1 - Capítulo ( Revisado)

9K 661 139
                                    

                                Ester

Corro apressada entre as pessoas, enquanto tento não derrama o café expresso do meu chefe que está nas minhas mãos. Se eu chegar lá sem ele e bem capaz do senhor Ferrari me fazer voltar só para comprar o bendito café.

Ando o mais rápido que consigo, pois, ele não gosta de atrasos, mesmo que esteja diretamente relacionado com o seu café.

Chego na empresa e o elevador já está fechando com a Selina em dentro. Corro tentado alcançar a tempo e graças a Deus, ela me viu e parou ele a tempo.

Entro no mesmo ofegante, enquanto tento regular a minha respiração.

— Graças a Deus! Eu consegui chega a tempo, obrigada. — Digo para a Selina que apenas acena dando um leve sorriso.

— De nada. Você está bem? — Selina perguntou preocupada.

— Estou sim, só estava correndo porque não quero chegar atrasada. — Digo depois de consegui regular minha respiração.

— Entendo. — Ela disse dando um pequeno sorriso.

O elevador parou no setor que Selina trabalha que é o financeiro. Logo ele começou a subir para o último andar que é o do presidente da empresa o senhor Elias Ferrari Valente é um homem bonito, sério, que só pensar em negócios. No início foi difícil conseguir me adapta, mas com perseverança, fé e forças que Deus me deu, consegui finalmente seguir o seu ritmo de trabalho.

Trabalho na empresa Império de Joias, faz dois anos e muita coisa já aconteceu nesse período. Graças a Deus, tudo está dando certo.

Pego o meu celular da bolsa e vejo que são oito e cinco da manhã. Estou cinco minutos, atrasada e pelo visto não adiantou muito a minha correria, nem tomei meu café por causa disso.

Saio do elevador e vou direto para a sala do meu chefe. Respiro fundo, entro e vejo o mesmo olhando fixamente para portátil enquanto digita algo.

— Está atrasada! — Ele diz sem me olhar.

— Me desculpe Senhor, aqui está seu café. — Digo colocando o café na mesa.

— Quais são os compromissos que tenho hoje? — Ele perguntou sério.

— O Senhor tem uma reunião com os acionistas a partir das nove, às duas tem um vídeo chamado com o Senhor Fontana, às quatro tem um encontro com o detetive Soares para saber se os homens que o senhor está comprando as joias estão respeitando as leis e se está tudo legalizado, por hoje e só. — Digo enquanto olho para o tablet que tinha acabado de pegar da minha bolsa que ainda estava comigo.

— Ok! Pode se retirar. — Ele disse voltando a olhar para o portátil. — ah! Senhorita Souza, tem documentos para revisar que quero ainda para hoje.

Respiro fundo e aceno com a cabeça em concordância, e é assim que são quase todos os meus dias.

                                  [.....]

Hoje o dia foi corrido, mas nada que eu não esteja acostumada.

Eu e o meu chefe somos os que mas saem tarde. Ele gosta de trabalha bastante, e como sua secretária tenho que ficar e o ajudar no que eu puder. Não posso reclamar de nada, pois, esse emprego foi uma provisão de Deus. Quando eu estava mas precisando ele apareceu, sem falar que sou muito bem paga.

Desligo o computador, vou até à sala do meu chefe, bato três vezes na porta e ouço a permissão.

— Com licença. Senhor, eu só passei para dizer que eu já vou. — Digo entrando na sala.

Minha Secretária CristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora