A Caminho Da Felicidade!

By Janafusi

204K 18.1K 672

Ele era um homem marcado por uma tragédia, mulherengo e cobiçado por todas... Ela era uma desajeitada românt... More

A Caminho da Felicidade
Capítulo 1
Passagem De Ano
O Vôo
Capítulo 2
Roma
Primeira Noite
Passeio
Capítulo 3
Compras
Segunda Noite
Capítulo 4
Terceiro Dia
Primeira Vez
Despedida
Capítulo 5
Cadore Construções S/A
Dúvidas
Acordo
Capítulo 6
Happy Hour
Casa Salvatore
Projeto
Capítulo 7
Torre De Pisa.
Tragédia
Pesadelo
Capítulo 8
Sexta Feira
Fim De Noite
Capítulo 9
Florença
Surpresa
Visitas Inesperadas
Capítulo 10
Rafael Cazarim
Nicolas Salvatore
Angelina Chiarelli
Capítulo 11
Saudade
História
Pedido Inesperado
Decisões
Capítulo 12
Na Mídia
Brasil
Capítulo 13
Explicações
Reconciliação
Família
Genebra
Capítulo 14
Presente
Suspeita
Preocupações
Capítulo 15
Veneza
Premiação Cadore S/A
Capítulo 16
O Inesperado
Passeando Por Burano
Confirmação
Capítulo 17
Conciliação
Imprevisto
Sintomas
Capítulo 18
Acidente
Recuperação
Alta
Capítulo 19
Preparativos
Tóquio /Inauguração
Casamento
Bônus/Nicolas
Dedicatória

Noite Infernal

1.9K 194 2
By Janafusi

Dentro do salão haviam mais fotógrafos que registravam cada momento dos convidados, eu me sentia nervosa só esperando por algum deslize meu.

-Relaxa, você está muito tensa.

Nicolas falou baixo em meu ouvido, eu apenas lhe sorri e seguimos para o centro do salão onde haviam várias mesas com toalhas vermelhas e lindos arranjos de flores brancas.

-Alice possivelmente iremos dividir a mesa com meu avô e suas convidadas.

Ele me falou quando nos aproximamos mais das mesas. Ótimo! Pensei, imaginando a noite Infernal que eu teria, neste momento tropecei em meus próprios pés e cairia se Nicolas não estivesse me segurando firmemente pela cintura.

-Calma, e tome cuidado para não cair.

Me advertiu ele sério.

-Eu estou apavorada, você sabe que o seu avô me intimida muito, e nem quero falar sobre Ximena e Rebeca...

-Elas não irão fazer nada, sabem que você é minha noiva.

Eu não lhe respondi e apenas me concentrei para não cair e tentar juntar toda a minha paciência para aquela noite.

-Nick! Que bom que vieram... Ah! Você está ótima Alice!

Rebeca primeiro abraçou Nicolas e depois me abraçou lançando um olhar debochado.

-Obrigado, você está um espetáculo!

-Ah! É um Pierry Lobran! O mais requisitado estilista da França entre os famosos e sócia lights, mas a sua roupa é bem original.

Eu pude ouvir um risinho debochado de Ximena e o suspiro irritado de Nicolas que puxou a cadeira para que eu pudesse me sentar.

-Ah! O meu vestido também é um Pierry Lobran, ele só faz modelos exclusivos... Ah eu posso te dar o número de telefone dele para uma próxima ocasião...

-Ximena! Não é preciso, obrigada! Alice fica linda em qualquer roupa, e se ela quiser um Pierry Lobran, ou Florentino Goethe, ou Mirla Amaretto, ou seja qual for outro estilista de moda, ela com certeza o terá sem precisar ligar para marcar hora!

Elas se calaram e o olharam admiradas por um momento antes de se entreterem falando das roupas de outros convidados, enquanto eu o olhava admirada e também surpresa por ele conhecer tantos nomes de estilistas famosos.

-Todos eles são clientes da Cadore e meus amigos.

Explicou ele percebendo meu espanto.

-Até mesmo essa tal Mirla?

Perguntei em voz baixa, me sentindo enciumada por descobrir outra de suas ex amante.

-Mirla? É mais fácil ela dar em cima de você do que de mim, são todos gays.

-Todos?

-Sim!

Ele falava sério e com olhar divertido o que me fez relaxar um pouco, neste momento alguns garçons circulavam entre as mesas servindo champanhe e coquetéis. Será que tem algum problema se eu beber? Me perguntei mentalmente lembrando da possível gravidez, peguei uma taça de champanhe a bebericando aos poucos.

-Ximena me contou que vocês estão noivos, e eu quase não acreditei quando vi o seu anel.

Rebeca gesticulava se fingindo de surpresa e Nicolas respirou fundo novamente tentando controlar sua irritação ao lhe responder, enquanto eu ainda  pensava em uma resposta.

-Sim, iremos nos casar em breve.

-Hora quem diria que um dia alguma mulher iria o fisgar!

Falou ela se virando para ele.

-Sim Rebeca, Alice é diferente de todas que eu já conheci! Por isso é tão especial para mim.

Seu tom de voz era seco e ele olhava para as duas ao falar, eu não pude deixar de notar o olhar magoado e cheio de despeito de ambas.

-Ai! Essa doeu...

Falou Ximena olhando de mim para Nicolas, minha satisfação com a resposta de Nicolas não podia ser melhor apesar de eu achar que ele havia sido um pouco cruel, neste momento o senhor Cadore se juntou a nós se sentando entre Ximena e Rebeca ficando de frente para mim.

-E já marcaram a data do casamento?

Continuou Ximena mais curiosa do que interessada na resposta.

-Para daqui à quatro meses.

Nicolas respondeu olhando para seu avô, que o olhou de olhos arregalados sem falar nada.

-Nossa que rápido! E por que de tanta pressa em se casarem?

Dessa vez foi Rebeca que perguntou maliciosamente.

-E por que não? Eu não vejo motivos para esperar.

Ele respondeu sério e decidido, eu comecei a me sentir desconfortável com o rumo daquela conversa.

-Não estaria Alice grávida?

Ximena olhava diretamente para mim, suas palavras me pegaram de surpresa me senti empalidecer quase deixando minha taça de coquetel de frutas cair  e percebi os olhos arregalado do avô de Nicolas para mim.

-Não Ximena! Alice não está grávida, ainda não pensamos em ter um filho e mesmo que estivesse este seria o último dos motivos para me fazer casar com ela...

Senti meu coração acelerar e meu corpo tremer, tentei pegar minha taça que havia largado na mesa e acabei batendo nela a fazendo cair no chão chamando a atenção de algumas pessoas e interrompendo a frase de Nicolas.

-Está tudo bem?

Me perguntou atenciosamente.

-Está! Eu preciso ir ao banheiro.

Respondi me levantando desajeitadamente nem percebendo que ele estava me acompanhando.

-Alice espera! Calma!

Eu andava rápido só querendo ficar sozinha e me surpreendi ao sentir Nicolas me puxar para seu abraço assim que chegamos em um espaço com menos pessoas.

-Ei, não se deixe levar pelas provocações delas, estão querendo me testar e te provocar... Esqueça elas... Podemos ir embora e mandar tudo isso para o inferno! Foi uma péssima idéia ter vindo.

Ele ainda me abraçava falando em voz baixa.

-Não! Esta é uma noite importante para você, sei que muitos dos projetos que a Cadore será premiada são frutos do trabalho de sua mãe... Eu estou bem e acho que posso lidar com elas.

Falei lhe sorrindo confiante.

-Você tem certeza?

Me perguntou ele ainda indeciso.
-Sim eu tenho, vem vamos voltar.

Falei lhe puxando pela mão e voltando para nossos lugares, alguns minutos depois um homem bem vestido e de cabelos grisalhos começava a falar em um microfone, após os protocolos iniciais começava a chamar os empresários que seriam premiados, que se levantavam seguidos por uma salva de palmas.

-A empresa com melhor índice de desenvolvimento, estrutura, projetos sociais mundiais e é a primeira colocada no ranking das dez melhores empresas para se trabalhar segundo a renomada revisita Vision! Por favor vamos receber o senhor Lorenzo Cadore da Cadore Contrações S/A!

Ele se levantou orgulhoso, porém havia um brilho de tristeza no fundo de seus olhos, o que me fez sentir muita pena dele.

-Muito obrigado! Eu fico muito feliz pela colocação e crescimento da empresa no mercado nestes últimos dez anos, e não posso deixar de dedicar este prêmio a minha amada e falecida filha Ana... que era a luz de meus olhos! Ela foi a responsável por todos estes projetos que vem trazendo tanto prestígio para a minha empresa...

Eu olhei para Nicolas enquanto seu avô falava com voz emocionada, ele estava tenso e com olhar triste apesar de seu rosto não deixar transparecer toda a sua dor. O que eu poderia lhe falar neste momento? Me perguntei mentalmente apertando sua mão com a minha.

-Quero também dedicar este prêmio ao meu neto Nicolas Salvatore, ele também deu continuidade a grande parte dos projetos, além é claro de ser o futuro presidente da empresa já que estarei me afastando da Cadore ainda este ano!

Nicolas se ajeitou na cadeira parecendo surpreso com as palavras Inesperadas de seu avô, enquanto havia outra explosão de palmas e flashes.

-Aquela empresa é a sua vida! Por que ele vai sair?

Se questionou em voz baixa perdido em seus próprios pensamentos, após a premiação houve um delicioso jantar e algumas horas depois as pessoas conversavam em pequenos grupos enquanto uma suave canção era tocada em um piano e para meu alívio o resto da noite seguia tranquila, olhei em volta vendo Rebeca e Ximena se jogando encima de um grupo de quatro belos e bem vestidos homens desviei meus olhos delas e me concentrei em meu coquetel de frutas sem álcool.

-Nicolas agora eu realmente preciso ir até o banheiro, já volto.

Falei sentindo vontade de fazer xixi, ele fez um gesto positivo me beijando a mão antes de me soltar, assim que sai do banheiro me deparei com o senhor Cadore.

-Alice, enfim te encontro sozinha.

-Senhor Cadore eu...

Ele me calou com um gesto continuando a falar.

-Você é bem esperta! Olha quem diria que meu neto iria atrás de você no Brasil! Eu vou lhe fazer uma última oferta, quanto você quer para se afastar de Nicolas? Estou disposto a lhe pagar o valor que desejar...

Eu estava sem palavras, o olhando entre furiosa e chocada.

-Que tal ficar milionária? Um milhão de Dólares ou Euros, está bom para você?

Ele me olhava sério e eu me sentia insultada.

-Quando o senhor vai entender que eu não quero seu dinheiro nem o de Nicolas? Eu amo seu neto de verdade! O senhor realmente preferia que ele se casasse com mulheres iguais há Ximena ou Rebeca?

Falei apontando para elas com o olhar sabendo que ele o seguiria.

-Mulheres como elas? Há não, mas alguém de seu meio social! Uma mulher com mais classe...

-E não uma empregadinha? Sabe meça bem suas palavras e ações para não cometer o segundo erro novamente!

Ele me olhou surpreso enquanto eu tomada de uma coragem vinda não sei de onde e continuei.

-Sim, agora eu sei por que o senhor não gostava do pai de Nicolas, ele era apenas um empregado! Não é mesmo? E mesmo com toda a sua crítica e tentativa de separa-los não conseguiu, na verdade apenas os afastou de você mesmo... O senhor não aprendeu a sua lição? Eu espero realmente que o senhor perceba o quanto está enganado para não perder o que restou de sua família! Há dizem que os olhos são o espelho da alma e os seus refletem muita tristeza e solidão, tenho pena de sua alma!

Falei me afastando dele sem olhar para trás controlando minha tremedeira e vontade de chorar, peguei uma taça de champanhe a bebendo em um gole só antes de encontrar Nicolas, que desfez seu sorriso ao perceber que havia algo errado.

-Suas mãos estão geladas e trêmulas, aconteceu alguma coisa?

Me perguntou assim que segurou minha mão.

-Eu estou bem, apenas gostaria de ir embora.

Falei desviando meus olhos dos seus que me olhava entre preocupado e desconfiado.

-Alice o que aconteceu quando você se afastou?

Insistiu ele quando já estávamos no carro seguindo para sua casa.

-Não aconteceu nada, eu apenas não me senti bem, apenas isso.

Menti olhando em seus olhos tentando dar um tom de voz sincero, ele me olhou ainda desconfiado sem fazer outras perguntas.

****

Continue Reading

You'll Also Like

117K 11K 28
Série Desejos Mafiosos - Spin Off 03 Victoria Ferrara sofreu o pão que o diabo amassou na mão de seu pai. Mesmo morto ela ainda sente que não saiu de...
1.3M 89.7K 21
*Continuação de Casados por contrato.
192K 14.3K 116
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele, Ele acha que eles tem que apanhar se acaso algo estiver errado...
193K 16.3K 38
Carlos é um homem cheio de traumas e medos. Será que um amor poderá o salvar?! Terceiro livro da Série Fragmentado!