eu admito

6.6K 629 79
                                    

Pov Rhysand

Fiquei no quarto de Az por várias horas, Cassian, Selene e eu conversamos muito sobre o nosso passado. Sel (é, agora eu também chamava ela assim) nos contou algumas de suas próprias histórias. Histórias de guerras em seu mundo, pareciam infinitas. Ela nunca perdeu nenhuma batalha, nenhuma guerra, e as vezes se lançava contra um exercito inteiro sozinha, como fez contra Hybern.
Por fim, quando Az finalmente acordou nos nus despedimos, pra deixar os dois pombinhos a sos.
Fui para meu quarto e encontrei Feyre deitada na cama, lendo um livro.

Feyre: porque esta com essa cara de bobo?

Rhys: não quero contar, não faria jus ao que vi. Vou mostrar. - passei os dedos pela proteção que minha Grã Senhora tinha em sua mente, ela me permitiu entrar e eu mostrei tudo, inclusive as memórias que Cassian me permitiu ver.
Quando acabou, Feyre estava chorando. - o que foi? - disse me aproximando e a abraçando.

Feyre: concordo com Cassian, de todos vocês Azriel foi o que mais sofreu, depois que vocês se encontraram, vocês dois conseguiram construir algo. Mas Azriel continuou preso, naquele lopping de sofrimento. Você sabe que amo Mor, ela representa muito para mim, mas ela nunca fez bem ao Az, pelo contrário, sempre o deixou ainda mais confuso. Eu entendo os motivos dela mas não estou do seu lado, não nisso. Desde que conheci vocês torcia para que alguém surgisse, alguém que fizesse de Az o seu mundo, alguém disposto a curar todas aquela feridas, todas aquelas cicatrizes. E eu tive medo, medo de que Elain pensasse que conseguiria ocupar esse lugar. Porque eu sei que ela não poderia, e então iria embora piorando as coisas ainda mais.
Só que Selene chegou, e eu tenho olhado para ela desde o primeiro dia. Desde o primeiro momento ela demonstrou interesse em Azriel, cuidou dele, perdeu a cabeça quando o machucaram. Ha um mês, ou mais, ela vem cuidando dele, as vezes no meio da noite eu acordo, e fico escutando, ela o tirar de um pesadelo, e dizer pra ele que está seguro, que ela o protegeria de qualquer coisa, que ele estava em casa, já a ouvi cantar. Acredita nisso Rhys? Selene cantando para Azriel dormir? Eu ouvi. - minha parceira se aconchegou mais a mim - estou grata, grata que ela tenha aparecido.

Rhys: também estou. E muito.

----------
Pov Morrigan

Já fazia alguns dias que eu não ia a casa da cidade. Estava escondida na corte dos pesadelos. Não por medo, mas por vergonha.
Não era vergonha de quase ter morrido para aquela anã.
Era vergonha de mim mesma, do meu comportamento.
Isso precisava acabar. Eu estava escondida a 5 séculos, não era justo comigo, não era justo com Az, não era justo com ninguém.
Tomei minha decisão, eu o deixaria ir.
Deixaria que fosse feliz.
Eu o amava, profundamente. E justamente por isso não podia mais faze - lo sofrer.
Eu era um monstro por ter feito isso por 500 anos. Mas era a única forma de sobreviver.
Eu o usei, e admito isso. E por esse motivo deixaria Selene me matar.
Atravessei até a casa da cidade, abri a porta e entrei.
Pronta para encarar o meu destino.

Healing (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora