Capítulo 12 - Verdade

5.5K 460 6
                                    

- Thay, eu acho que não é o momento certo pra falar disso. - Disse Thomaz me olhando sério.

- Eu sei, mas quero falar.

- Não acha melhor discutir sobre isso quando a gente já estiver em casa? - Propôs ele.

- Não.

- Você ta começando a ficar impossível. - Bufou ele.

- São os hormônios de uma grávida. - Pisquei para ele que riu de mim.

- Então vamos lá. Conte. - Sua expressão voltou a ficar séria.

Respirei fundo varias vezes. Sabia que ele iria ficar bravo comigo e que me daria uma bronca.

- Bom, no primeiro dia em que a gente chegou no apartamento ele me agarrou. - Disse olhando para baixo. - Foi na cozinha. Você estava dormindo e eu estava como fome então fui preparar algo pra comer e ele chegou com algumas sacolas na mão. A gente ficou conversando de boa ate que ele me agarrou... - Fui interrompida.

- Por que você não me disse isso antes Thay? Eu podia ter evitado tudo isso. - Ele falava em um tom mais alto agora. Ele estava muito bravo.

- Calma, deixa eu terminar.

- Tem mais? Thay, pelo amor de Deus.
- Vai deixar eu falar?

- Continua.

- Eu me agarrou e disse que eu estava atiçando ele, então dei uma cotovelada nele e ele caiu no chão. Disse pra nunca mais encostar em mim. A segunda vez foi na festa, ele me olhava como se estivesse me comendo com os olhos. - Disse com nojo. - Então eu fui ao banheiro e quando eu sai ele me agarrou e me levou para o quarto e me ameaçou. Disse pra mim não dizer nada a você, para o seu bem. Ate que você apareceu me procurando e ele bancou o amiguinho.

- Aquele filho da puta. - Disse Thomaz quase gritando se levantando da cama e andando em círculos.

- No dia em que vocês pediram pizza, quando eu estava na biblioteca. Ele foi lá e me ameaçou novamente, disse pra mim não ficar futricando na vida dele, senão eu ia pagar caro. Ele me jogou no chão e só não fez mais nada de ruim comigo porque um homem entrou na biblioteca quando ouviu os gritos de Vinícius.

- Thay, por que não me disse? - Ele agora olhava para mim.

- Eu não podia. Ele me ameaçou. Disse que se eu falasse algo, ele te machucaria.

- Foda-se. Você devia ter me falado. - Ele estava muito irritado.

- Eu não podia colocar sua vida em risco. - Agora era eu que estava ficando irritada.

- Tanto que colocou a sua e a do nosso filho em risco ne! - Jogou ele na minha cara.

Eu não queria descutir, só queria contar para ele tudo. Então respirei fundo e continuei:

- Eu andei perguntando dele para a Paloma e ela acabou me contando que ele ficava com uma garota chamada Jasmine. Ele era muito possessivo e tudo mais com ela, ate que um dia ela desapareceu sem dar noticias. Então eu fui pesquisar nos registros de alunos do campus, só que não encontrei nada de mais. Ai uma amiga da Jamine viu que eu pesquisava sobre ela veio conversar comigo, ela me disse que Vinicius não era de confiança e que era pra manter a distancia dele. Então no mesmo dia ele chegou em casa estético e louco começou a me xingar dizendo pra mim parar de mexer na vida dele e da Jamine e começou a me agredir, então vim parar aqui. - Disse quase sem fôlego.

- Você ficou louca de vez né?

- Desculpas Thomaz, só que eu não sabia do que ele era capaz, não podia colocar a sua vida em risco. Eu não sabia que estava grávida também, não pensei que ele chegaria a esse ponto.

- Mas chegou, e só não ultrapassou por que eu cheguei a tempo de consegui salvar você. - Disse ele se sentando na cama novamente. - Você não vê o risco que correu? Eu podia ter te perdido. - Agora sua voz era calma.

- Me desculpa. Eu... Eu... - Me lembrei. - Ai meu Deus! - Levei as mãos na boca com a lembrança.

- O que foi? - Thomaz perguntou com emergência.

- Aline. Ela é a amiga de Jasmine. Vinicius disse que descobriu que eu estava pesquisado sobre Jasmine atrás dela. O que ele fez com ela sera? - Horror era o que eu sentia agora só de imaginar o que poderia ter acontecido a ela. - Thomaz você tem que ver o que aquele monstro vez com ela.

- Ta. Mais tarde eu vou lá no campus fazer uma ronda por ela. Só preciso que você me fale como ela é.

- Claro, claro. Vinícius tem que pagar por tudo. Mas já me da um alívio só de saber que ele já esta preso. - Disse.

Thomaz me encarou como se eu tivesse falado algo de errado. Vi em sua fase preocupação estampada. Percebi que ele me escondia algo de muito grave.

- O que foi Thomaz? Aconteceu alguma coisa? - Perguntei preocupada.

- Sim. O Vinícius.

- O que tem ele?

- Ele fugiu da cadeia e não acharam ele até agora. - Disse ele sério.

Uma onda de horror correu pelo meu corpo. Não consegui acreditar no que acabei de ouvir. Como assim ele pode estar solto por ai depois de tudo que ele fez a mim? Medo tomou conta de mim. Com certeza ele viria atrás de mim para acertar as contas. Ele não deixaria barato tudo isso. Não sei se estou preparada para arcar com tudo isso.

Tudo Que Vem Depois - 2 livro de A Baixinha E O Playboy.Where stories live. Discover now