II

219 47 25
                                    

Kageyama observava de longe Daichi e Suga dentro do navio, a lua já iluminava o mar. Os dois cantavam e bebiam a luz de lampiões. Estavam próximos demais. Ele observava e observava e não conseguia desvendar qual tipo de relação eles tinham, mas ele sabia que Daichi era o corvo sem asas, capitão do navio. E mesmo que eles não tivessem nenhuma reputação além de terem feito parte da tripulação do lendário Capitão Corvo, ele pensava em entrar na tripulação.

Não seria sua primeira tripulação, Kageyama era conhecido como o Rei arrogante, o segundo maior espadachim dos mares do norte, ele era membro da tripulação do Capitão Oikawa, o Grande Rei, espadachim número um. Até que desafiou o Capitão para uma luta pelo título de Grande Rei, além de uma derrota humilhante, Kageyama foi expulso do navio Aoba Johsai e amaldiçoado a viagem solitária e a luta pela sobrevivência. Agora, depois de tanto tempo, ele queria uma nova tripulação e um capitão honrado. Ele queria a vingança e só teria quando derrotasse seu antigo capitão.

Ele esperou amanhecer para se apresentar à tripulação. Dois garotos estavam dormindo no porto com grandes mochilas e caixas de ferramentas. Kageyama os observava a poucos metros de distância. Ele nunca viajou com muito, somente com uma pequena sacola amarrada na cintura e suas espadas nas costas.

Suga desceu pelas cordas do navio numa manobra arriscada, mas que parecia natural pra ele, pousando de pé bem do lado dos garotos que dormiam.

- Acordem, seus fedorentos! - Ele gritou rindo e assustando os dois.

- Suga! Não! - Nishinoya disse, ele já estava de pé e pronto para o combate. Tanaka estava mais perdido, não sabia nem pra onde olhar, a luz do sol o incomodava. Suga ria da cara deles.

- Muito boa a cara de vocês! Já tão prontos? O Capitão já já aparece aqui pra oficializar a entrada de vocês!

- Eu tô com fome, ainda tá muito cedo - Tanaka reclamou.

- Nos vamos comer antes de sair! Por conta do capitão!

- Viva! - Nishinoya comemorou.

- O que você falou usando meu nome, Suga? - Daichi chegou perto deles.

- Ah, só uma promessinha pra animar os recrutas!

Kageyama se aproximou deles com a postura imponente de sempre. Tentando não demonstrar nenhuma fraqueza.

- Você é o Corvo sem asas? - Ele disse, olhando bem para o rosto de Daichi.

- Do que você me chamou? - Daichi se preparava para pegar sua adaga mais uma vez.

- Corvo sem asas? Seu cu! Vem na mão, irmão! Vem na mão! - Tanaka empurrou Kageyama, ele se afastou, sem entender o motivo dos empurrões e de toda a raiva. Daichi puxou Tanaka pelo ombro.

- Quem mandou você se meter hein? Quieto! - Ele foi até Kageyama - Repete!

- Eu não quis ofender não! Quero entrar pra sua tripulação!

- Depois de me chamar de corvo sem asas?

- Eu só disse isso porque você é filho do Capitão Corvo! Todos te chamam de Corvo sem asas! Foi só isso que eu quis dizer! - Kageyama não queria, mas usaria suas espadas se precisasse enfrentar Daichi.

- Nunca mais me chame assim. Eu sou o primeiro e único Capitão Daichi! Quem é você? - Daichi dava medo em qualquer um quando estava bravo, menos em Suga.

- Eu sou Kageyama! O segundo melhor espadachim dos mares do norte! - Ele falou, tentando parecer tão ameaçador quanto o outro. Daichi sorriu.

- Da última vez que ouvi falar de você, você tava sendo capacho do Oikawa, não tava?

Into the Unknown - Haikyuu em uma aventura pirataOnde as histórias ganham vida. Descobre agora