t r i n t a • e • u m

72.6K 4.7K 4.1K
                                    

—Gente—Theo chama enquanto termina de comer. Era manhã de domingo e estávamos todos sentados na ilha da cozinha tomando café da manhã—Uns amigos meus estavam combinando de se encontrar na praia aqui em frente as onze, o que acham?

—Eu topo—digo quando me viro para os irmãos—Seus amigos não vão se incomodar se a gente for?—pergunto receosa.

    —Óbvio que não—dá de ombros—Eles são gente boa. Você vai gostar deles—diz com um sorriso, e logo se retira da cozinha—Vão se arrumando então—grita do corredor.

***

    —Melissa?—Theo diz em minha porta.

    —Está aberta!—grito enquanto termino de amarrar meu biquini. Me olho no espelho ajeitando o mesmo enquanto a porta se abre lentamente.

    —Ô merda—escuto ele dizer baixinho, e me viro a tempo de vê-lo me encarando. Ele limpa a garganta e sobe o olhar para meu rosto.

    —Vamos?—ele pergunta apontando para a sala, onde Tina já se encontrava pronta.

    —Agora!—digo animada. Como já estava de short, apenas pego meu boné e celular, seguindo-o pelo corredor.

***

    Quando chegamos na praia, um grupo logo começa a andar em nossa direção. Duas meninas vem até nós, ignorando Theo e abraçando Tina com com um sorriso. A menina loira se solta primeiro e olha para mim com um sorriso no rosto.

    —Amiga gata, Tina—ela diz me analisando e solto um riso agradecendo—Se eu fosse afim de mulher te pegava, olha—pega minha mão e me faz da uma voltinha.

    —Você é linda também—digo. Ela era alta, magra, seus olhos eram claros e tinha cabelos loiros ondulados na altura dos ombros—eu sou a Mel—digo e ela logo me puxa para um abraço, se apresentando como Malu. Quando se separa, olha para a amiga ao seu lado.

    —Eu sou Teresa—diz. A menina possuía cabelos azuis longos. Ela era da minha altura e tinha um sorriso simpático no rosto—Muito prazer—diz me abraçando também.

    —Tina, Mel!—ouço a voz de Theo e me viro para vê-lo ao longe em uma barraca com mais dois garotos.

    Vamos nos aproximando dos mesmos que conversavam animadamente. Quando paramos em frente a eles, Theo me apresenta.

    —Essa é a Mel. Ela está passando o fim de semana com a Tina aqui em casa.

    —Fala tu! Sou Bento—um dos meninos fala, levantando a mão para eu bater. O faço e ele me lança um sorriso.

    Ele não era tão alto quanto os outros, tinha pele caramelo, e seu cabelo era raspado, o deixando com pequenos fios de cabelo que me faziam querer tocá-los para ver se espetava. O lanço um sorriso de volta e me viro para o outro garoto, que já me encarava.

    —Micael—diz me esticando a mão. A aperto, vendo como a sua cobria a minha pequena totalmente—Prazer—ele diz com um sorriso, relevando sua covinha na bochecha.

    Sorrio de volta e reparo nele também. Era alto, com cabelos castanho claro na altura dos ombros e olhos verdes como os meus. Quando as introduções acabam, sentamos todos na barraca do grupo quando Theo chama alguém. Logo, um garoto com não mais de dez anos para em nossa frente, com um bloquinho em mãos.

Colegas de Quarto ✔️Where stories live. Discover now