Capítulo 13

1.9K 190 9
                                    

-Ah, Alice filha o que aconteceu?

Perguntou minha mãe preocupada.

-Eu me apaixonei! Apenas isso! Podemos ir agora?

Minha mãe fez um sinal positivo me abraçando mais uma vez e seguimos para casa, assim que chegamos verifiquei em meu relógio que já passava das seis da manhã, eu me sentia acabada deitei na minha cama e chorei até adormecer.

-Alice, filha... Alice...

A voz preocupada de minha mãe me acordou.

-Filha desculpe te acordar mais seu iPhone não para de chamar, Alice parece urgente por que você não atende?

Minha mãe me estendeu meu celular enquanto falava, senti meu coração pular uma batida quando vi o nome de Nicolas no visor do celular, olhei para minha mãe em desespero. O que vou falar para ele? Pensei olhando da minha mãe para o visor do aparelho. Vou falar que fui covarde o bastante para não ficar e lutar por nossa amor? Que no fundo eu me sentia insegura e com medo da velocidade que a nossa relação estava indo? E que também concordava com seu avô até certo ponto e que a nossa diferença de status social era uma lacuna entre nós dois? Ele iria me odiar ainda mais por que tudo não basta de desculpas para a minha covardia!
Não, ele nunca vai me perdoar por ter o deixado sem ao menos lhe dar uma explicação! Meus pensamentos estavam a mil e por fim me acovardando mais uma vez deixei tocar até parar.

-Alice por que você não atendeu? Ele vai ligar novamente ele está lidando o dia inteiro!

Minha mãe me questionou enquanto me lançava seu olhar reprovador e cheio de preocupação.

-Eu não tenho coragem de falar com ele, ah mãe eu sou tão covarde!

Me entreguei a nova crise de choro enquanto minha mãe me abraçava e gentilmente me acalmava, mais tarde atendi uma chamada de vídeo de Ester.

-Alice o que aconteceu? Onde você está?

Eu não esperava a ver tão aflita.

-Estou na casa de meus pais, por que?

-Cadu me ligou perguntando de você, ele parecia bem nervoso, por que você voltou para o Brasil e para a casa de seus pais?

-Por que...

Eu comecei a contar para ela tudo que havia acontecido na sala do avô de Nicolas.

-E por que você o deixou? Se o avô dele não aprova o problema não é seu! O cara te ama e provavelmente está feito um louco atrás de você!

-Eu sei, mas a questão é que o avô dele é muito poderoso ele me garantiu que não iria permitir nosso romance... Ele pode fazer tantas coisas ainda piores para nos separar e eu não quero ser a rasão para ele e Nicolas se ficar sem se falar... Seu avô é sua única família mais próxima e como posso ser a causa para a destruição da relação deles? Também quando ele me ameaçou eu não pensei em nada... Eu... Eu só queria ir para bem longe de tudo aquilo!

- Covarde! Você só está dando desculpa para a real rasão da sua fuga, e o real problema é você mesma e sua insegurança! Liga para Nicolas e fala a verdade ele vai te entender.

Eu olhei para Ester sabendo que ela estava certa em seu julgamento, mas errada em achar que Nicolas iria me aceitar de braços abertos, novas lágrimas teimosas escorreram por meu rosto.

-Ele vai odiar seu avô para sempre, eu não quero ser a responsável por separa - lo de sua única família, não há outro motivo.

Eu insisti e ela me olhou com seus olhos acusadores me fazendo desviar os meus olhos.

 A Caminho Da Felicidade!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora