capítulo 7

5 2 0
                                    

Uma semana após a formatura

             Eu sempre achei que a iniciação das facções fossem algo difícil. Mesmo nunca tendo ouvido falar exatamente o que acontecia durante elas.

            O processo é diferente em cada facção, e seu objetivo é fazer com que os iniciados tenham a mentalidade de sua facção escolhida. Era de conhecimento geral que o da Audácia era o mais difícil. Uma mistura de jogos e competições relacionadas à bravura, que poderia ser tão perigosa e assustadora que muitas pessoas simplesmente desistiram.

            Na Abnegação era fazer trabalho voluntário por um mês. E tinha ouvido falar algo sobre um soro da verdade ser a prova que todos os iniciados tinham que passar para entrar na Franqueza. Mas em relação ao restante das facções, eu não fazia ideia de como o processo era. A da Erudição permanecia um segredo.

           Porém, fiquei mais que surpresa ao descobrir durante a última semana, que a iniciação na Amizade é apenas uma série de trabalhos relacionados a plantios de vegetais e frutas.

            Não que fosse ruim ou difícil, às vezes poderia ser até tranquilizador. Era apenas... meio engraçado. Eu havia passado o último mês, se não ano, a beira de um colapso mental e agora estava aqui, plantando morangos e ouvindo música.

            O mundo realmente dá voltas.

             Estava morrendo de saudades de meus pais. Já havia passado um ano desde a iniciação da minha irmã, então eles já deviam ter ido visitá-la. Queria poder ter ido junto com eles... Quando meu tempo de iniciação acabar, já vai ter passado quase dois anos desde a última vez que falei com ela. Será que ela havia mudado nesse tempo todo? Eu certamente tinha.

alice  e o coelho brancoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora