62 - Capítulos ( Revisado)

1.4K 127 113
                                    


                                 Elias

Faz três meses que estou namorando a mulher da minha vida, isso eu não tenho dúvidas. Está sendo muito difícil resistir a tentação de a beijar, mas com a ajuda do espírito santo consigo.

Muitos pensam que somos caretas demais, por escolhermos um namoro de corte que é sem beijar e toques maliciosos. Mais, tudo que consigo ver com isso é a honra e glorificação que estou trazendo ao Senhor principalmente o agradando no modo que trato sua filha. E se Ele está feliz e oque importa, sempre vai ter alguém querendo opinar sobre suas decisões, o importante e você decidir a quem quer agradar a pessoas que são falhas ou a Deus que é perfeito.

Enquanto estiver vivo ainda existe a decisão de tomar uma escolha diferente, de escolher o caminho de vida em vez de morte.

Aceitar Jesus não é só falar da boca para fora, mais é permitir que o mesmo te transforme por completo e querer mudança de vida, depois de saber que os pecados que antes cometiam desagrada a Deus.

Ao mesmo tempo que o relacionamento com o Pai e algo complexo, e simples. Tudo oque Ele quer e que você seja sincero e comece o buscar por completo sem falsidade ou interesses.

— Querido, estou muito feliz pela sua escolha. — Ester disse suave dando um largo sorriso enquanto fazia passava a mão no meu cabelo o ajeitando.

— Eu também, essa decisão é a mais importante que eu já tomei. — Digo sério, envolvendo meus braços na cintura dela.

— Casal brilhante, já está na hora. — Gabriel disse em tom de voz alto nos chamando.

— Vamos! — Ester disse sorrindo me puxando pela mão esquerda em direção a piscina onde estava todas as pessoas reunidas.

— Onde estão meus pais? — Pergunto olhando ao redor e não os vendo.

— Eles estão ali conversando com a pastora. — Ester disse apontando para a área direita, onde ficava uns três bancos de madeiras e algumas lindas flores.

— Só espero que eles se comportem. — Digo sério.

— Ah! Para com isso vai. Seus pais são legais. — Ester disse os defendendo.

— Bem, chegou a tão aguardada hora, o batismo de nossos irmãos que aqui estão. — O pastor disse alegre chamando a atenção de todos. — Irmão Elias, irmão João e irmã Rute se aproximem, por favor.

Nós nos aproximamos da piscina com o pastor e fomos para a parte rasa, onde aconteceria o batismo.

— Quero dizer que sou grato pela vida de vocês e que estão tomando a decisão certa. Ser cristão não é fácil e nem um mar de rosas como muitos por aí, dizem. Mas, renunciar tudo aqui na terra para viver a eternidade no céu ao lado de Jesus o nosso Salvador vale a pena. Agora, quero pedir que façam silêncio nesse momento tão especial. — O pastor disse fazendo todos se calarem. — Pode vir irmão João. — Ele disse chamando um senhor moreno que parecia ter uns quarenta e cinco anos.

O mesmo foi até onde o pastor estava, eles disseram algumas palavras e o irmão João foi batizado no nome do Pai, do filho e do espírito santo.

Depois foi a irmã Rute e finalmente chegou a minha vez, passo a mão esquerda nos meus cabelos ajeitando os mesmos.

— Vai, já é sua vez. — Ester disse me despertando dos meus pensamentos.

— Certo. — Digo respirando fundo em direção do pastor.

— Vem meu filho, por aqui. — Ele disse me colocando do seu lado. — Você acredita que Jesus é o filho de Deus? Crê que Ele morreu e ressuscitou? Você o aceita como seu Senhor e Salvador? — Perguntou.

Minha Secretária CristãWhere stories live. Discover now