Capítulo 08

9.7K 537 254
                                    

Ao chegarem no salão principal, as quatro mesas já estavam ocupadas pelos alunos e os alunos do primeiro ano formavam uma fila na frente do banquinho de três pernas e do chapéu seletor.Harry ,Gina, Neville e Dino se acomodaram em um local afastado na ponta da mesa.

"Anna Harper"chamou a professora McGnogall e uma garotinha de cabelos castanhos com duas trançinhas se sentou no banquinho e acabou indo para a Corvinal.

Depois da seleção Dumbledore se levantou para as palavras de boas vindas com um sorriso bondoso no rosto.

"Boa noite.Este ano teremos duas novas mudanças no corpo letivo.O professor Horácio Slughorn que lecionará poções"disse ele e um homem gorducho se ergueu e os aplausos ecoaram duvidosos pelo salão"e o Professor.Severo Snape, que nos últimos anos lecionou, em poções agora lecionará Defesa Contra a Arte das Trevas."

Poucos aplausos e muitos murmúrios ecoaram pelo salão e Snape se manteve em seu lugar sem nenhum movimento.

Harry sentiu sua face congelar, Snape, como professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas? Suas notas iriam de mal a pior, e Hogwarts provavelmente estava em níveis drásticos.

Dumbledore deu um cordial "boa noite" e logo a comida apareceu magicamente nos pratos.

***

A sala comunal da Grifinória, estava mais aconchegante do que nunca, e seria melhor se Harry e Gina estivessem sozinhos, bom, pelo menos na opinião do garoto.

Ele, Rony, Hermione e Gina conversavam animadamente em frente a lareira. Dino também estaria lá, se a perda da vó não o afetasse tanto, Gina até poderia ter ficado com ele, mas o próprio garoto preferiu ficar sozinho.

De certa forma ela se sentia culpada por gostar de Harry e namorar Dino.Talvez ela só não terminasse com o garoto porque seria como colocar sal em uma ferida, Dino estava deprimido desde a notícia sobre a vó ele parecia pior.

Rony e Hermione estavam sentados no sofá, um ao lado do outro, e só quem fosse cego não iria ver o que pairava entre eles.A ruiva se perguntava se era tão óbvio assim, entre ela e Harry, talvez eles ainda conseguissem disfarçar um pouco.

***

Depois de grande parte dos alunos da Grifinória terem subido para seus respectivos dormitórios, Harry ficou lá.A luz da lareira crepitava a frente dele, formando formas bruxuelantes em sua face pálida, os cabelos negros estavam bagunçados, de tanto passar os dedos pelos mesmos, em uma tentativa fracassada de aliviar os pensamentos obscuros, que sempre passavam como cenas de um filme em sua mente.

A marca negra sendo gravada no braço de Draco, Dumbledore anunciando o novo cargo de Snape, e é claro, seus sonhos.Aquela era uma das razões por ele estar ali.Ele não queria estar mais confuso do que já estava, seus pensamentos pareciam um novelo de lã, difícil de enrolados e difíceis de se desfazer os nós complicados.

Ele se sentia frio mesmo estando em frente a lareira da sala comunal, suas mãos estavam frias, e seus olhos tentavam se fechar a todo momento, porém ele se impedia.

Harry se culpava, por não conseguir barrar a conexão com Voldemort, era difícil, já que seu subconsciente estava no domínio do Lorde das Trevas.

A cicatriz ardia,e ele sabia que se dormisse a mesma o sufocaria em dor.

"Ignore a ligação, suporte"repetia Harry mentalmente.

Porém, por mais que tentasse seus olhos se fecharam, quase involuntariamente. E então, bom, ele adormeceu.





Harry estava no ministério da magia, revendo a cena do departamento de ministério, a profecia, o portal vazio, a morte de Sirius,o encontro com Voldemort. E de repente, todas as más memórias estavam de volta, da pior forma possível.

***

Harry estava atrasado para a aula de Transfiguração.Logo de transfiguração? Se perguntava o garoto, enquanto corria para a sala de transfiguração.

Ele havia acordado um pouco tarde, então acabou nem tomando o café da manhã,mas ele duvidava que conseguisse comer algo depois do pesadelo da última noite.

Kiss me [Hinny]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora