Capítulo 17

30.8K 2.6K 1.8K
                                    


Camila estremece ao virar o pescoço de um lado para o outro e massageia seus ombros tensos e doloridos. Acordar essa manhã depois de dormir algumas horas no sofá da sala de estar dos dormitórios foi terrível, e pela primeira vez na vida ela se sente cansada de verdade. Ela sempre foi o tipo de pessoa que consegue acordar depois de apenas uma hora de sono e ainda assim se sentir perfeitamente bem e com as energias renovadas. Só que agora Camila se sente tonta, mal-humorada e esgotada. E não há dúvida de que ela se sente assim por conta de sua discussão com Lauren noite passada.

Camila acha que nunca esteve tão chateada assim com alguém como está com Lauren, mas só porque ela nunca conheceu alguém com quem se importasse tanto assim. As emoções das duas estavam à flor da pele e Lauren deixou transparecer toda sua raiva e suas frustrações, mas Camila ficou contente por ela ter feito isso.

Lauren sempre foi muito passiva a respeito de tudo. Camila não fazia ideia das coisas que Lauren estava sentindo porque a mais velha fingia que estava tudo bem e que nada a incomodava, mas noite passada ela conseguiu se impor. Talvez tenha magoado Camila no processo, sim, mas Lauren esteve magoada esse tempo todo e Camila sequer tinha consciência disso. Ela se sente tão culpada. Camila foi muito negligente com relação ao que Lauren estava sentindo, mas agora que sabe como a mais velha se sente, ela pode tentar recompensá-la. Ela só espera que Lauren possa perdoá-la.

Não há garantia nenhuma de que Lauren irá querer falar com ela novamente. Afinal de contas, a mais velha deixou implícito que as duas não deviam tentar se acertar ao dizer que "o universo está conspirando para que elas não fiquem juntas". Camila reza a Deus para que Lauren não acredite nisso de verdade. Elas não esbarraram na vida uma da outra por acidente. Essa é uma coincidência grande demais para não significar absolutamente nada. Na realidade, o universo quer que elas fiquem juntas.

Com o coração cansado e pesado e os ombros caídos, Camila abre a porta e olha timidamente para Lauren, que está colocando a mochila nas costas. Ela está se arrumando para sua primeira aula do dia, já Camila ainda tem algumas horas livres antes de sua primeira aula.

Mas Lauren está horrível. Seus olhos estão inchados, o cabelo uma bagunça, a pele pálida e o nariz vermelho. Ela parece não ter dormido nada e, para completar, ela parece estar doente. Camila tem certeza disso quando a mais velha funga com o nariz trancado.

Camila franze o cenho. "Você está bem?"

Lauren não responde. Na verdade, Lauren a ignora completamente. É como se Camila não existisse.

Camila olha para o chão tristemente e enfia as mãos nos bolsos da calça ao se arrastar até sua cama, evitando contato visual com Lauren. Então alguns segundos depois, a porta abre e fecha e Camila volta a se sentir mais sozinha do que nunca.

É bastante óbvio que Lauren ainda está chateada. Camila não está necessariamente surpresa, mas isso não significa que ela não se sinta desconsolada. Ela odeia saber que Lauren está chateada e odeia ainda mais saber que Lauren está chateada com ela. A mais velha deve estar se sentindo uma merda, tanto física quanto mentalmente.

Camila se pergunta se tem algo que ela possa fazer para ajudar. Essa coisa pela qual as duas estão passando não significa que ela não se importa mais com Lauren do que qualquer coisa nesse mundo, e ela quer ajudar a mais velha da maneira que puder. E nesse momento, Lauren parece estar precisando de seu doce favorito, de sua bebida favorita e de um remédio para fazer com que ela se sinta um pouquinho melhor.

• • •

Camila sai do carro em direção ao seu quarto com uma sacola contendo várias coisas em uma mão e, na outra, um copo de chocolate quente. Ela confere a hora em seu relógio e vê que são dez e pouco da manhã, então Lauren deve estar de volta no quarto. Ou ao menos ela espera que sim.

Chances (Português)Where stories live. Discover now