44 - Capítulos ( Revisado)

1.6K 174 77
                                    


                                Ester

Me levanto da cadeira, pego as pastas de documentos das compras de alguns imóveis que Elias está querendo comprar e entro no escritório, vejo o mesmo com os cotovelos em cima da mesa e falando com alguém por vídeo, chamada no portátil.

Ao longo desse tempo aprendi a confiar no Senhor e descansar Nele, não adianta nada eu me preocupar porque não vou conseguir resolver sozinha. Por isso que eu não estou dando tanta importância para o que estou sentindo, mais para o que o Senhor disse.

Me aproximo e deixo as pastas em cima da mesa, estou quase abrindo a porta quando ouço Elias me chamar.

— Sim? — Respondo me virando de frente para o mesmo.

— Meus pais querem falar com você. — Ele disse sério enquanto eu andava em sua direção.

Sinto meu coração acelerar e tenho receio de meu rosto começar a corar demostrando que estou nervosa por ficar perto dele.

Durante essa semana que passou, evitei a todo custo ficar muito perto dele e parece que ele também teve essa mesma ideia. Me sinto um pouco triste, mais sei que é o certo a se fazer.

— Oi! Senhor e senhora Ferrari. — Falo sorrindo ao ver o casal mais velho através do portátil.

— Olá, senhorita Souza. — Senhor Ferrari, disse dando um sorriso sem mostrar os dentes.

— Que senhora, que nada. Já disse que pode me chamar de Melinda, mais se quiser dizer sogra fique a vontade. — Senhora Ferrari disse em português com seu lindo sotaque italiano.

Nem me envergonho mais com seus comentários, porque sempre é assim. Se dependesse de Dona Melinda, eu e seu filho já estaríamos casados com um bebê a caminho de outro, para que ela pudesse mimar.

— Mammina! Ti ho già detto di smetterla con quei tuoi accenni. — Elias exclama nervoso em italiano.

— E ti ho già detto di smetterla di essere lento e di sposare presto Ester, voglio avere dei nipoti da viziare. — Ela respondeu em italiano.

Fico perdida por um momento nessa conversa, pois, não sei italiano e a única coisa que entendi foi que tinha algo relacionado comigo.

— Está bem, mãe. Agora, temos trabalhos a fazer, tchau e beijos. — Ele disse desligando a vídeo, chamada.

— Por que você não esperou seus pais responderem? — Pergunto confusa enquanto olho para o mesmo que fica nervoso e desvia o olhar para o lado.

— Porque temos muitas coisas para organizar, enfim o que você veio fazer aqui mesmo? — Elias perguntou cruzando os braços.

— Vim entregar as pastas com os documentos de compras de alguns imóveis que você decidiu comprar. — Falo pegando os documentos e entregando na mão do mesmo que apenas assentiu com a cabeça.

Saio do escrito me perguntando o que foi que a Senhora Ferrari disse que deixou o Elias tão nervoso assim, pensando bem, melhor eu não saber.

                                    [.....]

Coloco os documentos da próxima negociação em uma gaveta e tranco, pego a chave e boto em dentro da minha bolsa.

— Vamos? — Elias perguntou ao sair de seu escritório.

— Sim. — Falo colocando minha bolsa de lado e sigo o mesmo para dentro do elevador.

— Rodrigo vai com a gente? — Pergunto quebrando o silêncio.

— Não, ele saiu ainda agora para ficar em casa com a esposa parece que ela não está muito bem. — Ele disse sério, com os braços cruzados.

— Mais é algo sério? — Pergunto preocupada.

Minha Secretária CristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora