Capítulo 92

226 44 2
                                    


-- Então Rafael, você faz alguma ideia do que é isso? -- O Carlos Eduardo estava ficando nervoso.

-- Sei lá cara, talvez todas as vezes que você vacilou com ela? -- O Rafael se aproximou e pegou da mão do amigo o papel onde ele escreveu as palavras da Bruna. -- Dez coisas que eu odeio em você? Isso deve ser alguma pegadinha. Olha, eu vou te dizer uma coisa hein, essa história de vocês está pior que novela mexicana.

O Carlos Eduardo coçou o queixo.

-- Você acha mesmo que isso pode ser uma pegadinha? Será que ela está tirando uma com a minha cara Rafael?

-- Que é uma pegadinha eu não tenho dúvida. Mas tirando uma com sua cara ela não tá não, a Bruna é uma mulher de palavra, e segundo eu ouvi dizer ela disse que essa era a dica para você descobrir o que fazer para vocês reatarem.

-- E como foi que você ficou sabendo disso? -- O Carlos Eduardo estava surpreso.

-- Bem Cadu, você e a Bruna não foram nem um pouquinho discretos na DR de vocês, a T&T em peso só fala disso. E eu não vou te enganar não hein, estão fazendo até apostas.

-- Você está brincando não está?

O Rafael negou balançando a cabeça.

O Carlos Eduardo deitou a testa na mesa bufando.

-- Nada é tão ruim que não possa ficar pior, o ditado dos inferno!

-- É meu irmão, eu só posso te desejar boa sorte.

-- Sorte não vai me ajudar a decifrar essa charada Rafael. -- Ele falou alto, não era à toa que a vida dele estava na boca de povo. -- Eu preciso descobrir quais são essas dez coisas que a Bruna odeia em mim. -- Ele falou dando um soco na mesa.

Alguém bateu na porta, provavelmente a Dona Agatha.

-- Entre!

A porta se abriu e a Noely falou de lá mesmo:

-- Me desculpe bater, mas a Dona Agatha não estava e eu preciso que você assine esses documentos. -- Noely apontou para a pasta que estava segurando. -- É importante, seu pai me disse que eu só poderia voltar com eles assinados

-- Pode entrar Noely, você tem passe livre por aqui. -- Ela se aproximou e lhe entregou a pasta. Ele lhe indicou uma cadeira e começou a ler, ele não assinava nada sem antes ler.

O clima na sala era estranho, mesmo prestando atenção no que estava lendo, ele tinha percepção do que estava acontecendo a sua volta.

O Rafael estava se esforçando para fingir indiferença, já Noely, apesar de sua aparente tranquilidade, ela estava muito diferente da moça realmente tranquila que ele conheceu.

Parecia haver uma casca em volta dela, sua suavidade e doçura não estavam mais perceptível aos olhos, ele tinha esperança que esses adjetivos ainda estivessem por lá, que nem ele e nem outro alguém tivesse tirado isso dela.

Ele queria lhe perguntar se ela estava bem, mas com o Rafael ali isso não era possível. Após assinar os documentos ele lhe devolveu a pasta.

-- Obrigada Noely, diga ao meu pai que no final do expediente eu passo na sala dele.

Ela segurou a pasta mas não saiu, na verdade ela se aproximou da mesa dele. Ela puxou o papel que estava sobre a mesa e disse:

-- Não é uma lista, Dez coisas que eu odeio em você é um filme, um filme baseado na obra de William Shakespeare; A Megera Domada. Esse filme passa sempre na televisão.

AOS SEUS OLHOS. Livro 1Where stories live. Discover now