capítulo 1

110 12 13
                                    

   Voar. Esse sempre foi o sonho dos humanos, desde o fim da guerra. Desde que perdemos a guerra contra os monstros. Acho que não é necessário eu me apresentar certo? Afinal, na maioria das histórias, eu sou a protagonista que salva todos e tem uma vida feliz...

   Mas eu posso lhe assegurar, caro leitor, que eu não tenho uma vida feliz, e sou eu quem precisa ser salva. Vou lhe contar como tudo começou, quando esse pesadelo começou, e que eu só fui saber uns seis meses atrás...

  A luta contra os monstros estava definitivamente perdida, era questionável o porquê dos humanos continuarem lutando uma guerra perdida. Mas os humanos não queriam deixar de voar livres pelo céu, não queriam perder sua liberdade que por tanto tempo lutaram para tê-la de volta. Mas os monstros não lutavam sem um motivo, os humanos eram gananciosos, queriam o céu apenas para eles.

   Por serem monstros, eles tinham suas magias, praticamente todos tinham uma habilidade mágica para usar, enquanto os humanos possuíam... Apenas 7 magos. Eram magos poderosos claro, mas contra milhares e milhares de monstros que possuíam magia? Parecia uma piada lutar por aquilo... As asas dos humanos também eram definitivamente mais fracas que as dos monstros, eles podiam passar dias voando,meses... Enquanto os humanos apenas algumas horas.

Como já sabem, os humanos perderam a guerra, e os monstros os mandaram para uma ilha, que era envolta de uma barreira mágica, que impedia qualquer um de sair e qualquer um de entrar. Eles não teriam o direito de ver o céu de noite e de dia. Nada que passasse voando eles veriam. Um preço a se pagar pelo seu egoísmo. Mas infelizmente, as crianças do futuro iriam pagar pelos pecados de seus antepassados, o que era uma grande injustiça.

     Uma dessas crianças que teria que pagar pelos pecados de meus ancestrais, seria eu, Frisk, a humana. Com o tempo presos nesta ilha, nossas asas começaram a desaparecer com o tempo. Apenas os nobres, que precisam trazer as coisas de fora da barreira para alimentar o resto do povo, ainda possuem suas asas, mas não são permitidos de voar por outros lugares. Somos treinados a partir dos 6 anos a lutarmos com armas, para uma guerra que nunca vai existir. Como pode isso ser tão injusto?

  Eu nunca possui liberdade na minha vida, fui obrigada pelos ricos da cidade a usar uma arma, mas, para que eu iria usar ela? Se nada entra sem os monstros permitirem, o que poderia nos atacar?

  O meu único desejo, era conhecer o céu, voar por ele, sentir o vento sobre meus cabelos curtos e castanhos, pode conhecer o significado de liberdade. Esse era meu único sonho.

skytale- o céu é o limite Where stories live. Discover now