⇝ CAPÍTULO 05: Comunicado

7 2 13
                                    


   A segunda-feira havia passado tão rápido quanto a brisa que vinha do leste naquele início de tarde

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

   A segunda-feira havia passado tão rápido quanto a brisa que vinha do leste naquele início de tarde.

   O sol estava escondido atrás das nuvens. Felizmente Oliver estava contente, pelo menos momentaneamente, já que havia conseguido uma boa nota em um trabalho de História aplicado pelo professor Neeson.

   Das dez questões, havia acertado sete; o mesmo número de Mya, por exemplo, que acabou ganhando uma nota um pouco maior apenas pela escrita melhor, mas Oliver pouco se preocupou em relação a isso.

   Ainda que intrigado e irritado com o desaparecimento de sua mãe e Ikki – sempre bom lembrar, ele conseguia uma relativa melhora gradativa com o passar dos dias.

   Quando a aula terminou, os alunos da turma em questão receberam um aviso em um bilhete, que estava à porta.

   "Todo grupo de aluno deve se dirigir ao pátio central. A direção, com o aceno positivo do Rei, possui um comunicado especial para todos os estudantes da Academia." Assinado: Vassya (Chefe do Desenvolvimento Acadêmico).

   Todo aluno que gostaria de chegar em casa rapidamente tiveram seus planos frustrados.

   O grande pátio parece absolutamente pequeno devido à enorme quantidade de alunos. Todas as turmas estavam presentes. Da primeira a última. Todo o corpo de professores e funcionários também.

   Ao centro, os professores se mandaram para trás do diretor Godric, como sempre acontecia. Em fila, lado a lado.

   Os reservatórios com água que ficavam nas laterais estavam vazios, pela primeira vez no ano.

   À esquerda de Godric, Meltar, o Rei, sentava-se em uma humilde cadeira, fornecida por algum desconhecido. O homem mais poderoso do Reino vestia um casaco marrom e grosso, com uma calçola extremamente larga. Desleixado. Típico, mas é um avanço, já que não estava bebendo.

    Godric estava a postos. Esperou até que todos se organizassem no tumulto. Utilizava uma longa roupa escura, com bordados em azul. O cavanhaque impecável como sempre e a pele clara brilhando. Ele havia se preparado para aquele anúncio, claro.

   — Meus estimados alunos e alunas. – iniciou com calmaria. — Como vocês, ou muitos de vocês devem saber, de quatro em quatro anos, os quatro reinos organizam o Torneio de Yngvarr. Uma competição em celebração ao Criador.

   Isso, todos sabiam, e logo todos continuaram ouvindo tranquilamente. Oliver esboçou dúvidas em sua expressão facial, mas preferiu ficar quieto para não passar vergonha.

   — Normalmente aconteceria no ano que vem, mas devido a acontecimentos recentes, ele será adiantado para o meio desse ano.

   Agora sim, todos os alunos começaram a conversar, e inúmeras vozes em alto e bom som ao mesmo tempo se chocaram. Não se entendia nada.

Crônicas Elementais: Oliver e o Rei Louco (short version)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora