01.

3.9K 134 10
                                    

“And if you're lucky, I mean, if you're the luckiest person on this entire planet, the person you love decides to love you back.”

– One Tree Hill

Isabelle narrando:

Primeiro dia de férias. Acordei aliviada, minha faculdade resolveu emendar as férias no carnaval, então tenho praticamente 3 meses de descanso. Estava aliviada, mas não me entendam mal, eu amo cursar Engenharia Química, mas não posso negar que é muito cansativo. Olhei no celular e ainda eram 8:20, dei um suspiro longo e virei pro outro lado da cama, tentando pegar no sono novamente. Fechei os olhos e quase dormi, mas meu celular tocou e eu acabei atendendo.

- Alô?

- Eu não acredito que você ainda está dormindo – a voz do outro lado do telefone gritou e acabou com todas as minhas chances de dormir novamente. Era Flávia, minha melhor amiga louca que parece não ter o senso das coisas.

- Bom dia pra você também, querida amiga.

- Tecnicamente eu já te vi hoje, então vamos pular essa parte. Você esqueceu nosso compromisso de hoje? – Fiquei um tempo em silêncio tentando lembrar qual era esse compromisso, mas nada vinha em minha mente – Pelo visto você não se lembra, né. Hoje é o churrasco na casa do Caio!!!

- É mesmo, esqueci completamente amiga. Desculpa.

- Sem problemas, estou aqui pra te lembrar de tudo mesmo. E sabe quem vai estar lá?

- Quem?

- Diego Tavares.

Diego Tavares era simplesmente o cara mais bonito que eu já tinha visto em toda a minha vida. Ele tem 22 anos, olhos verdes e um sorriso que desarma qualquer uma. Sempre tive uma queda por ele, mas como ele nunca demonstrou interesse, eu acabei deixando de lado, mas nunca esqueci aqueles olhos e aquele sorriso que me deixavam louca.

- Mentira! Mas ele não estava morando em Barcelona?

- Acho que o curso dele acabou, ou ele entrou de férias. Não importa, o que importa é que ele estar lá e você sabe o que isso significa.

- Sei. Eu fico com ele e você fica com o chato do irmão dele.

João Lucas. Esse é o nome da peste. Estudamos juntos da primeira série até o 3º ano do ensino médio. Um pesadelo. Ele era da turminha da bagunça e eu era da turminha dos, digamos, nerds. Eu o odiava porque ele não deixava nenhum professor dar aula, mas o menino conseguia passar de ano e continuava a me atormentar. Parecia ser seu esporte preferido. Pra piorar as coisas, ele passou no vestibular da mesma faculdade que a minha, mas graças a Deus num curso diferente. Engenharia também, mas Mecânica. Não vou ser hipócrita, ele é lindo, às vezes mais lindo até que seu irmão, mas sua personalidade estraga toda a sua beleza exterior.

- Querida, pra mim tanto faz, qualquer um dos irmãos Tavares é lucro. – nós duas rimos, Flávia soltava uns comentários sem ter a intenção de ser engraçada, mas acabava sendo e nós riamos muito disso. – Enfim, o churrasco começa às 13h, então acho melhor você já ir se arrumando.

- Amiga, são 8:30 da manhã.

- Eu sei, mas embelezamento nunca é demais. Beijinhos. – ela desligou o telefone sem nem me deixar responder, como sempre faz. Não sei como não me acostumei com isso ainda.

IrresistívelWhere stories live. Discover now