♣52♣

58 10 0
                                    

— Suba logo nessa balança Adelaide Albuquerque! — mamãe ordenou enquanto eu me encolhia temendo pelo que viria a seguir .

Faz semanas desde que eu deixei de prestar atenção a minha tabela de alimentação , assim como passei a comer comidas plásticas e gordurosas , passei a tomar coca-cola  e sumos adoçados . Eu queria viver e experimentar tudo o que me foi privado durante esses anos todos .

Mas pelos vistos foi uma má decisão .

Coloquei o pé esquerdo na balança , fechei meus olhos e coloquei o pé direito me apoiando de uma vez por todas na balança .

— 55 quilogramas — a farmacêutica disse e minha mãe me encarou surpresa .

— Obrigada querida — mamãe falou dando um sorriso exageradamente forçado enquanto eu descia da balança .

Eu sabia bem que por dentro ela estava surtando , só não podia despejar tudo cá para fora agora .

— De nada , e voltem mais vezes — a farmacêutica morena de cabelos castanhos cacheados com ombre loiro e olhos claros disse com um tom simpático .

Dei um sorriso fechado enquanto virava as costas seguida da minha mãe para entrar e no carro e ir para casa .

♣♣♣

Durante o trajeto da farmácia até aqui não foi pronunciada uma palavra sequer , o silêncio absoluto no carro fazia com que eu morde-se as partes interiores do meu rosto  , o quê estava me deixando bastante aflita por hora .

A sensação só piorou quando a porta principal da mansão da família Albuquerque foi aberta por uma das funcionárias da casa , engoli em seco enquanto passava pela porta principal .

— Como isso foi possível? — mamãe berrou irritada enquanto jogava sua bolsa no sofá da sala de estar — Você aumentou 15 quilos Adelaide! — exclamou desacreditada .

É mesmo , eu aumentei 15 quilos em 3 semanas . Eu também estou surpresa .

— Mãe...— tentei argumentar com a voz por um fio .

— MÃE O QUÊ ADELAIDE? — gritou me fazendo estremecer — Como você pode explicar o facto de ter engordado 15 quilos em 3 semanas? Quanta gordura você ingeriu?

Senti meus olhos marejarem mas não quis chorar , não ali , não agora .

— Você tem compromissos como modelo , você tem responsabilidades que até então nunca foram problemas para você — falou com um tom de voz ...calmo?

— 5 meses Adelaide — falou me fazendo encara-la confusa — você namorou com o Darwin por 5 meses e não houve uma sequer mudança em você , quer seja a mudança física nem mesmo a psicológica mas você namora há quanto tempo com o Dawson? — questionou e eu olhei para baixo .

Suspirou quando não obteve resposta .

— 2 meses? Não sei ao certo quanto tempo vocês estão namorando mas sei que é pouco , mas nesse pouco tempo o Dawson fez várias mudanças radicais em você — disparou me fazendo sentar no sofá — Adelaide , talvez você não queira aceitar , mas a mídia tem razão em tudo que disse em relação a isso , você não se importa mais com nada que sempre importou para você — suas palavras foram como o gatilho para mim.

— Talvez não me importassem mesmo antes do meu namoro com o Dawson e a senhora não tenha percebido — sussurei passando a mão pelos cabelos .

— O que disse? — mamãe disse pausadamente se aproximando de mim e eu me levantei .

— Eu não me importo mais com a minha "carreira de modelo" — fiz aspas — eu estou cansada de tudo isso — desabafei .

—Ser modelo é a sua vida — retrucou me fazendo abanar a cabeça negativamente.

— Não! — neguei prontamente — ser modelo é o que a senhora quer para a minha vida . Mas e o que eu quero? — perguntei apontando para o meio peito .

Eu queria falar , falar tudo que sempre quis e não pude .

— Eu tinha apenas cinco anos quando comecei a trabalhar mãe , a senhora ao menos perguntou para mim se eu queria ser mesmo modelo , e mesmo que perguntasse com aquela idade que eu tinha não serviria de nada e a senhora sabe bem disso — tentei falar no tom mais calmo que conseguia mas acabei por falhar miseravelmente — eu não tive infância mãe , sempre que eu saía com uma das minhas babás para ir ao parque íamos acompanhadas de seguranças tinham paparazzis prontos para tirar fotos para publicarem nos sites de notícias e de fofocas .

Segurei meu cabelo jogando-o para trás tentando decifrar o olhar da minha mãe .

— Lembra da vez que a senhora demitiu a minha babá favorita só por eu ter ralado o joelho quando caí no parque? Eu me culpei por isso — dei um sorriso triste — a única amiga que eu tive na escola era a Mad , os restantes falavam comigo e me intitularam "popular" pelo trabalho que a senhora me deu , eu não podia sequer comer uma fatia de bolo , não podia comer sequer o meu bolo de aniversário , eu não tive adolescência , eu não pude me apaixonar , não pude ir a festas , eu fui privada de muita coisa que faria com que eu aprendesse o verdadeiro significado de viver .

Olhei para o teto e suspirei pesadamente sentindo meu peito subir e descer rapidamente , o que não era bom sinal .

— Uma coisa é certa o Dawson e o Darwin são irmãos gémeos mas com personalidades totalmente diferentes , o Darwin é muito mais responsável e respeitoso  enquanto que o Dawson é bipolar e ama artes , ele me induzindo ou não eu decidi mudar , a escolha foi totalmente minha . Não é como se ele tivesse me amarrado e me forçado a mudar porquê ele não fez isso . — terminei de falar tudo o que tinha para dizer com o coração batendo mais rápido do quê o normal .

Depois de alguns segundos em silêncio minha mãe me encarou brevemente e virou as costas saindo da sala em seguida .

Respirei , inalando o ar que até então eu não sabia que me faltava .

Será que falei demais? — sussurei para mim mesma enquanto apoiava a mão esquerda na cintura .

♣♣♣

Oi gente...

O cap foi curto , eu decidi deixa-lo assim porquê a Adelaide e a Denver precisavam de um momento delas .

Mas até que não ficou tão curto assim ...

Bjos e até mais.

Meu Cunhado|| Livro.1|| ConcluídoWhere stories live. Discover now