sumisso

5.9K 627 245
                                    

Pov Selene

Terminamos a sessão de cura e fomos dormir, já estava tarde e Az tinha se esforçado bastante.
Era madrugada quando ouvi um barulho lá fora, decidi verificar.
Nossas cabanas formavam uma espécie de círculo, com um chão coberto de neve no meio. E se escondendo nas sombras tentando não fazer barulho mas falhando miseravelmente estava Nestha.

Selene: caminhada noturna? - ela se assustou tanto que quase caiu.

Nestha: o que você quer?

Selene: dormir, mas você esta atrapalhando.

Nestha: volte pra sua tenda.

Selene: as pessoas costumam fazer o que você diz Nestha? Porque isso não vai funcionar comigo.

Ela se calou, me olhava com desprezo. Prata líquida brilhando em seus olhos. Suspirei.

Selene: me diga que maluquisse está tentando fazer.

Nestha: pra você me impedir?

Selene: não. Pra eu ir com você.

Nestha: o que? Derrepente começou a fingir que se importa comigo?

Selene: não me importo com você. Me importo com Az, e com as pessoas que me acolheram como uma família, e você esta estragando tudo. Eu demorei milênios pra encontrar pessoas que se importam umas com as outras, e você conseguiu isso em menos de duas décadas. Dê valor Nestha, antes que perca tudo o que tem.

Nestha: eu não pedi por nada disso.

Selene: é isso que torna a dádiva ainda maior.

Consegui deixa - la sem palavras. Era um começo.

Selene: você se lembra daquele dia no acampamento de guerra? Que você quis atravessar comigo? Por algum motivo confiou em mim. Eu estou aqui pra dizer, Nestha, que pode confiar de novo. Talvez não acredite, mas temos coisas em comum. E me desculpe pela forma como tratei você aquele dia, mas alguém tinha que te fazer calar a porra da boca. - sorri de canto, ela sorriu também, isso foi impressionante. - vamos lá, me diga o que quer fazer.

Nestha: quero beber, e jogar cartas.

Selene: hum, sei exatamente pra onde ir.

------------
Pov Azriel

Acordei de manhã e Selene não estava na cama. A procurei pela cabana e nem sinal dela. Sai quase correndo porta afora do jeito que havia dormido, ou seja, só de calças.
Quando cheguei a porta da cabana Cassian estava saindo da sua. Ele percebeu que algo estava errado.

Cassian: qual o problema? - meu irmão assumiu posição de luta, pronto pra qualquer coisa.

Azriel: Selene não estava na cama. - não precisei dizer mais nada, Cassian saiu voando, sabia que ele procuraria nos céus, então procurei por terra.

Rodei todo aquele inferno de acampamento e nada dela, bati em todas as portas perguntando por Selene.
Quando finalmente voltei as nossas cabanas todo o círculo íntimo estava reunido. Caras nada boas.

Azriel: o que foi? Qual o problema? - notei que Cassian estava alterado também

Mor: Nestha também sumiu.

Azriel: o que?

Feyre: Rhys não da pra você procurar com o seu poder daemati?

Rhys: claro, me ajude por favor.

Esperei. Eu estava surtando. Mas então Rhys e Feyre abriram os olhos. Confusos.

Feyre: estão chegando perto, se movimentando rápido.

Antes que eu pudesse raciocinar as duas surgiram, agarradas uma a outra e rindo alto. Demorei um pouco pra perceber, que estavam bêbadas. Nestha olhou ao redor e disse

Nestha: estamos muito ferradas.

Selene: droga. - ela olhou pra mim e veio em minha direção, eu usava tudo de mim pra não perder o controle. -  Az, eu posso explicar.

Azriel: então explique.  - meu tom era baixo, violência carregada pela voz.

Selene:  era madrugada, eu ouvi um barulho e sai pra ver, era a Nestha, ela queria beber e jogar cartas,  eu achei que deixa - lá sozinha seria pior. Então levei a gente pra uma cidade próxima daqui, alugamos um quarto e ficamos lá. Eu não achei que demoraria tanto. Perdemos a hora. Me desculpe, só estávamos nos divertindo.

O controle que eu mantinha se rompeu.

Azriel: se divertindo. Se divertindo? Você estava SE DIVERTINDO SELENE? SABE O QUE EU ESTAVA FAZENDO? TE PROCURANDO COMO UM IDIOTA POR  ESSE ACAMPAMENTO INTEIRO, ARROMBANDO PORTAS E COMEÇANDO BRIGAS POR SUA CAUSA! E VOCÊ VEM ME DIZER QUE ESTAVA SE DIVERTINDO?

Selene: Az, se acalme por favor, você não pode ficar nervoso assim - ela tentou me tocar, mas sai de suas mãos.

Azriel: você não estava preocupada quando saiu no meio da madrugada SOZINHA. Você uma vez me disse, que algo ruim poderia acontecer se não chegasse a tempo, e quanto a mim Selene? E se eu não chegasse a tempo? Você me acha tão patético que nem passou por sua cabeça que eu também quero te proteger? Cuidar de você? É assim que você me vê? Como um idiota machucado incapaz de fazer qualquer coisa?

Selene: o que? De onde você tirou essas coisas? Como pode achar que penso isso de você? Az... Eu nunca ti vi como frágil ou indefeso ou qualquer outra merda que possa estar pensando. Conheço você. Sei o que é capaz de suportar. Por favor, me perdoe, eu só tentei fazer o certo.

Azriel: o certo seria ter me acordado, me contado pra onde iriam. Pra ter pelo menos uma maldita pessoa com notícias. - o mundo girou. Me desequilibrei, mas Selene me pegou antes que eu caísse. - não toque em mim.

Selene: não diga uma coisa dessas...

Azriel: eu pedi pra se afastar. - tentei tirar suas mãos de mim mas não consegui, ela me apertava forte.

Selene: escute aqui. - sua voz estava embargada, levantei os olhos para ver que Selene estava chorando - faça o que quiser comigo, me chute pra fora daqui,  o que diabos você quiser. Mas não me peça pra te deixar nesse estado. Porque eu não irei. Nem que eu tenha que lutar contra todo mundo desse inferno. Vem comigo... Me deixe cuidar de você... Por favor...

Eu não suportava vê - lá chorar, ainda mais na frente de todo mundo, sabia o que aquilo representava para ela. Recobrei um pouco de meu auto controle. E apenas abaixei a cabeça, me dando por vencido.
Ela me levantou, passando um de meus braços por seus ombros e me levou pra dentro.
No meio do caminho vi Cassian olhando magoado para Nestha.

--------------
Pov Selene

Entrei com Az na cabana e o levei direito pro banheiro, com magia enchi a banheira em segundos. Estalei os dedos e as roupas dele sumiram. Fiz ele entrar, e toquei na água fazendo ela brilhar em verde escuro. Eu dava tudo de mim naquele momento, porque precisava, ele estava assim por minha causa. Eu não suportaria se algo mais acontecesse...

Selene: posso mostrar a você? - ele apenas me olhou, era um sim. Segurei seu rosto com uma de minhas mãos e deixei que ele visse, Nestha e eu bebendo e jogando a madrugada e a manhã toda, rindo, provocando uma a outra, contando historias. Deixei que visse quando Nestha começou a desabafar comigo, só o início, não trairia a confiança dela - ela começou a falar, e eu tive medo de interrompe - lá e ela nunca mais falar de novo. Eu a ouvi, dei concelhos como se soubesse o que estava fazendo, e quando ela parecia melhor a trouxe de volta. Me perdoe... Eu devia ter avisado.

Ele me olhava, profundamente.

Azriel: me perdoe também Selene. Eu...perdi o controle. Quando vi que não estava aqui achei que tinha ido embora como todo mundo. Fiquei com medo. Medo de perder você. Então surtei.

Selene: não vai me perder seu idiota - ela me deu um sorriso carregado de sentimentos - eu só vou embora quando não me quiser mais aqui.

Azriel: esta presa a mim pela eternidade então. Porque acho... Acho que amo você.

Healing (concluída)Where stories live. Discover now