Chapter 23- Stay

922 81 13
                                    

A mão dele alcançou a minha e este puxou-me por entre as várias prateleiras até chegar a uma onde haviam vários óculos de sol espalhados por forma e talvez cor. Pegou num deles e colocou na minha cara.

"Zayn! Não é altura para..." Protestei até ele me interromper.

"Ficam-te bem." Fez um sorriso e olhou novamente para os vários que estavam à nossa frente. " Vamos escolher um."

Aquele rapaz impressionava-me com aquelas atitudes descontraidas mas isto era grave e ele estava simplesmente excitado por estar a exprimentar óculos de sol. O dedo dele percorreu os todos até parar num par deles igual aos que eu tinha mas de cor diferente. Coloquei um deles na cara, olhei à volta até os meus olhos embaterem nuns olhos verdes escuros do outro lado... Era ele. O meu corpo estremeceu e comecei a tremer quase freneticamente.

"E-Eu vi-o, Zayn." Disse em pânico.

"E lá se vai o nosso disfarce." Revirou os olhos.

Contive a minha mão para esta não lhe mandar uma chapada naquela cara, aquele filho da mãe estava a mercer uma bem forte! Será que ele não tinha olhos na cara?

"Nós vamos comprar os óculos e vamos para o meu carro.Okay?" Vasculhou nos óculos e tirou-me os meus da cara.

"Não te estás a esquecer do MEU carro?" 

"Eu trato do teu carro." Tirou o telemovel do bolso e escrevinhou uma mensagem antes de me arrastar até à registadora.

Os meus olhos irrequietos captaram o rapaz novamente que se dirigiu para fora. Ele era alto, loiro e tinha uns olhos mesmo verdes. Tinha uma sweat preta e umas calças da mesma cor. Mas ele era muito alto, bem mais alto que Zayn, o que era uma desvantagem no caso de uma luta ou qualquer coisa assim parecida. Olhei Zayn que tinha os olhos fixos no rapaz, estava sério e parece que ficou pálido de repente. 

"Zayn..."Sussurrei.

Os olhos dele fugiram do rapaz para mim, os punhos dele cerraram-se e ele respirou fundo. Pagou os óculos e saiu comigo, a postura dele alterou-se desde então, parecia nervoso tal como eu. Quando chegamos ao carro dele, atendeu um telefonema que foi pelo que entendi para um reboque, a que parece rebocar o meu carro era o novo passatempo daquele rapaz. Sentei-me no banco do passageiro e esperei-o, Zayn não entrou, acendeu um cigarro e ficou parado.

"Estás nervoso?" Perguntei.

"Não." Respondeu com paciência. " Agir normal é o que se faz, certo? Devias tentar."

"Zayn! Está claramente alguém a seguir-me achas que devo estar calma?!" Explodi." Entra na merda do carro!"

Ele tirou o cigarro, atirou-o ao chão e sorriu.

"Porque me ligaste?"

"Só precisava de ligar a alguém. Entra no carro!" Supliquei.

Ele olhou de relance o carro do "perseguidor" e mais uma vez o sorriso saiu daquela cara, entrou no carro, ficou segundos a fitar um ponto inexistente e depois ligou o carro.

"Põe o cinto e não o tires." Pediu com calma.

Fiz o que ele disse. Num abrir e fechar de olhos o carro arrancou a uma velocidade avassaladora. Zayn entrou na estrada e acelerou o mais que pode. O meu coração preparou-se para um ataque cardiaco eminente, à velocidade que ele ia o meu pensamento era apenas de que era demasiado nova para morrer estampada numa parede ou na traseira de outro carro. Colei-me ao banco e fechei os olhos como se fosse a primeira vez que entrava numa montanha russa, e não estava a gostar.

"Zayn!" Gritei.

Não me respondeu, estava completamente vidrado na estrada. Engoli em seco, o som dos pneus a chiarem nas curvas fazia o meu sistema disparar.

"Para." Ordenei sem efeito.

A velocidade diminuiu e eu abri os olhos, era uma zona mais afastada de todo o congestionamento, mas não a diminuiu suficientemente.

"PARA!" Gritei-lhe.

Zayn fez uma travagem brusca e eu saí do carro. Estava toda a tremer, ofegante e o meu equilibrio estava totalmente errado, iria jurar que tinha cravado as unhas nas palmas das minhas próprias mãos. Ele saiu do carro e aproximou-se de mim-

"Estás bem?" Perguntou.

" Porque raio fizeste aquilo?! Querias matar-nos?"

"Ele perdeu-nos de vista" Disse calmamente.

"Zayn!"

"O que raio querias que eu fizesse também?!" Respondeu irritado." Ele podia estar armado, ter uma merda de uma arma e lixar-nos aos dois pois eu não tinha nenhuma para nos defender!"

"Ai não? Devias ver a porcaria do teu tabliet de vez em quando!"

Calei-me e olhei-o, eu falava de mais, eu falava mesmo de mais. Zayn olhou-me, havia uma clara raiva no seu olhar.

"Andaste a vasculhar as minhas coisas, Arya?"

Tentei responder mas só que apetecia vomitar.

"Responde!"

"E-eu só abri o tabliet..." Disse num tom baixo.

"Invasão de privacidade, Arya! O que eu tenho ou não tenho no meu carro não é da tua conta, entendido?!"

Assenti.

"Desculpa."

"Mexeste-lhe?"

"Não!" Disse rapidamente." Abri-o e fechei logo, não toquei em nada, juro."

Zayn olhou-me pelo canto do olho, desta vez. Ele estava zangado, completamente furioso. Entrou no carro e eu entrei também. Mantive-me em silêncio, não me queria atrever a dizer o que quer que fosse, eu não conhecia aquela faceta. Era uma das muitas que ainda não tinha visto, e tinha muito medo de descobrir as outras, não sabia o que ele podia fazer.

Ligou o carro e continuou. Não trocamos uma única palavra durante a viagem até que chegamos a casa...dele. Mandou-me sair do carro e entrar. Foi o que fiz sem um único protesto, informou-me de uma forma fria de que os documentos que o Eric tinha pedido foram entregues e que a minha falta estava decentemente justificada.

"Vais passar cá a noite." Informou também.

______________________________________________________________

Helloaaahhh! Espero que gostem do capitulo, os próximos vão ser reveladores e longos, espero que não se importem :) E Deixem comentário Pleasseeeeee Eu quero saber o quer pensam.

@nightcallzayn Anna xx

Total Eclipse of My Heart |Zayn Malik FanFic|Where stories live. Discover now