Chapter 26- Liam

926 79 19
                                    

Tive de estar no banho mais 20 minutos que o habitual para entender que aquele momento era real. A água quente relaxou todos os músculos tensos existentes e até os inexistentes da minha cabeça, por isso, não me agradou muito sair do pequeno cantinho.

Enrolei a toalha à minha volta e voltei ao quarto dele, estava quente por causa do vapor saido da casa de banho. Calcei os chinelos dele e vesti os boxers, coloquei a T-shirt e comecei a caminhar por entre a desarrumação de T-shirts, ele tinha mesmo que dar uma volta naquilo. Peguei em três delas e dobrei-as. Muito melhor.

Andei pelo quarto enquanto ia apanhando as camisolas, haviam várias coisas espalhadas de forma organizada em cima dos moveis desde perfumes, óculos de sol, produtos para o cabelo, CD's, um maço de tabaco, coisas de rapazes que aparentemente se preocupavam com a aparência e com música.

Chamou-me à atenção uma moldura que estava virada para baixo. Peguei nela e coloquei-a direita ao observá-la. Uma mulher alta encontrava-se sentada num banco de jardim com um rapazinho e uma menina ao colo. Ela era bastante bonita, cabelos escuros que lhe caiam pelos ombros.A pequena tinha o cabelo liso e preto, tinha um sorriso largo e bonito, parecia querer abraçar o irmão que a afastava a rir também. Deduzi que fosse Zayn, a mãe e ... ele tinha uma irmã?

A porta abriu-se e eu pousei a moldura como estava anteriormente. Zayn trazia uma mala com ele, era de Kylie, a mala cor de rosa que ela usava em viagens.

"Como correu?" Perguntei quando agarrei a mala.

"Estranho." Abriu a mala e retirou algumas peças de roupa. "Eu disse que precisavas de roupa, ela mandou-me entrar, fez-me um questionário sobre o que tinha acontecido, quem eu era e de onde eu vinha, depois de lhe dizer acrescentei que iria sair contigo e então ela quase me gritou "O que lhe fizeste ontem à noite?"" Fez aspas com os dedos na última frase.

"Não devias ter ido lá." Bufei."Ela é uma exagerada."

"Tudo bem" Um sorriso travesso apareceu nos seus lábios e beijou-me a testa devagar."Agora veste-te, temos de ir passear."

Levantei o sobreolho.

"Vou-te levar a uma das minhas galerias preferidas, como tu disseste que gostavas, acho que vais adorar." Explicou.

Abri a boca para protestas sobre o facto de nos estarmos a baldar ao trabalho para irmos ver galerias, mas na verdade, eu queria ir, queria mesmo. Mas eu não era rebelde como o "Mr.Sou-Rebelde-Falto-Ao-Trabalho-Quando-Quero-PEACE", na verdade eu iria ficar com a consciência pesada de não ter ido para o escritório.

Ele deixou-me sozinha no quarto para eu me vestir. Vesti a skinny jeans creme que Kylie tinha colocado na mala, a camisa branca com o decote em "V", e os saltos, que agradeci não terem sido aqueles que ela costumava usar, que eram maiores do que o seu ego.

                 *                *                     *                *               *               *

A galeria era realmente fantástica, não era boa ou muito boa, era fantástica. Havia obras de todos os estilos e épocas divididos cuidadosamente. Zayn tinha um excelente gosto artistico e sabia claramente os melhores sitios a visitar, mas haviam demasiadas secções e por isso pelo meio dia ainda só tinhamos visto metade.

Fiquei sozinha, quando Zayn foi atender um telefonema, junto ao quadro "Guernica", de Picasso, não era o original mas sim uma réplica totalmente fascinante. Era enorme, mas cada detalhe, cada figura era altamente atrativo. Parei junto da placa informativa onde indicava o significado do magnifico quadro.

"O quadro da tragédia espanhola, bastante interessante, não é?"

Dei um salto quando alguém se posicionou a meu lado. Olhei o individuo que tinha falado que estava também vidrado no quadro.

"É interessante como todas estas formas e imagens simples podem descrever a dor passada naquela cidade." Os olhos dele fugiram da tela e posicionaram-se em mim. " Gostas de Picasso?

"Um pouco. Mas o meu preferido é Van Gogh." Expliquei com um sorriso.

"Bastante bom, gosto de Goya... mas não é o meu preferido." Explicou também.

"Um pouco obscuro não? Assusta-me" Perguntei, os quadros de Goya assustavam-me mesmo.

"Depende da visão, o meu preferido é Salvador Dali." Compôs os casaco de ganga e continuou." Liam e tu?"

"Arya."

"Bom nome, nome de artista."

Sei por mim a soltar uma pequena gargalhada, não gostava do meu nome porque era bastante diferente, nunca tinha pensado em ser um "nome de artista". Liam sorriu também. Ele era alto e tinha um corpo bastante defenido. A barba mal feita dava-lhe um ar talvez um pouco mais adulto do que realmente seria, e o estilo descontraido fazia-me lembrar Zayn, outra pessoa que se visse na rua iria dúvidar que gostaria de galerias.

"Vais ficar por aqui?" Perguntou.

"Sim, estou à espera de alguém." Respondi antes dos meus olhos apanharem Zayn a dirigire-se para nós." E lá vem ele."

Os olhos dos rapazes encontraram-se e os de Zayn arregalaram-se quase automáticamente. Ele aproximou-se e puxou-me um pouco para ele o que fez Liam afastar-se. A mão de Zayn colocou-se na minha cintura quase num movimento protector.

"Liam." Disse quase não o olhando.

" Zayn! Eu e a Arya estavamos agora a discutir o pânico dela sobre a escuridão de Goya, não podia ser mais irónico." Liam olhou-o de relance e o corpo de Zayn ficou tenso junto ao meu fazendo-me ficar perdida naquela conversa.

"Irónico?" Perguntei.

"Aqui o Zayn também tem a sua parte obscura, não é verdade?"

"Todos têm Payne, todos têm."

Total Eclipse of My Heart |Zayn Malik FanFic|Where stories live. Discover now