16.

268 33 8
                                    

Dois dias depois, Luke tinha certeza absoluta de que nunca esteve tão estressado em toda a sua vida. Ele não conseguia parar de pensar em Michael, e o fato de que esse idiota ficava olhando para ele sempre que eles estavam na mesma sala juntos não ajudava em nada.

"Bom dia, querido," a mãe de Luke disse quando ele entrou na cozinha no sábado de manhã. "Parece que você nem dormiu."

Luke deu de ombros, seguido por um bocejo. "Eu não dormi."

"Oh, querido, sinto muito em ouvir isso. O que está errado?"

"Nada," Luke mentiu, nem mesmo tentando soar convincente, e abriu a geladeira. "Não estava cansado o suficiente, eu acho."

A maneira como sua mãe olhou para ele deixou claro que ela estava realmente preocupada. "Tem certeza? Você parece chateado, Luke. Aconteceu algo de ruim? Você quer falar sobre isso?"

"Não! Quer dizer, não, não estou chateado. Estou totalmente bem, mãe. "

"Tudo bem", ela respondeu após alguns segundos. Luke sabia que ela não acreditava nele e quase se sentiu culpado por mentir para ela, mas simplesmente não conseguia contar a ela sobre todas as coisas que estiveram em sua mente por dias. Não, dizer a ela que ele abraçou e riu e ficou com o garoto de quem ele sempre reclamava - e que ele tinha gostado ! - definitivamente não era uma opção. Ele nunca ouviria o fim disso.

"Bom dia, amada família", Ashton interrompeu o silêncio constrangedor entrando e sentando-se em uma cadeira. Ele estava cantarolando alguma canção de amor estúpida que Luke apenas reconheceu vagamente, e um grande sorriso estava estampado em seu rosto. Foi terrível.

"Bom dia, raio de sol," sua mãe sorriu de volta para ele e estendeu a mão para bagunçar seu cabelo.

Em vez de protestar como costumava fazer, Ashton apenas sorriu ainda mais. Não foi até que ele percebeu que Luke estava olhando para ele que seu sorriso desapareceu, sendo substituído por uma pequena carranca. "O que?" ele perguntou. "O que está errado?"

Luke revirou os olhos. "Pare de estar tão loucamente apaixonado."

"Eu não posso", disse Ashton com um encolher de ombros e sua carranca se aprofundou um pouco. "Por que você quer isso?"

"Ele está certo, Luke. Você deveria estar feliz por seu irmão, "sua mãe repreendeu com um olhar de desaprovação.

Agora Luke definitivamente se sentia culpado. "Eu sei", ele murmurou, mordendo os lábios impotente, "Sinto muito, estou tentando, mas ... por que tem que ser Calum ?!"

A mãe deles não sabia. Ela não tinha ideia de que Calum vai para a escola com Luke e que seu melhor amigo era o cara que transformou a vida de Luke em um inferno por tanto tempo quanto ele conseguia pensar. Talvez fosse hora de deixá-la saber ...

"Por que não Calum?" ela perguntou antes que Ashton pudesse abrir a boca. "Ele parecia um cara legal para mim."

"Eu sei," Luke respondeu com um gemido. "Calum não é o problema. Seu melhor amigo é. "

Agora foi a vez de Ashton revirar os olhos. "Não é minha culpa que você e Michael não se suportem. E também não é culpa do Cal. "

"Espere," sua mãe disse confusa. "Michael como em Michael Clifford ?"

"Exatamente," Luke resmungou.

"Oh. Ele é o melhor amigo de Calum? Você nunca mencionou Calum, eu não tinha ideia de que você já o conhecia. "

"Isso porque Calum nunca tentou arruinar minha vida. Ele é legal, eu acho, "Luke teve que admitir.

"Bem, então pare de agir como se ele fosse um idiota. Ele não é. E eu realmente gosto dele ... muito, "Ashton confessou, corando um pouco.

what i (don't) like about you | muke Where stories live. Discover now