four ➸

1.9K 232 60
                                    

quatro ➸

a primeira semana de escola passou rápido. zayn estava orgulhoso por ter ido bem durante a semana, só se perdeu duas vezes. a maioria das pessoas do colegial não prestavam atenção nele, que era como ele gostava. ao contrário do fundamental, o calouro era deixado em paz. o resto dos colegiais não podiam se importar menos com qualquer um que não eram seus amigos. zayn gostava do fato de ser ignorado (embora algumas vezes era vergonhoso, como quando eles faziam duplas) porque isso queria dizer que ninguém fazia bullying com ele e ele poderia apenas sentar e ler.

o único momento que zayn não se importava de ficar sozinho era quando ele estava com liam. liam era hilário, e mesmo que zayn odiasse sua própria risada, ele não se importava de rir com liam. todo dia no almoço liam sentava com zayn no pátio, debaixo da sombra de uma árvore qualquer. zayn olhava para liam como se ele fosse deus, enquando liam ajudava zayn com coisas como o dever de casa ou contando de um programa engraçado que ele assistiu noite passada. 

o fundamental dois não era muito legal para zayn, especialmente depois que liam foi para o colegial (zayn tinha medo de quando liam mudaria de escola um ano antes dele desde que ele começou o fundamental). ninguém era legal com ele. zayn sofria muito bullying e não sabia como lidar com toda a dor que sentia, então ele só matava aulas.

mas o colegial, o colegial era razoavelmente bom. a escola era enorme e as aulas confusas, mas zayn preferia isso do que ser empurrado e socado todos os dias.

-

zayn e liam estavam sentados na cozinha de liam, comendo sorvete. zayn amava a casa de liam. seus pais eram bons e seu cachorro, rocco, era legal. ele não gostava de ir para casa com seu pai batendo em suas costas muito forte e segurando seu braço um pouco apertado demais. zayn tinha medo de seu papai, medo de que ele fosse gritar com ele por gostar de artes e não futebol, medo de que ele estaria bêbado de novo.

"você pode posar aqui?" liam perguntou, terminando seu sorvete e levando a tigela para a pia.

zayn assentiu, "provavelmente." ele disse quietamente, "preciso ir perguntar pro meu pai."

"eu vou com você." liam sugeriu. ele assistiu zayn ir colocar sua tigela na pia, se encolhendo quando o vidro fez um barulho alto contra o resto da louça.

zayn e liam andaram o mais próximo o possível enquanto atravessavam a rua em direção à casa de zayn. zayn segurou a porta para liam passar, fechando-a atrás de si.

"pai?" zayn gritou, "liam tá aqui!"

zayn sempre anunciava quando liam estava com ele. seu papai era mais agradável quando alguém estava com ele. ele sentia que liam era seu protetor. zayn sempre pensava consigo mesmo se era certo sentir que seu melhor amigo homem era seu protetor, mas o pensamento foi embora tão cedo quanto chegou. 

seu pai desceu as escadas, claramente embriagado. ele mexeu a cabeça cumprimentando liam antes de olhar zayn da cabeça aos pés. zayn engoliu em seco e puxou suas mangas para baixo, enrolando os braços em volta de si mesmo. ele odiava quando seu pai ficava o observando assim- o fazia sentir feio.

"o que você quer?" seu pai perguntou, sentando no sofá.

"e-eu,er, l-liam quer que eu pose na casa dele?" zayn sussurrou, olhando para seu pai rapidamente e abaixando os olhos para seus tênis esfarrapados.

liam roçou sua mão contra a de zayn, um pequeno movimento que o pai de zayn não percebeu, mas ele sim. isso fez zayn se sentir mais comfortável e seguro.

"ele pode, senhor?" liam perguntou de novo, "minha mãe já disse que está tudo bem."

o pai de zayn grunhiu antes de assentir com a cabeça. zayn mordeu os lábios para impedir um sorriso, e puxou liam para o segundo andar rapidamente então ele poderia arrumar sua mochila.

liam sentou na cama enquanto zayn se apressava em pegar roupas para levar. zayn abriu uma gaveta tirando de lá um fio e deixando aberta enquanto corria para pôr o carregador dentro de sua bolsa.

liam olhou na gaveta e arregalou os olhos quando viu. quatro lâminas fora da navalha, a navalha quebrada no canto. ele olhou para zayn e depois para as lâminas.

"zayn...?" liam disse baixo, tirando seus olhos da navalha.

zayn resmungou em resposta, fechando sua mochila "yeah?"

"o que é isso?" liam apontou para a navalha quebrada e as lâminas.

zayn andou e espiou a gaveta. seu coração parou por um momento. ele tinha esquecido dessas. "a-ah, não é o que você pensa que é."

liam ergueu uma sobrancelha. não é o que eu penso que é? ele pensou. então o que é?!

"eu li sobre lidar com stress e e-eu vi essa coisa sobre usá-las e-" zayn foi cortado por liam.

"você não se cortou, né zayn?" liam questionou, seu coração batendo mais rápido. como zayn poderia se machucar?

"não, não!" seus olhos se arregalaram, "não, eu prometo, eu não cortei! eu fiquei muito assustado." ele admitiu. 

liam deixou escapar um suspiro aliviado, "promete?"

"prometo." zayn disse verdadeiramente, "você pode até pegar e jogar fora se você não acredita em mim."

"eu acredito, zee. mas eu ainda vou jogar fora." liam assentiu, levantando e pegando a navalha quebrada. zayn assentiu de volta em concordância e puxou liam para um abraço.

"eu nunca faria isso." zayn sussurrou.

"eu sei, zee. eu sei." liam respondeu, dando um abraço rápido de volta. "só vamos para minha casa e nós podemos fazer o jantar e assistir filmes, yeah?"

"yeah." zayn concordou, sorrindo suavemente.

graças a deus que liam não me perguntou mais sobre aquelas lâminas, zayn pensou.

---

(n/t: oi! eu vou tentar atualizar uma vez por semana, tudo bem? não sei os dias certos, tá tendo algumas complicações aqui em casa, mas vou tentar não desistir no meio dessa também. qualquer erro me avisem, espero que não tenha nenhum. e MUITO OBRIGADA A QUEM VOTOU/COMENTOU NO CAPÍTULO PASSADO AJHNIJNDSKF)

s.o.s » ziam [portuguese version]Where stories live. Discover now