Começando a sonhar

311 30 1
                                    


— É sério isto, Max? 

— Sério. 

— Mas você sabe que eu vou ter que deixar o salão. 

— A Rosa já está sabendo. E me disse que se você não aceitasse por bem, ia ter que ser de outro jeito. 

— E o que ela ia fazer? 

— Te demitir. Assim você não teria como recusar. 

A Rosa não precisou me demitir, saí do salão por livre eespontânea vontade, com a benção dela. Fui convidada para trabalhar na mesma agência do Max. Depois de muito pensar emque curso fazer na faculdade, acabei optando por Marketing ePropaganda. Eu já acompanhava o trabalho do Max na agênciae tinha convicções de que poderia ajudar pessoas como eu etantas outras se a publicidade fosse mais inclusiva. O convitepartiu do dono da agência, que foi um dos jurados do concurso.Quando soube que eu cursava Marketing e Propaganda me ofereceu um estágio e, logo de cara, um trabalho extra que me deixou nas nuvens.

O shopping mais badalado da cidade, aquele mesmo em quetrabalhava a minha irmã e onde ficava a loja do George, faria umacampanha publicitária para o Dia das Mulheres. Mulheres reais,com corpos reais. Eu fui convidada para ser uma dessas mulheresa aparecer na campanha. Quase cai dura quando soube que as minhas fotos e das outras mulheres apareceriam no site, nas chamadas na TV e nas redes sociais. Sem contar no banner de trêsmetros com a foto de cada uma de nós, que seria colocado logona entrada do shopping.

Fiquei ainda mais feliz quando soube que, além de mim,a Rosa também faria parte da campanha. A Rosa, uma mulherde 56 anos de idade, que cuidou da mãe na doença, que criouo meio-irmão, que comandava com muita dignidade um salãode beleza. A Rosa, com seus cabelos curtos tingidos de vermelhoe com seu um metro e cinquenta e cinco era, sem dúvida, umagrande mulher.

Comecei a pensar em como tudo aquilo tinha começado: ademissão do escritório de cobranças, visita às redes sociais de exque acabaram com a minha autoestima, a decisão de participarde um concurso de beleza. Não ganhei o Miss Plus Size, mas ganhei tantas outras coisas que às vezes nem acreditava que tudotinha sido de verdade.  

  Para mim, mais parecia um sonho.


Miss Plus SizeWhere stories live. Discover now