q u a t r o

106K 8.1K 3.5K
                                    

•Lucas•

Enquanto acompanhava pela janela o táxi se aproximando do local que tem sido meu lar por 3 anos, cai a ficha de que o verão acabou, porém também de que esse é o último ano do colegial. Faço uma retrospectiva em minha cabeça de tudo o que aconteceu desde que vim para cá em minha cabeça, até ser interrompido.

—Chegamos—diz o taxista e reparo que me destraí demais, pois o carro já havia parado em frente ao colégio.

—Obrigado—digo e o pago, andando em direção à entrada.

—Fala burrão!—alguém grita e nem preciso virar para saber quem é: Henrique. Um dos únicos caras que arrisco chamar de amigo verdadeiro.

—Me respeita para não levar porrada—digo para o garoto à minha frente e o puxo para um abraço. Continuamos caminhando até chegarmos em frente ao meu quarto.

—Eu já arrumei meu quarto todo, nem a pau que vou te ajudar, vou andar por aí, daqui a pouco volto—Disse Henrique, batendo em minhas costas e se afastando. Grande filho da puta.

Depois de uns minutos, termino de arrumar tudo e me deito na cama já feita. Reparo que todas as coisas do meu antigo colega de quarto
se foram, pois ele se formou ano passado. Pensei que seu lugar já teria sido substituído, mas não tem importância, o quarto fica só para mim então.

Logo depois Henrique entra no quarto, olha ao redor e diz:

—Sabia que você pode juntar as duas camas e ficar com uma de casal?— Diz ele, se jogando na outra cama e me pego avaliando a ideia.

—Boa ideia—digo—Vou fazer isso depois.

—Temos novatas bem gatas esse ano, vieram me pedir ajuda para encontrar os quartos—comenta e eu assinto, sem muito interesse. Normalmente temos gostos diferentes para garotas. O que de certa forma é bom—Bonitas de verdade...—ele fala pensativo e o olho curioso. Ele repara e logo tenta disfarçar sua cara de quem gostou do que viu.

—Põe pra fora cara—digo—como são e em qual você ficou interessado?

—Uma delas tem cabelos claros, olhos azuis, cara de novinha, simpática, corpo bonito—ele diz como se tivesse a imaginando—Toda bonita...—completa ele, e acho que não percebe que falou essa parte em voz alta, resolvo não comentar—A outra tem cabelos castanhos e olhos verdes, bem bonita, corpo bem desenhado, mas bem marrentinha. Mal chegou e já arranjou treta com a Bruna sabia?—o olho interessado e ele percebe—cara, deixa quieto se não quiser ser quebrado ao meio, tu sabe como a Bruna é.

    —Mas eu não tenho nada com ela, a gente só fica as vezes—falo me jogando na cama novamente.

    —Eu to ligado, mas parece que ela não né, ela está te namorando e tu nem sabe.

Antes que eu mande o dedo, ele dá a idéia de irmos comer algo. Concordo, e saímos em direção ao Denny's que se localizava aqui em frente.

Colegas de Quarto ✔️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora