estava fora de cogitação, uma vez que, eram os amigos dela e eu não tinha nenhuma proximidade com eles a não ser pela Jessica. Então, só me restava a opção de comer sozinha.

Quando entrei no refeitório, procurei uma mesa vazia e achei uma próxima a mesa de Bella.

Me sentei nela e abri a mochila, procurei pelos meus fones de ouvido, os coloquei e fechei meus olhos. Não estava com fome, apenas queria pensar.

Eu estava confusa...confusa de diversas maneiras, Edward Cullen continuava sendo um mistério para mim; particularmente ele estava me levando a loucura com suas mudanças de humor. Mas o que me incomodava mesmo era o que tinha acontecido nessa manhã, primeiro veio o abraço e depois aquelas palavras "Estou cansado de tentar ficar longe de você" - o que ele queria dizer com isso ?

Soltei uma respiração pesada e abri os meus olhos, olhei as pessoas à minha volta, Bella estava rindo de alguma piada que Mike contou e fiquei feliz ao ver essa cena. Peguei minha câmera na mochila e bati uma foto daquele momento.

Por algum motivo meus olhos foram de encontro com a mesa dos Cullen, os quatro irmãos de Edward estavam ali, menos ele. Guardei minha câmera e me levantei da mesa, estava cansada de ficar ali sozinha.

Caminhei entre as pessoas pelo refeitório à procura da saída até ouvir o meu nome ser chamado, me virei e encontrei Edward, sorrindo torto, olhando- me de uma mesa vazia do lado oposto de onde se sentava sua família no refeitório.

Depois de ver meus olhos, ele levantou a mão e gesticulou com o indicador para que eu me juntasse a ele. Enquanto eu o encarava sem acreditar, ele deu uma piscadela.

Quando cheguei à mesa de Edward, fiquei de pé ao lado da cadeira na frente dele.

- O que você quer? - perguntei cruzando os braços.

- Por que não fica comigo hoje ? - perguntou ele, sorrindo.

- O que aconteceu com o " É melhor você ficar longe de mim " ? - perguntei imitando a sua voz.

- Bom... - ele parou, e depois o resto das palavras saíram num jato. - Eu concluí que, já que eu vou para o inferno, posso muito bem fazer o serviço completo.

- Sabe que não faço ideia do que você quer dizer. - falei enquanto me sentava.

- Eu sei. - ele sorriu de novo.

- Qual é o motivo disso tudo ?

- Eu lhe disse... Fiquei cansado de tentar ficar longe de você. Então estou desistindo. - ele ainda sorria, mas seu olhar era sério.

- Desistindo? - repeti, confusa.

- Sim...Desistindo de tentar ser bom. Agora só vou fazer o que eu quiser e deixar os dados rolarem. - O sorriso dele diminuiu à medida que ele explicava e um tom sério esgueirou- se por sua voz.

- Está me confundindo de novo.

O sorriso torto de tirar o fôlego reapareceu.

- Eu sempre falo demais quando estou com você... Este é um dos problemas.

night sun - Crepúsculo Where stories live. Discover now