A proposta

By Elismnz

2.6K 200 6

Quando Vitória Guedes enfrenta uma situação catastrófica, seu melhor amigo, Ramon Xavier, é o único que pode... More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 9
Capítulo 10
AVISO
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18

Capítulo 8

114 5 0
By Elismnz

Vitória

Eu tinha plena convicção que não ficaria nervosa. E, obviamente, eu estava completamente errada. Quando fomos dar entrada ao processo de casamento eu já tinha ficado um pouco inquieta. Antes disso parecia que tudo não passava de uma história bem fantasiosa criada pela minha imaginação. E, agora, que iriamos nos casar, eu percebi que era realmente a realidade.

Eu não sentia arrependimento, mas agora que tudo estava mais claro na minha mente eu entendia tudo que estava envolvido. Eu ia me casar em poucas horas e com o meu melhor amigo. Isso era uma loucura. Alguns meses atrás isso jamais passaria pela minha cabeça. Ouvi uma batida na porta e minha mãe entrou logo após.

- Bom dia, noivinha. Está preparada? – ela perguntou sorrindo.

Eu sorri de volta tentando não transparecer meu total nervosismo. Mas foi em vão, pois minha mãe percebeu.

- Ei... está tudo bem ficar nervosa. Aliás, é o esperado. – ela sentou na ponta da minha cama – Vamos tomar café. Você precisa ir ao spa, lembra?

A ideia do spa tinha sido da Geovana. Uma semana atrás ela tinha me entregado um envelope com um "vale" pra fazer o que eu quisesse no spa. Minha primeira reação foi recusar, mas ela disse que era um presente e que não o aceitaria de volta. Então, lá estava eu indo para um spa. Eu não sabia muito bem o que esperar, tudo que eu sabia sobre spa era o que eu via nos filmes.

Não preciso dizer que o spa era chiquérrimo. Eu nunca tinha visto um lugar tão bonito. Tudo ornava. Os vasos de plantas, as esculturas, os quadros. O piso tinha um brilho que eu achava que era impossível de se conseguir. Eu estava totalmente deslumbrada. Ao chegar à recepção e entregar o cartão, a recepcionista sorriu e me encaminhou para uma sala de espera.

Esperei por alguns minutos e fui chamada. Se eu já estava fascinada com a recepção, imagina minha surpresa ao me deparar com um ambiente melhor do que os que eu via nos filmes. A iluminação era fantástica e dava ao lugar um clima de tranquilidade e conforto. Até a maca para massagem tinha algo de diferente, que transmitia paz e o sossego que eu tanto precisava. Mentalmente eu agradecia a Geovana por aquele presente.

Depois de um banho relaxante na banheira, receber massagens fantásticas e fazer diversos tratamentos de pele, eu me sentia uma pessoa totalmente diferente. Nem havia percebido que a hora tinha passado tão rapidamente e que faltavam menos de 3 horas para o casamento.

O combinado era de arrumar meu cabelo e fazer a maquiagem no spa e depois ir para casa para os toques finais. E foi assim que aconteceu. Ao chegar em casa vi que minha mãe me esperava ansiosa.

- Nossa! Você está mais linda do que já é... – ela disse sorrindo tanto com os lábios quando com os olhos, que tinham um leve brilho causado por lágrimas que buscavam a saída – Vem, vamos colocar seu vestido. A Geovana já ligou. O carro vem te buscar em 20 minutos.

Ao entrar no meu quarto vi que a Lívia estava sentada na minha cama olhando para o vestido que eu tinha escolhido. Ele era simples, um modelo império. O busto tinha lantejoulas enfeitando, enquanto o restante era liso.

- Seu vestido é lindo! – Lívia disse quando notou que eu havia entrado no quarto – Parece com você. Simples e elegante. – continuou enquanto se virava pra me olhar.

- Fico feliz que você tenha gostado. – respondi enquanto me encaminhava até o vestido.

E eu realmente estava feliz por ela ter gostado. Ela havia deixado de lado a inimizade com o Ramon e estava fazendo de tudo pra se enturmar, participando das reuniões familiares e ajudando na realização da cerimônia.

- Você quer ajuda pra vestir o vestido? – ela perguntou se levantando e caminhando até a minha direção.

- Sim! – suspirei – Estou tão nervosa que acho que não consigo vesti-lo sozinha. – sorri.

Ela sorriu de volta e retirou o vestido do cabide. Me ajudou a colocá-lo e me direcionou para o espelho. Quando me olhei no espelho não consegui segurar o riso. Era uma felicidade indescritível a que eu estava sentindo. Percebi que a Lívia também sorria. Me virei e a abracei.

- Eu também quero um abraço. Posso me juntar a vocês? – perguntou minha mãe caminhando em nossa direção.

Ramon

Eu não conseguia fechar o botão da minha camisa. Minhas mãos tremiam. Eu tinha ido me arrumar na casa dos meus pais e estava no meu antigo quarto. Percebi quando meu pai fez um muxoxo e chegou perto de mim.

- Isso tudo é nervosismo? – ele perguntou enquanto empurrava minhas mãos e abotoava o botão que eu estava tentando abotoar.

- Vai me dizer que não ficou nervoso no seu casamento? – retruquei.

- Claro que eu fiquei. – ele respondeu ao mesmo tempo em que alisava minha camiseta e pegava o blazer e me entregava para que eu o colocasse.

Embora fosse uma cerimônia de casamento, Vitória e eu havíamos combinado de que não deveríamos usar nada extravagante. Tudo seria muito simples. Por isso optei por um blazer ao invés de terno e gravata. Eu me sentia confortável e ao mesmo tempo devidamente vestido.

Reparei que meu pai me olhava e quando o encarei vi algumas lágrimas querendo brotar em seus olhos, mas que logo foram afastadas.

- Vamos! Sua mãe quer te ver. – ele disse para então sair do quarto e descer para a sala.

Quando minha mãe me viu ela sorriu e bateu palmas. Veio a meu encontro e me deu um abraço, que até aquele momento, eu não sabia que precisava tanto. Ela se afastou e segurando em meus ombros disse:

- Você está tão lindo, meu filho. Eu estou muito feliz! – ela suspirou enquanto limpava as lágrimas que saíam de seus olhos.

- Mãe, a senhora já está chorando? – perguntei sorrindo – Não quero ver como a senhora vai ficar quando o casamento acontecer.

Ela deu um tapinha no meu ombro e sorriu. Meu pai se aproximou e disse que estava na hora de irmos.

Ao chegarmos ao salão o meu nervosismo triplicou. Tudo parecia apenas um sonho, em que eu acordaria a qualquer momento. Mas esse momento não chegava nunca.

A decoração estava perfeita. O posicionamento das lâmpadas criava um ambiente mais iluminado na plataforma, onde seria realizada a cerimônia, e um outro um pouco menos iluminado, no lugar em que seria feita a pequena festa, próximo ao lago.

Percebi que o senhor que realizaria a cerimônia já havia chegado. O cumprimentei, assim como os meus pais. Os deixei conversando e fui explorar mais o espaço, pra poder ver de perto cada detalhe.

Enquanto caminhava escutei novas vozes femininas onde meus pais estavam. Vitória, sua mãe e sua irmã haviam chegado. Meu coração disparou e eu comecei a rir sozinho, por conta do meu nervosismo. Quando me virei só estavam a Joana e Lívia. A minha futura sogra conversava com minha mãe e as duas saíram juntas para onde, imaginei eu, estava a minha futura esposa.

A Lívia se virou para onde eu estava e meneou a cabeça em um cumprimento e deu um leve sorriso. O retribui, embora não entendesse a repentina mudança em seu comportamento. Mas eu agradecia por tal feito. 

O Marcos, nome do senhor que iria realizar a cerimônia, como meu pai havia me informado, já estava tomando sua posição e eu precisava fazer o mesmo. Assim que o fiz minhas mãos começaram a tremer violentamente. As coloquei no bolso da calça pra disfarçar, mas não conseguia me manter parado.

Minha mãe voltou e parou do lado do meu pai. A Lívia também estava com eles. A Joana entraria com a Vitória. Meu coração batia tão rápido e tão forte que eu acreditava ser possível ouvi-lo de longe. Olhei para o chão tentando não manter contato visual com meus pais, que sorriam perante o meu nervosismo.

Foi então que eu senti a presença da Vitória. Quando levantei a cabeça e olhei pra frente vi a cena mais linda da minha vida. Ela estava completamente exuberante. Eu sorria sem perceber que o estava fazendo. Eu não conseguia manter o foco em mais nada, a não ser a linda mulher que caminhava em minha direção.

Quando ela parou na minha frente e eu peguei em suas mãos a única coisa que pude dizer foi:

- Você está linda!

Ela sorriu timidamente diante do meu elogio e abaixou a cabeça. Quando ela levantou a cabeça e me encarou, foi como se o mundo ao meu redor tivesse parado. Fui trazido de volta à realidade quando o Marcos começou a cerimônia.

Fizemos nossos votos, afirmando que estaríamos um com o outro nas melhores e piores situações da vida. Sendo a morte a única capaz de separar a nossa união.

- Agora você pode beijar a noiva – disse o Marcos.

Ela sorriu quando me aproximei. Segurei seu rosto com as minhas mãos e depositei um beijo em sua testa, e depois levantando seu rosto beijei levemente seus lábios. Enquanto a abraçava meus pais, Joana e Lívia batiam palmas. Éramos agora uma só família. 



Modelo do vestido que ela estava usando e modelo da roupa que ele estava vestindo:

Continue Reading

You'll Also Like

183K 13.6K 116
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele, Ele acha que eles tem que apanhar se acaso algo estiver errado...
3M 261K 169
Somos aliança, céu e fé.
1.2M 126K 166
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...
344K 26.2K 80
E SE EM UMA NOITE MUITO LOUCA VOCÊ ACABA TRANSANDO COM UM ESTRANHO E SIMPLESMENTE DESCOBRE QUE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DELE?!!