Florença

2.4K 210 11
                                    

Primeiro visitamos a magnífica Igreja central que era de tirar o fôlego.

-Uau! Nicolas que lindo! Olha essa estrutura... E essa pintura que obra prima... Que arquitetura...

Eu parecia novamente uma criança na Disney embora eu nunca tivesse ido até lá podia imaginar a sensação, Nicolas sorria do meu entusiasmo e me mostrava os detalhes mais interessantes, sem largar a minha mão apontava para as colunas e pinturas da lindíssima catedral de Duomo, depois de recuperar o fôlego em frente ao Duomo, pegamos à direita na via dei Calzaioli, começamos a andar devagar ainda de mão dadas até chegarmos naquela que é considerada a principal praça de Florença a famosa Piazza della Signoria neste praça admiramos grandes obras artísticas, como a réplica do famoso David de Michelangelo, a Fontana de Nettuno, além do prédio da prefeitura de Firenze, conhecida como Palazzo Vecchio.

-Vem, vamos registrar esse momento.

Nicolas me abraçou pegando seu iPhone e tirando uma foto nossa.

-Pronto!

Falou satisfeito ao ver a foto no seu visor do seu celular.

-É justo que eu também tenha uma foto.

Falei pegando meu iPhone também tirando uma foto nossa.

-Perfeito!

Sorri também satisfeita com as nossas fotos.

-Você esta com fome?

Me perguntou ele olhando a hora em seu relógio.

-Começando a ficar, o que o meu guia preferido sugere?

Perguntei em tom de brincadeira com um largo sorriso nos lábios.

-Mas a frente tem um lugar perfeito que eu quero te levar, lá servem a melhor Fiorentina da região, falou me abraçando seguimos nossa caminhada entre risos e beijos como dois adolescentes, atravessamos a ponte Vecchio que tinha uma beleza incomum Nicolas começou a me contar histórias sobre ela me fazendo a amar ainda mais.

- Esta ponte foi construída no primeiro século antes de Cristo, reza a lenda que durante a segunda guerra quando os alemães haviam a perdido começaram a destruir tudo aquilo que podiam, ao ver a beleza desta ponte não tiveram coragem de destruí-la.

-Uau! Realmente dá para entender porque.

Falei olhando as joalherias e ourives, era a mais bela ponte sobre o rio Arno e atravessá-la era um privilégio.

-Aqui, esse é o melhor Bistrô da região.

Ele elogiou me guiando para dentro era um Bistrô pequeno porém aconchegante todo em estilo colonial, mas sem deixar de ser luxuoso assim que entramos fomos atendidos por um simpático senhor que nos levou até uma mesa mais reservada pedimos uma Bistecca alla Fiorentina que estava divina, a sobremesa não ficou para trás e tudo regado ao bom vinho tinto Brumello Montalcino safra de setenta e seis.

-São poucos os vinhos que ficam mais saborosos com o tempo, esse Montalcino está maravilhoso a safra de setenta e cinco à oitenta para mim é sem igual.

Comentei ao degustar meu vinho.

-Você sempre me surpreende, até parece uma Sommelier!

Brincou ele bebendo seu vinho.

-Eu tenho um grande amigo que é Sommelier e foi ele que me deixou apaixonada por vinhos, até por que eu jamais teria como pagar uma garrafa desta.

Comentei com um sorriso ao me lembrar de Daniel um grande amigo da faculdade e muito gay.

-Um grande amigo é? E como ele é?

 A Caminho Da Felicidade!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora