22 - Capítulo ( Revisado)

2.3K 240 13
                                    


                                  Elias

Olho para o céu acima e vejo como as estrelas e a lua estão brilhantes, respiro fundo aproveitando o ar puro que existe somente em lugares longe da poluição que tem nos centros das cidades.

Obrigado Senhor, pela oportunidade que está me dando de ter uma nova vida. Naquele dia do assalto, pensei que era meu fim e que tudo estava acabado, mas o Senhor foi misericordioso e me salvou.

Levo um susto ao ver Gabriel sentando do meu lado também admirando o céu.

— Me desculpe, não foi minha intenção te assustar. — Ele se desculpa quebrando o silêncio.

— Está tudo bem. — Respondo dando um leve sorriso.

— Você está gostando do retiro? — Ele perguntou.

— Sim, estou gostando bastante. Para falar a verdade faz tempo que não tinha um bom momento de descanso como estou tendo aqui. — Respondo enquanto penso no tempo que perdi focando só no trabalho para ganhar mais dinheiro e ser a empresa número um de joias do Brasil. Isso não tem nenhum sentido e agora compreendo que oque realmente importa e ter um relacionamento com Deus, ter momentos com sua família e amigos, afinal, nunca sabemos quando será o último dia.

— Passei uma boa parte da minha vida, focado em fazer a minha empresa em número um do Brasil, que acabei no processo esquecendo de meus pais e amigos. — Digo sentido um peso na consciência.

— O importante e que você mudou e agora vai fazer tudo diferente. — Ele diz me confortando.

Converso mais um pouco com o mesmo, depois vou para o quarto, tomo um banho e vou dormir tendo uma boa noite de sono.

                                [.....]

Acordo me sentindo renovado, levanto da cama e arrumo a mesma. Vou para o banheiro tomo um bom banho, escovo os dentes e visto uma roupa casual que se baseia em uma bermuda preta e uma blusa da cor amarela.

Desço as escadas, vou para cozinhar, comprimento as pessoas que já estavam sentadas na mesa e começo a tomar o meu café da manhã.

— Estou animado para a gincana que vai acontecer mais tarde. — Um jovem comentou para seu amigo que estava do seu lado.

Como será essa tal gincana?

Penso enquanto coloco mais um pouco de comida na minha boca, está muito boa tenho certeza que vou ter que fazer horas de exercícios físicos para conseguir perder o que ganhei aqui.

Ester chega e se senta do meu lado com suas amigas, as mesmas começam a colocar as suas comidas enquanto conversam.

— Ester, como e essa gincana que vai ter mais tarde? — Pergunto curioso.

— Bem, vai ser assim. Vão dividir as pessoas em grupos e vai ter pergunta relacionada com a bíblia, a equipe que fizer mais ponto ganha. — Ela falou sorrindo.

— A equipe vencedora ganha algum prêmio? — Pergunto bebendo um pouco de água em seguida.

— Sim, cada membro da equipe vencedora vai ganhar um livro evangélico, eu só não sei qual, ano passado ganharam o livro o clamor do mundo de Oswald Smith.

Acho que vai ser legal!

Depois de terminar de comer, eu lavo as louças que sujei. Entro no quarto que estou divido com Ruan e Bruno, sento na cama, oro em pensamento pedido ajuda do Espírito Santo para entender a bíblia e começo a ler a mesma.

A passagem que mais me chamou a atenção, foi o capítulo 3 de Marcos.

De novo, Jesus entrou na sinagoga. E estava ali um homem que tinha uma das mãos ressequida. E estavam observando Jesus para ver se curaria aquele homem no sábado, a fim de o acusarem. Jesus disse ao homem da mão ressequida:

— Venha aqui para o meio!
Então lhes perguntou:

— É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixar morrer?

Mas eles ficaram em silêncio.

Então Jesus, olhando em volta indignado e entristecido com a dureza de coração daquelas pessoas, disse ao homem:

— Estenda a mão.

O homem estendeu a mão, e ela lhe foi restaurada. Os fariseus saíram dali e, com os herodianos, logo começaram a conspirar contra Jesus, procurando ver como o matariam.

Não consigo entender como as pessoas não perceberam que era o Cristo que estava ali no seu meio, como pode elas não ficarem felizes por Jesus ter curado esse homem!
Deus, não quero ser igual a essas pessoas, que conheciam a bíblia toda, mas não reconheceram o Cristo que veio salvar, aquele de quem as escrituras dão testemunho.

Coloco a bíblia do outro lado da cama, deito e acabo tirando um cochilo.

                                [.....]

Acordo com uma voz me chamando, abro os olhos e vejo que era o Bruno.

— Levanta, a gincana já vai começar. — Ele disse animado.

— Já estou indo! — Digo ainda sonolento por ter acabado de acordar.

— Ok! — O mesmo responde saindo do quarto em seguida.

Levanto da cama e saio do quarto. Desço as escadas e começo a ouvir algumas pessoas gritando animada.

Assim que saio de dentro da casa, vejo que todo mundo já tinha chegado.

— Vão ser no total quatro equipes, a líder da equipe de Judá será Katarina, de Levi é Melissa, de Efraim é Paulo e de Benjamim é Ryan. Agora, quero que todos fiquem em fila. — Gabriel disse e as pessoas começaram a fazer o que ele falou.

— O que você está fazendo aí, parado? Vem logo! — Miguel me chamou, vou até o final da fila que o mesmo estava.

Fiquei na equipe de Levi, estou um pouco nervoso. Já que ainda não sei muitas coisas da bíblia.

— O primeiro desafio vai ser de perguntas e respostas bíblicas. — Gabriel continuou a falar depois de já terem organizados as equipes. — vão ser dez perguntas para cada equipe, a que acerta mais, vai ganhar 100 pontos.

Todos ao meu redor, estavam animados nem pareciam ser jovens que deveriam ter entre vinte anos a trinta. Acabo sendo contagiando por essa animação, nunca imaginei que um dia, estaria nesse lugar, em vez de está trabalhando. Para ver Deus realmente faz a obra.

Minha Secretária CristãWhere stories live. Discover now