29 - Capítulo ( Revisado)

1.9K 195 14
                                    


                               Ester

Nem acredito que cheguei, penso enquanto olho para fora da janela do ônibus.

Águas lindas cresceu um pouco, tem mais lojas e comércios. A praça principal da cidade continua a mesma, cheia de árvores, um parquinho para as crianças. Uma pequena biblioteca pública, uma área voltada para os esportes como vôlei e futebol.

Desço do ônibus, olhando admirada para as coisas a minha volta, enquanto o moço tira meus pertences do porta-malas.

— Obrigada. — Agradeço o mesmo abrindo um pequeno sorriso.

— De nada. Tenha um bom dia. — Ele responde se despedido e entrando no ônibus em seguida.

Pego minhas duas malas de porte grande, coloco do lado do banco da praça e sento no mesmo. Pego meu celular e começo a ligar para o meu irmão.

— Alô? — Ele disse atendo no terceiro toque.

— Oi! Adivinha quem está na praça Imperial? — Digo dando um pequeno sorriso.

— Quem? Espera, você chegou? — Ele diz surpreso e contente com a novidade. — Nem acredito! Finalmente vamos nos ver depois de um ano de saudades.

Parece que a paternidade tem mexido bastante com meu irmão, antes ele era mais contido e reservado em relação aos seus sentimentos.

— Agora, penso que é a hora da ligação ser desligada para que você possa me buscar, certo? — Digo colocando meu celular no ombro enquanto com minhas duas mãos ajeito meus cabelos em um coque que ficou mais bagunçando do que arrumado.

— Certo, estarei aí em dez minutos. — Ele disse desligando a ligação.

Vejo que a bateria do meu celular estava em dezessete por cento, espero que não descarregue logo. Abro o whatsapp e vejo que tem algumas mensagens das meninas no grupo que criamos e também tem uma mensagem da minha mãe.

Ela está me perguntando como foi meu dia e se estou bem, respondo a mesma dizendo que estou ótima e que meu dia está sendo muito bom. Espero que mamãe não esteja desconfiando de nada, pois, quero surpreender meus pais.

Naquele dia antes do retiro, eu disse que iria ir nas férias só não falei o dia exatamente justamente para poder fazer essa surpresa.

Sou despertada dos meus pensamentos pela voz emocionada do meu irmão. Olho para a frente e vejo que ele está diferente.

Sua pele antes parda, agora está mais bronzeada por causa do sol, seus cabelos estão mais cacheados castanho-claro. Seus olhos castanhos-esverdeados contém um ar de responsabilidade. Parece até que ele ficou mais alto, se antes ele tinha um metro e setenta e cinco, agora o mesmo deve ter um metro e setenta e sete.

— Irmãzinha, quanto tempo! — Estevão disse sorrindo, chegando perto e me puxado para um abraço caloroso.

— Senti sua falta! — Digo de forma baixa com os olhos cheios de lágrimas contidas.

Faz tanto tempo, penso enquanto respiro o cheiro do meu querido irmão que é de perfume forte misturado com suor.

— Você cresceu pequena e está mais magra, tem se alimentado direito? — Ele perguntou sério, arqueando uma sobrancelha.

Se ele soubesse o quanto eu trabalhava e fazia horas extras, estaria agora mesmo indo atrás do meu chefe. Ainda bem que as coisas mudaram, Elias não é mais um louco por trabalho e agora tem seus momentos de descansos, o que é um alívio.

— Estou, eu como bem até demais. — Respondo sorridente, enquanto saio do abraço. — Laura mandou um abraço para todos vocês e disse que sente saudades.

Minha Secretária CristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora