Capítulo 6 - Se beber, não conte seus segredos

1.6K 242 143
                                    


Helena

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Helena

O almoço foi constrangedor, eu podia sentir o desconforto e a raiva de Alessandro de longe. Fiquei receosa por imaginar que meus avós perceberiam o mau humor dele e perguntaria ô porque de estar assim, mas eles não notaram. Tentei me manter concentrada no que meus avós estavam falando, mas era muito difícil quando os meus pensamentos só repassavam o momento no lago em um loop infinito, com isso eu só balançava a cabeça concordando com tudo que diziam.

Depois de ter ajudado minha avó com a limpeza da cozinha, todos fomos para sala assistir um filme de comédia que estava passando. Com vinte minutos eu já estava entediada, precisando fazer alguma coisa para gastar minhas energias, então resolvi ir até a cozinha fazer uma torta de morango.

Ás cinco da tarde, meu avô e Alessandro se levantaram para tomar o café da tarde, deixei minha avó apenas fazer um café e preparar um chá para a gente. Observei meu avô pegar um pedaço generoso sendo seguido por Alessandro que pega um pedaço maior que o prato de sobremesa. Servi minha avó e depois me servi querendo saber se a torta ficou boa.

Quando eu estava na metade da minha fatia percebi que Alessandro já estava terminando de devorar o seu segundo pedaço.

— Está gostando da torta meu filho? — perguntou minha avó, rindo das caras e bocas que ele fazia enquanto comia. — Foi a Helena que fez.

Alessandro arregala os olhos e finge que vai vomitar. Por alguns segundo ele observa a torta analisando-a e depois pega mais um pedaço e leva para o seu prato.

— Da pra comer. — ele diz, em um jogar de ombros e leva um pedaço para a sua boca. — Se eu tiver uma dor de barriga mais tarde, vocês já sabem. — fala em um tom de zombaria, fazendo meus avos rirem.



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Eu e minha avó estamos sentadas na varanda observando o por do sol enquanto ela tricota um suéter que ela diz ser para mim suar, quando estiver muito frio de noite.

— Vó?

— Sim minha filha? — responde, enquanto tricota.

— O que aconteceu com o Alessandro?

Selvagem Como Uma Fera  (RETA FINAL)Where stories live. Discover now