Capítulo 1

371 49 1
                                    

"Mas às vezes é o sol 

que nos assusta mais 

do que as grandes sombras negras." 

—Megan Hart

ɷɷɷɷɷ

Com o estômago apertando e a bile subindo pela garganta, Izuku mantém os olhos na tela enquanto se inquieta. Suas mãos se retorcem e se separam repetidamente, as unhas cravando-se no tecido da cicatriz para evitar que ele mexesse nas unhas até sangrar.

Ele costumava fazer isso crescendo constantemente. As pontas dos dedos dele tinham sido uma dor forte e latejante por anos a fio, em carne viva e dolorida por causa das unhas roídas e ásperas e cutículas arrancadas implacavelmente. A dor tinha sido forte, no entanto, ajudou a mantê-lo ciente e junto durante tudo.

Essa foi uma das coisas que a maioria das pessoas na escola sabia sobre ele quando era mais jovem. Ele era sem graça antes de qualquer coisa, ele era um resmungão assustador que sempre rabiscava em seus cadernos em segundo lugar, e ele era o garoto nojento cujos dedos estavam quase sempre sangrando ativamente ou enrolados em bandagens.

É um hábito que ele só conseguiu quebrar no ano anterior, quando ter feridas abertas nas mãos seria o mesmo que implorar por uma infecção, já que passara a maior parte do tempo livre afundado no lixo na praia de Dagobah.

É um hábito que ele está considerando honestamente retomar agora, apesar do quanto sabe que qualquer novo tipo de dano em suas mãos e braços, não importa o quão superficial seja, seria uma idéia geral ruim .

É difícil se importar realmente no momento, porque Izuku sabe que ele vai ser reprovado em seu exame final.

Porque, mais uma vez, ele foi pareado com Kacchan. Só que desta vez, em vez de lutarem uns contra os outros, eles deveriam trabalhar em equipe contra uma ameaça maior.

E a maior ameaça que eles estão enfrentando será All Might .

Há, Izuku sabe com uma espécie de certeza irregular, de jeito nenhum eles passarão neste exercício.

E, se os olhares simpáticos de Iida e Uraraka, bem como a luz desagradável na expressão de Todoroki, servirem de exemplo, então ele não é o único que já percebeu isso.

ɷɷɷɷɷ

Izuku aprendeu há muito tempo a não pedir nada a seus professores.

Tamakawa-sensei havia lhe ensinado isso na escola primária com longas horas passadas em pé no corredor fora da sala de aula. Com dias em que ele foi forçado a equilibrar dicionários em suas mãos ou a segurar um balde de água, não importa o quanto seus braços doessem por causa do estresse.

Tudo porque ele fez uma pergunta que Tamakawa-sensei considerou desnecessária . E toda e qualquer pergunta que Izuku fez sempre foi considerada desnecessária.

Izuku aprendeu muito rápido como lidar com seus próprios problemas em sala de aula, como pesquisar e ensinar a si mesmo qualquer coisa que não entendia.

Todos os professores que ele teve desde então apenas reforçaram aquela lição com zombarias ou tarefas extras de limpeza que rapidamente o tornaram assumindo todas as tarefas de limpeza, ou qualquer outra punição que eles pudessem pensar para 'ensinar-lhe as realidades da vida para alguém como ele' .

Aizawa-sensei, com toda a sua rudeza ocasional, tem sido a professora mais bela que Izuku já teve. Estar na sala de aula do homem tem sido uma espécie de mudança agradável para Izuku na maior parte, assim como a maioria de suas aulas com os heróis ensinando na UA, se ele está sendo honesto.

Fraturas por fadiga (baby, estou um caco) ♦ TodoDekuWhere stories live. Discover now