Capítulo III - Suprimentos

2.8K 279 50
                                    

- Ei, seus canibais do inferno! - Alissa ouviu um berro vindo de uma silhueta baixinha. O Sol que entrava pela porta da recepção, iluminava os lindos cabelos ondulados daquela pessoa que havia berrado.

Os zumbis, que antes cercavam Alissa, puseram-se a correr atrás da adolescente que havia gritado. A mesma, como não é boba, começou a correr também para fora do hospital. Alissa preparava-se para fugir dali também, mas fora interrompida.

- Alissa, que bom te ver! - Gabriel abraçou a amiga, que retribuiu e que agora entendera que tudo tivera sido apenas um plano para salvá-la. - Está bem? - Perguntou e a adolescente assentiu que sim. - Vem - Gabriel começou a puxá-la. -, precisamos ajudar a Liv no segundo andar!

- Aquela era a Liv? - Alissa perguntou referindo-se à garota que havia gritado. ''Biel'' apenas assentiu, enquanto dirigiam-se apressadamente para o 2º andar. - Não esperava que ela fosse tão corajosa! - A menina de cabelos pretos brincou. Mas estava feliz: não perdera uma de suas amigas. Amizades com certeza seriam um bem precioso numa situação como esta.

Ao chegar no segundo andar, Gabriel caminhou até a última sala do corredor, sendo acompanhado por Alissa. Adentrou e correu até a grande janela que havia, abrindo-a e pondo-se a procurar por Liv, que não demorou muito para chegar.

A garota de cabelos ondulados estava cansada. Também pudera; tivera rodeado o hospital para chegar até a janela que Gabriel e Alissa estaria lhe aguardando. O suor que pingava do seu rosto demonstrava o quanto tivera que correr para não ser alcançada pelos mortos-vivos, que ainda a seguiam velozmente.

- Gabriel! - Liv gritou para que o amigo já se preparasse para puxá-la para dentro do hospital.

Após gritar, Liv pulou numa caçamba de lixos fechada que havia sido propositalmente colocada lá para que pudesse ajudá-la.

- Me puxa!

A adolescente gritou novamente. De cima da caçamba, deu outro pulo com o braço erguido. Gabriel agarrou firmemente a mão da amiga e começou a trazê-la para dentro da sala. Porém um zumbi segurou no pé de Liv, impedindo que ela voltasse. Seu contra-ataque foi rápido: a adolescente, com o outro pé solto, juntou todas as forças para chutar o rosto da criatura que havia lhe segurado. Agora ela estava livre.

- Você é baixinha, mas corre hein! - Alissa zoou Liv e iniciou um longo abraço, pois talvez esse poderia ser o último gesto de afeto. A qualquer hora, alguma delas poderiam partir.

- E agora o que fazemos? - Gabriel perguntou interrompendo o abraço das duas amigas.

- Damos um jeito de nos equiparmos com armas. - Alissa respondeu.

- Claro que não! - Liv repreendeu. - Do que adianta termos armas se não temos comida?

- A Liv tem razão, Alissa. - Gabriel concordou. - É melhor procurarmos comida.

- Podemos ir no SMC. - Alissa sugeriu. Estava falando do supermercado central da cidade. - Lá é gigantesco e...

De repente, os zumbis que haviam seguido Liv começaram a socar a janela. Para alcançá-la eles se empilharam um por cima do outro.

- Vamos sair daqui! - Gabriel disse e seu tom de voz soou como uma ordem. Liv e Alissa então começaram a segui-lo.

Os três adolescentes saíram pela porta da recepção do hospital. Gabriel foi na frente, destravando o carro e adentrando-o em seguida. Liv e Alissa fizeram o mesmo.

- Quando vocês conseguiram uma Hilux? - Alissa perguntou, curiosa, enquanto colocava o cinto de segurança.

- Eu roubei. - Gabriel respondeu, dando partida na Hilux e "Ali" ficou em silêncio. Percebendo que a amiga não tivera gostado do que havia feito, Gabriel justificou-se: - Qual é? Eu precisava fugir!

Epidemia Zumbi - SobreviventesWhere stories live. Discover now