|14|

35 3 0
                                    

Elizabeth

Eu estava perdida, literalmente, uma floresta tensa cobria me aos montes e o vento frio do inverno beijava minhas bochechas corando a ponta do meu nariz pela geleira, passava mil fleches em minha memória da cama quentinha coberta com peles veulpudas do palácio, quase viro os calcanhares para voltar de onde viera, se eu soubesse por onde voltar e também tinha uma missão para cumprir, não, não podia voltar como uma derrotada estou aqui por um motivo e não voltaria sem o tê lo cumprido com excelência, com esse pensamento seguir em frente para perseguir meus objetivos, pretendia chegar ao reino das fadas o quanto antes, por isso ignorei meus pés doloridos e aquela sensação de desmaio que estava atingindo me pelas horas de caminhada, eu fiquei a noite toda praticamente caminhando e pequenos raios de sol podia se vê entre as montanhas eu estava exausta, não aguentava mais tinha que para um pouco mas como o imaginado não foi uma boa idéia, depois de alguns minuto sentada em uma pedreira em baixo da sombra de um carvalho, ouvi barulho de galhos se quebrando logo levantei me em alerta ainda cansada mas como sou um ser totalmente desastroso escorreguei o pé entre as pedreira e caí batendo a cabeça, a última coisa que vi foi um rosto angelical junto a uma cabelera vermelha me observando sorrindo enquanto eu apagava sendo sugada pela escuridão.

Desperto em um lugar diferente dessa vez não mais com frio e ventos cortantes em meu rosto mas um lugar aconchegado, confortável  e quentinho ainda dispersa olho ao redor e aos poucos lembro me dos acontecimentos recentes, minha fuga para uma busca frustrada pelo meu irmão, do meu desespero por estar perdida em meio a floresta tensa e finalmente o encontro com um ser angelical que salvou me do frio.

Levanto me da cama simples mas aconchegada olhando com mais atenção ao redor e pude perceber que estava numa espécie de cabana, caminhei para fora do pequeno quarto sendo atingida por aromas suaves de chás, lentamente caminhei ate minha salvadora que estava entretida cozinhando algo num caldeirão parecendo não notar minha presença, observei em silêncio sem saber oque fazer ao notar que minha salvadora se tratava de uma fada, sera que conseguirá chegar ao reino das fadas a final?

___Oh você acordara antes do que esperava mas não tem problema, vamos senti se  um pouco a sopa ja estar quase pronta! -ofereceu me um sorriso radiante quando notara minha presença.
___por que salvou me? -sussurrei achando que não tinha me ouvido.
___Acredito que as mulheres devem ficar sempre juntas, não concorda? -sorriu simpática.
___Sim, a propósito meu nome é Elizabeth. -retribuir o sorrisso.
___Prazer Liza, posso chama la assim? Meu nome é Margareth mas se quiser pode me chamar de Mar.
___Muito bem Mar.
___Então diga me, de quem estava fugindo? -perguntou com olhinhos curiosos.
___Por que achas que estava fugindo?
___Por que so fugitivos, ladrões e exilados vem a essa parte da floresta. -deu de ombros.
___É você me pegou -dei um risinho ___Estou fugindo do meu destinado. -falei simples.
___Entendo, é por isso que estava indo para o lado leste para o reino das fadas? Eu entendo mas elas não vão ajuda la dependendo de quem for seu companheiro e ao julgar pelo jeito que você estava ele não deve ser alguém bonzinho e inofensivo.  - falou sincera.
___Certeza que bonzinho e inofensivo não são palavras que definem Willian Bentley. -soltei de uma vez, por alguma razão sentia que podia confiar naquela fada.
___Willian Bentley o príncipe das trevas?
___Esse mesmo.-suspirei
___E ele que te pega é? -ela falou meio risonha com um pouco de malícia, levantei a sobrancelha.
___Por que tenho a impressão que você é a primeira a não ter medo dele? Pela Lua quem é você em? -falei também rindo, a áurea leve dela era contagiante.
___Não tenho, não do jeito que todos tem e eu sou Mar -ela notou meu olhar de confusão e voltou a explicar ___Digamos que eu também estou fugindo do meu companheiro.
___E quem é seu companheiro?
___O Bentley menor. -foi curta deixando me chocada.
___Alexander? Não brinca. -não pude segura a risada logo sendo acompanhada por Mar ___Céus que mundo pequeno.
___Sim, faz muitos anos -disse pensativa.
___Mas por qual motivo fugiria dele? Eu sei que ele é um rato sarcástico muito chato mas ainda assim parece ter o humor melhor de todos os Bentley.
___Tens razão, eu sou uma fada minha essência é a liberdade, voar até as estrelas sentindo o vento beijar me, ser livre e estar entre a natureza, eu vivia presa no castelo e Alexander quase nunca me deixava voar apenas com supervisão eu estava entrando em depressão o Bentley patriarca, claro, não se importava ele tem valores muito forte em relação a família a pesar de tudo ele é o meu Bentley favorito ja me protegeu bastante do filho, mas para ele eu tinha que ficar apenas dentro do castelo onde podia ser protegida, Alexander perceberá que estava doente e fez um acordo comigo.
___Qual era o acordo? -perguntei quando percebi que ela não iria falar.
___Eu poderia ser livre viver minha própria vida bem longe dele, porque se um dia ele me achasse  ou apenas sentisse minha essência perto dele me pegaria e nunca mais deixaria eu ir, suponho que o outro príncipe não lhe fez esse acordo, não? -olhou me sugestiva.
___Me pareceu bem romântico, e não, Willian nunca faria um acordo assim comigo, ele é egoísta mataria ate minha mãe como forma de punição a mim. -falei um pouco rancorosa.
___Se estás aqui, acredito que não tenha uma mãe. -sorriu
___Acredito que a sopa esteja queimando. -disse com humor
___Pela lua, nunca consigo acertar o ponto -foi correndo tira o caldeirão do fogo apressada, enquanto eu ria aos ventos
___Acho que sua sopa ja era, perdoe me, aceitaria um pouco de chá? -suas bochechas gordinhas coraram
___Chá me parece ótimo.

Enquanto tomávamos chá com algumas bolachas, sentadas ao pé da lareira assistindo a neve caí pela janela a fora, conversavamos como se ja nos conhecesse a anos.
___Mas por qual motivo realmente fugiu ,Liza? Sei que deves ter um bom motivo para desperta a fúria do homem mais cruel dos quatro reinos.
___Meu irmão é o motivo, eu tenho tido visões dele sozinho e machucado em algum lugar desse lado da floresta, eu tive que vir ajuda lo, não sou a única o procurando os vikings também estão, mas não pelos mesmos motivos, querem mata lo Mar e não vou permitir, então acharei ele primeiro. -uma lágrima solitária rolou por meu rosto
___Ama lhe muito?
___Com a minha vida, ele e minha irmãzinha são tudo pra mim.
___Se é por amor então lhe ajudarei, mas amanhã cedo, agora estar tarde o sol logo ira se pôr.

Destinada as chamasWhere stories live. Discover now