Memórias

117 12 0
                                    

- Ele está mesmo? - perguntou Hagrid com um sorriso genuinamente animado.

- Sim, bastante - Harry falou sorrindo antes de voltar para o seu lugar vendo que já quase todos os alunos chegavam para a aula.

O moreno se aproximou de Draco sorrindo e estendendo a mão para arrumar a franja do loiro que caia no rosto dele. Draco se afastou no mesmo momento com um expressão assustada.

- Potter!

□□□□□□□□□□□□□□□□□

- Draco? - Harry perguntou preocupado se aproximando do loiro - Está tudo bem?

- Ah sim - Draco deu um leve sorriso se segurando a mão do moreno - Me desculpa, Hazz, foi só um reflexo.

- Você se lembrou de algo? Acha que sua memória está retornando?

- Não, acho que não, foi só algo momentâneo - O loiro respondeu sorrindo abraçando Harry para confortá-lo por mais que fosse mentira e que um pontada de lembranças começava a surgir na sua mente.

- Aproximem-se aqui pessoal, vamos começar a aula! - Hagrid disse todo animado.

- Vamos lá, essa aula parece que vai ser incrível - Draco disse animado puxando Harry pela mão para irem até o professor de Trato das criaturas mágicas.

- Então como todos já estão aqui, vamos começar a aula. Primeiro de tudo gostaria de pedir que tomem o maior cuidado possível, hoje iremos falar sobre a fênix, uma linda criatura mágica que tem a capacidade de renascer das cinzas e por isso que vamos usar como base da aula a fênix do professor Dumbledore - Hagrid disse o tempo todo olhando para Draco ainda desconfiando ou a espera de alguma piadinha sem graça acompanhada de uma frase sobre o pai dele. - Certo, formem duplas e vamos começar o exercício.

Hagrid começou a explicar sobre a atividade de anotação e cuidados da fênix, enquanto todos os alunos se colocavam em lugares ao lado da sua dupla.

Harry e Draco ficaram para fazer juntos, Draco começou a fazer um parte das anotações, refazendo as de Harry que tinha um péssima letra e ficava quase impossível de distinguir as palavras.

- Nossa hoje o dia está tão lindo! - Draco disse sorrindo vendo o céu e aproveitando para parar um pouco de fazer as anotações.

- Sim, mas precisamos terminar essas anotações - o moreno falou sério fazendo o sonserino revirar os olhos antes de começar a falar.

- Se eu escrever tudo isso, podemos repetir o piquenique? - perguntou Draco entusiasmado.

- Dessa vez parece que não vai ter chuva, então pode até ser, mas só se terminarmos essa lição e todas as outras que tiveram hoje - Harry falou rindo do loiro que ficava impaciente e voltava desesperadamente para escrever no papel sobre o estudo da fênix.

□□□

Draco terminou de escrever tudo e aula já havia acabado. Hagrid recolheu todos os papéis se despedindo dos alunos que seguiam para dentro da escola para as outras aulas do dia.

- Depois das duas últimas aulas do dia podemos aproveitar o horário do almoço e o resto da tarde livre para ficarmos no gramado perto do campo - Harry disse sorrindo segurando a mão de Draco para entrarem no castelo.

Na metade do caminho, o loiro começou a sentir algo estranho e ele estava quase a ponto de desmaiar, ficando em pé somente com ajuda de Harry.

Draco ouvia repetidamente sua própria voz dizendo algo parecido com uma lembraça de algo que dissera no passado.

"Meu pai vai ficar sabendo disso, onde já se viu, Dumbledore só pode estar tarado para colocar ele como professor".

O loiro ficava cada vez mais sonso e fechava os olhos com uma expressão assustada no rosto com algumas de suas memórias retornando.

- Draco! Draco! - Harry disse e o loiro finalmente conseguiu acordar do transe. - Você está bem? E dessa vez me diga a verdade porque agora você quase desmaiou.

- Harry, preciso que me leve na ala hospitalar, acho que a madame Pomfrey pode me ajudar com isso - Draco falou passando um de seus braços no pescoço de Harry que segurava o loiro pela cintura.

□□□

Quando Harry chegou com Draco na ala hospitalar, ele insitiu em ficar por lá, mas madame Pomfrey o obrigou a sair fazendo-o ir para a aula de transfiguração da professora Minerva Mcgonagall.

Terminando a aula, Harry nem esperou os amigos sairem. Deixou Ron e Mione na sala seguindo para a ala hospitalar.

- Harry, você não tem aula agora? - Draco perguntou sorrindo deitado na cama da ala hospitalar..

- Senhor Potter, já disse - Poppy Pomfrey disse irritada. - Fora!

- Tenho mesmo que ir? - reclamou o moreno exagerando no drama.

- Deixa eu advinhar...humm...poções, acertei? - Draco disse rindo.

- Infelizmente acertou - Harry respondeu desanimado enquanto passava a se sentar na ponta da cama.

- Pensa positivo, Harry, essa é a sua última aula. O que quer dizer que depois podemos ter um tempo nosso aproveitando esse dia e o piquenique, só que é a sua vez de me prometer algo.

- O que quiser, Dray -  o moreno respondeu sorrindo.

- Você vai tentar prestar atenção em tudo que o professor Snape explica, anotar e responder as perguntas caso ele faça.

- Não acredito que está mesmo me pedindo isso! - protestou Harry.

- Harry! - reprendeu o loiro.

- Certo, não garanto que não vai dar tudo errado, mas eu prometo tentar, por você e só por isso.

Harry se levantou de onde estava sentado na cama e se preparou para se afastar da cama indo embora do lugar. Poucos passos de se afastar totalmente da cama, o moreno sentiu Draco puxar seu braço o fazendo recuar novamente.

- Eu não ganho nem um beijo de despedida - Draco disse fazendo beicinho e uma carinha triste.

Harry sorriu se aproximando de novo do loiro e segurando seu pescoço puxando-o para um comprimido e delicioso beijo.

- Nos vemos mais tarde - Harry disse sorrindo quando enceravam o beijo. - Qualquer coisa mandem me avisar, madame Pomfrey.

- Pode deixar -  a mulher disse sorrindo e já abrindo a porta de saida que bateu praticamente na cara de Harry depois que ele passou por lá.

Harry ultrapassou o corredor pensando na promessa que fizera ao loiro, ele deveria prestar atenção e tentar realmente fazer essa aula de poções. De qualquer forma era a última aula do dia e depois ele poderia passar todo o tempo do mundo aproveitando um lindo dia ensolarado com piquenique ao lado de Draco.

- Vejam, só porque é famoso o Potter acredita que não precisa chegar cedo como todo mundo - reclamou Snape sorrindo com seu sorriso disfarçado, assim que Harry colocou os pés para dentro da sala. - Pode explicar sobre o que estamos falando, Potter?

□□□□□□□□□□□□□□□□□□

Feel // Fanfic DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora